ando com paranóias de que alguns destes gatos possa ter problemas mamários
Verificações
Moderador: mcerqueira
-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
estou com curiosidade em saber, sobretudo para quem tem vários animais, se costumam "vasculhar" o corpo todo para identificar, por exemplo, tumores ou algo de anormal. os olhos, e ouvidos é fácil, agora o resto
dentes, incluídos.
quando acontece esse tipo de coisa, como dão por ele?
-
vcruz
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Anja, durante as sessões de festinhas, vasculho sempre o corpo da Lolita para detectar possíveis altinhos suspeitos.
Ela não gosta muito das "palpações", mas mais dentada menos dentada, eu vou investigando.
As orelhas vou conseguindo espreitar e cheirar, os dentes é que é mais complicado, mas estou a dar-lhe uma pasta inibidora de placas de tártaro e como ela só come ração...
V.
Ela não gosta muito das "palpações", mas mais dentada menos dentada, eu vou investigando.
As orelhas vou conseguindo espreitar e cheirar, os dentes é que é mais complicado, mas estou a dar-lhe uma pasta inibidora de placas de tártaro e como ela só come ração...
V.
Bem, anjaazul, parece-me que a paranóia deve ser geral, porque mal apanho a minha gata distraída, aproveito para lhe dar uns valentes apalpões, acabo eu sempre por levar umas valentes dentadas e unhadas, mas enfim...
E até em relação a isso ando um pouco preocupada, pois quando ela está sentada, noto-lhe qualquer coisa do lado direito dela (na barriga, ou estomago), não sei muito bem o que existe do lado direito dos gatos, mas como vou ter que a levar á vet para desparasitar, já faço um check-up.
Ó anjaazul, é melhor não stressar, senão...
Beijinhos, Sue
E até em relação a isso ando um pouco preocupada, pois quando ela está sentada, noto-lhe qualquer coisa do lado direito dela (na barriga, ou estomago), não sei muito bem o que existe do lado direito dos gatos, mas como vou ter que a levar á vet para desparasitar, já faço um check-up.
Ó anjaazul, é melhor não stressar, senão...
Beijinhos, Sue
-
catlover
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Anjaazul
Infelizmente eu já passei por isso....
No dia a dia aprendemos a conhecer as nossas gatas , e no meio das festinhas diarias se existir algum nodulo vc. vai reparar seguramente. O conselho que lhe dou é correr para o vet. Segundo o que a minha vet me disse os nodulos ocorrem mais nas gatas não esterillizadas, e existe uma maior probabilidade de serem malignos nas siamesas.
Se leva os seus bichinhos com frequencia em principio a partir dos 5 anos os proprios vet fazem a pesquisa.
Infelizmente eu já passei por isso....
No dia a dia aprendemos a conhecer as nossas gatas , e no meio das festinhas diarias se existir algum nodulo vc. vai reparar seguramente. O conselho que lhe dou é correr para o vet. Segundo o que a minha vet me disse os nodulos ocorrem mais nas gatas não esterillizadas, e existe uma maior probabilidade de serem malignos nas siamesas.
Se leva os seus bichinhos com frequencia em principio a partir dos 5 anos os proprios vet fazem a pesquisa.
-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu também vasculho. Os ouvidos eu limpo quinzenalmente com liquido próprio, mas vou vendo se existe algum sinal de outite como o vet me ensinou.
Em relação aos dentes vou vendo. E apalpo-as para ver se sinto algum altinho suspeito. mas estou convencida que uma pessoa nota se alguma coisa aparecer, o que espero que não...
beijokas
kathleen
Eu também vasculho. Os ouvidos eu limpo quinzenalmente com liquido próprio, mas vou vendo se existe algum sinal de outite como o vet me ensinou.
Em relação aos dentes vou vendo. E apalpo-as para ver se sinto algum altinho suspeito. mas estou convencida que uma pessoa nota se alguma coisa aparecer, o que espero que não...
beijokas
kathleen
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia Anja.
Eu, tenho alguma dificuldade em verificar os dentes e gengivas das gatas, os do Matateu, então esse, é que não dá mesmo hipóteses de nada...
Quando as gatas estão a dormir, lá vou eu porque é a única hipótese de me deixarem pois estão sonolentas e lá vão deixando...eu sei que não se deve perturbar o sono de ninguém, mas estas é a única alternativa que me dão... e como não é muitas vezes que o faço... tudo bem.
Sobre a apalpação, eu aproveito a altura dos miminhos... para o fazer e já houve uma determinada vez que fiquei mesmo com dúvidas... e lá a levai ao vet, felizmente que estava tudo bem
Leo
Eu, tenho alguma dificuldade em verificar os dentes e gengivas das gatas, os do Matateu, então esse, é que não dá mesmo hipóteses de nada...
Quando as gatas estão a dormir, lá vou eu porque é a única hipótese de me deixarem pois estão sonolentas e lá vão deixando...eu sei que não se deve perturbar o sono de ninguém, mas estas é a única alternativa que me dão... e como não é muitas vezes que o faço... tudo bem.
Sobre a apalpação, eu aproveito a altura dos miminhos... para o fazer e já houve uma determinada vez que fiquei mesmo com dúvidas... e lá a levai ao vet, felizmente que estava tudo bem
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Miau
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Eu tenho a mania das verificações. O meu Alex já nem me pode ver
.
Infelizmente vivi uma má situação quando observei que a minha Becky tinha caroços nas mamas. Já foi demasiado tarde
e mesmo operado acabou por morrer. Sofreu imenso e por isso não quero dar uma segunda oportunidade a estas malditas doenças.
A minha panca é tão grande que quando vou a casa de amigos pego nas gatas/gatos deles e dou por mim a apalpar-lhe a barriguita.
Susana
Infelizmente vivi uma má situação quando observei que a minha Becky tinha caroços nas mamas. Já foi demasiado tarde
A minha panca é tão grande que quando vou a casa de amigos pego nas gatas/gatos deles e dou por mim a apalpar-lhe a barriguita.
Susana
-
catlover
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Anja,
Não sei se posso passar a mensagem, mas no site www.hospvetporto.pt há topicos que ajudam na percepção de vários sintomas de doenças. Sinceramente é o site veterinário mais interessante que já visitei.
Não sei se posso passar a mensagem, mas no site www.hospvetporto.pt há topicos que ajudam na percepção de vários sintomas de doenças. Sinceramente é o site veterinário mais interessante que já visitei.
-
fafareis
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola..boa questão......
é assim perdoem-me se vou parecer ignorante......mas os tumores mamários não é mais nas gatinhas???? é que eu ando sempre á procura seja do que for....aliás eles coitados quando houvem o nome deles a uma certa hora.......fica a casa vazia.....
...mas procuro seja o que for desde ouvidos...passando pelos dentes e pelo incluido.....mas isso dos tumores mamários...digam-me lá os machos também podem ter???
desculpem lá a ignorância....
fiquem bem....
é que eu gatinha cá residente só tenho a Milady......mas é ainda há pouco tempo....tenho tido gatinhas mas é de passagem até arranjarem a casinha delas....por isso por pouco tempo e sempre pequeninas.....
é assim perdoem-me se vou parecer ignorante......mas os tumores mamários não é mais nas gatinhas???? é que eu ando sempre á procura seja do que for....aliás eles coitados quando houvem o nome deles a uma certa hora.......fica a casa vazia.....
desculpem lá a ignorância....
fiquem bem....
é que eu gatinha cá residente só tenho a Milady......mas é ainda há pouco tempo....tenho tido gatinhas mas é de passagem até arranjarem a casinha delas....por isso por pouco tempo e sempre pequeninas.....
-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
essa é a minha dúvida. acho que a minha paranóia começou por isso. tenho a impressão que o pantufa tem uma maminha maior que as outras. pelo menos, parece mais saliente. ele é um gato bem doente (ir) e vai muitas vezes ao vet. agora, anda óptimo. nkock... ncok... nock... mas ele, de vez em quando desata a miar de uma maneiramas isso dos tumores mamários...digam-me lá os machos também podem ter???
tive uma siamesa com um quiso sebácio nas costas. o vet disse que não era perigoso e só se removia se crescesse. mas nunca se sabe.
-
fafareis
- Membro Veterano
ola
ai com o caneco......eu pensava que era mais nas gatinhas....agora meto isso na cabeça!!!!!!!!!!!!!!!11 :p
..pobres gatos lá vai tudo passado a pente fino......é com tanto pelo (alguns) é bem mais dificil nas mamocas.......eu até estava mais ou menos descançada nessa pesquisa...
...isto é que é uma gaita.....e será que a castração ajuda a diminuir...era bom ..assim eu ficava mais aliviada...quer dizer eu e voces.....
..bem eu realmente que note miares de dor....não... também o mais velho tem só 7 anos...e eu acho que pelo menos (o cancro na bexiga)..nota-se alterações de comportamento mesmo na fase inicial....com o meu assim foi...tadinho...
ai estes bichanos..dão-nos água pelas barbas!!!!!
fiquem bem
ai com o caneco......eu pensava que era mais nas gatinhas....agora meto isso na cabeça!!!!!!!!!!!!!!!11 :p
fiquem bem
-
fafareis
- Membro Veterano
ola
..pobres gatos lá vai tudo passado a pente fino......é com tanto pelo (alguns) é bem mais dificil nas mamocas.......eu até estava mais ou menos descançada nessa pesquisa...
...isto é que é uma gaita.....e será que a castração ajuda a diminuir...era bom ..assim eu ficava mais aliviada...quer dizer eu e voces.....
..bem eu realmente que note miares de dor....não... também o mais velho tem só 7 anos...e eu acho que pelo menos (o cancro na bexiga)..nota-se alterações de comportamento mesmo na fase inicial....com o meu assim foi...tadinho...
fiquem bem
fiquem bem
-
_Last_kiss_
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Pois eu também tenho a mania das inspecções...
À Links é mais difícil porque não a habituei desde pequenina, mas a Iscas deixa (os dentinhos não gosta muito mas enfim
), farto-me de mexericar-lhes tudo para ver se não têm nada!
Como só tenho duas é fácil, mas para quem tem muitos deve ser um martírio...
À Links é mais difícil porque não a habituei desde pequenina, mas a Iscas deixa (os dentinhos não gosta muito mas enfim
Como só tenho duas é fácil, mas para quem tem muitos deve ser um martírio...