Venda de animais a crédito!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quinta mar 11, 2004 9:26 am

Olá Bom Dia a Todos,

Já aqui foi aberto um post que tinha um link incluído de alguém que tinha uma página na internet e que vendia animais (cães, gatos, etc) a crédito.

Não sei se alguém teve oportunidade de ver ontem no Jornal da Noite da TVI, uma reportagem de uma empresa que vendia também animais a crédito.

Gostava de saber a vossa opinião acerca deste assunto, pois não tenho nada contra quem compra animais de raça, a questão aqui é se uma pessoa quer um animal de raça e o compra em principio tem dinheiro para o fazer, certo?Agora quem não tem posses para comprar um animal de raça e dada a ressessão que o nosso país atravessa, acham normal fazerem-se créditos para este efeito quando se a intenção é a pretenção de ter um animal e existindo tantos ao abandono ou fechados em gaiolas?

Beijokas
Carla ;)
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quinta mar 11, 2004 9:46 am

Já uma vez me qiestionei sobre o assunto.

Um dos animais da minha perdição é o Dálmata, um belo cão de caça da antiga Dalmácia. O seu carácter é, diga-se de passagem, no minimo, fabuloso. Adorava ter um, mas comprar... nem pensar, há tanto animal por ai abandonado...
Cookye
Membro Júnior
Registado: quarta mar 10, 2004 10:51 pm

quinta mar 11, 2004 10:06 am

realmente, n entendo....
ja aki na minha zona, existe uma loja de animais k faz credito para a compra de animais e aquarios. O k me faz confusao, é o facto de haver pessoas disposta de dar um dinheirão por um animal, para o ter fechado num apartamento, ao mesmo tempo que existem varios caes de raças em canis, que pobres desgraçados, não tem culpa de nada...
:( haja compreensao :s
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 11, 2004 10:11 am

É um sinal dos tempos! O país está na bacarrota, os portugueses estão endividados até ao pescoço e o crédito ao consumo está-se a rir destas novidades.

Não adianta dizer que "o país está de tanga" porque apesar de não fazer calor, o português gosta de andar de chinelo mas fazer figura de rico 8)
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta mar 11, 2004 10:16 am

coliveira Escreveu: (...)pois não tenho nada contra quem compra animais de raça, a questão aqui é se uma pessoa quer um animal de raça e o compra em principio tem dinheiro para o fazer, certo?Agora quem não tem posses para comprar um animal de raça e dada a ressessão que o nosso país atravessa, acham normal fazerem-se créditos para este efeito quando se a intenção é a pretenção de ter um animal e existindo tantos ao abandono ou fechados em gaiolas?

Beijokas
Carla ;)
Confesso que não sou grande fã de animais de raça, acho que os rafeiros têm, regra geral, um olhar mais meigo e carente...

Quanto ao crédito... Infelizmente vivemos numa sociedade de consumo, onde se tornou moda pedir crédito por tudo e por nada. As pessoas preferem ter os produtos, mesmo que os juros o tornem muito mais caro, a "ir poupando" para poderem adquiri-los.

Hoje em dia, mesmo quem tem o dinheiro disponível para comprar uma casa ou um carro, raramente o faz " a pronto", talvez por uma questão de segurança, de não ficarem assim, de repente, "sem" tanto dinheiro.

Acho que é isso que está a acontecer com os animais... :(
Tal como acontece com os carros ou as casas, poderia comprar um Fiat Uno, mas prefiro ficar com prestações e comprar um Mercedes, poderia comprar um T2 a pronto, mas prefiro um T5, mesmo que fique "endividada" (que palavra tão feia :| )...

Como tal, acho que as pessoas preferem comprar animais a crédito, o que não quer dizer que não tenham condições financeiras para os manterem... :roll: :roll:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta mar 11, 2004 10:45 am

Agora os vet. v/ ter que receber às prestações os tratamentos, porque se eles comprou um animal a credito não vou ter como pagar o vet.

Sinceramente tanto animal para adopção...devia ser proibido um negocio deste tipo e devia ser fiscalizados os criadores.
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 11:02 am

nana12 Escreveu: Agora os vet. v/ ter que receber às prestações os tratamentos, porque se eles comprou um animal a credito não vou ter como pagar o vet.

Sinceramente tanto animal para adopção...devia ser proibido um negocio deste tipo e devia ser fiscalizados os criadores.
Bem, vou tentar explicar-me melhor...
O facto das pessoas comprarem animais a crédito não quer dizer que não tenham dinheiro.

Provavelmente não o querem disponibilizar de uma só vez e todas as pessoas têm o direito a fazer com o seu dinheiro o que bem entenderem, desde que encontrem uma instituição que os financie.

Eu posso comprar hoje um animal a crédito, pagar a sua prestação e ficar com o "restante" para o levar ao vet, ou não? :roll: :roll:
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quinta mar 11, 2004 11:02 am

Tb vi essa reportagem e sinceramente achei ridiculo qd a proprietária da loja disse que existem pessoas que ganham pouco mais do que o ordenado mínimo mas que adorariam ter um animal de estimação por isso é que recorrem ao crédito.
Agoram digam lá ,se essas pessoas gostassem mesmo de animais teriam de optar por um animal de raça?
Não existem tantos por aí ,abandonados,desesperados por ter um pouco de carinho?
Sinceramente ,não precebo este dito "gosto"...
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quinta mar 11, 2004 11:22 am

xana0 Escreveu: Agoram digam lá ,se essas pessoas gostassem mesmo de animais teriam de optar por um animal de raça?
Não existem tantos por aí ,abandonados,desesperados por ter um pouco de carinho?
Sinceramente ,não precebo este dito "gosto"...
A questão é mesmo essa xana0, não se trata de gosto pelo animal mas sim a vaidade por tê-lo, penso que é assim que está a funcionar.
Acho que quem gosta de animais de raça e tem posse para os comprar tudo bem, agora quem faz um crédito e individa-se por simples capricho aí está tudo mal.Se o gosto fosse mesmo por ter um animal então porque não adoptar um.Eu pessoalmente, à onze anos atrás comprei o meu primeiro gato, a Licas pois adoro siameses e também não sabia o que sei hoje...agora e como queria ter mais, o dinheiro não é muito, adoptei duas lindas gatinhas europeu comum, não me individei e posso dar-lhes uma vida saudável.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 11, 2004 11:29 am

coliveira Escreveu:
A questão é mesmo essa xana0, não se trata de gosto pelo animal mas sim a vaidade por tê-lo, penso que é assim que está a funcionar.
Acho que quem gosta de animais de raça e tem posse para os comprar tudo bem, agora quem faz um crédito e individa-se por simples capricho aí está tudo mal.
É isso mesmo, é um simples capricho e nem sabem as necessidades que um animal tem...
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quinta mar 11, 2004 11:48 am

É como tudo, realmente há pessoas que têm dinheiro para pagar a pronto mas que não o querem disponibilizar logo, e realmente as facilidades de pagamento hoje em dia são tão grandes, que as pessoas não olhem nem a quê nem a quem, basta um simples telefonema para uma empresa de crédito e preencher 2 ou 3 papéis que vos metem 2.000 e tal € logo na conta, estão é não sei quantos anos a pagar!!!!!
Eu pessoalmente se optasse por adqurir um animal de raça era a pronto, nem que andasse a juntar dinheiro durante x tempo.
Mas lá está, já como vários foristas disseram, e que eu concordo, o comprar a crédito não implica que não tenham posses, isso já vai da mentalidade de cada um.....
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 11:53 am

E mais, eu não vi a reportagem, mas tendo em conta a estratégia empresarial dessa empresa, não tenho qualquer dúvida que foi um projecto muito bem concebido.

O que essa empresa fez foi, nada mais, nada menos do que avaliar as necessidades de mercado e dar-lhes resposta.

Chamem-lhes parvos 8) 8)
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

quinta mar 11, 2004 12:04 pm

Olá!

Eu ontem também vi a noticia e fiquei, como se costuma dizer, ”parva”!!!

Fui logo dar uma vista de olhos ao site deles e fartei-me de rir (porque além de ficar-mos “parvos” e admirados também dá para rir) quando vi que até se pode fazer uma simulação de crédito tal e qual como se faz para um carro ou uma casa !!

Por um lado concordo com a ideia que quem compra a crédito um animal de raça é só para fazer vistão, mas por outro acho que deve ser complicado resistir à tentação de se poder ter aquele animal que sempre se quis ter!!!

Realmente a recessão económica do nosso país dá para isto e acredito que ainda dê para muito pior, mas o problema não é naturalmente de quem tem as ideias, mas sim de quem as acha geniais!!!

Aproveito para dizer que achei a abertura deste tópico bastante interessante!!

Beijokas

Bicharoca
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 11, 2004 12:06 pm

Se os clientes não pagam o que se faz, vai-se buscar o animal?? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quinta mar 11, 2004 12:13 pm

nana12 Escreveu: Se os clientes não pagam o que se faz, vai-se buscar o animal?? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Eu acho que não Nana, porque eles devem trabalhar com uma empresa de crédito qualquer, ou seja o dinheiro é logo pago á loja, o empréstimo depois é entre o cliente e a entidade que emprestou o dinheiro, a loja ai já limpou as "manitas" daí, se se atrasar no pagamento paga juros, se não pagar fica com informações no Banco de Portugal ou qualquer coisa do género.... :?
Responder

Voltar para “Gatos”