Suores frios
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Amigos,
Amanhã vou ver um casal de gatinhos nascidos em 13/1 filhos de mamã siamesa que se portou mal e foi dar uma "voltinha" com um noivo desconhecido...Não sei se lembram que desde Janeiro que procuro uma bebé siamesa para voltar a lembrar as traquiniçes da minha Yukie que me deixou em Janeiro.....Entretanto levei a Luna para casa já com 5 meses ( agora quase 7) já está vacinada e com testes Fiv e Felv negativos....
Agora tenho suores frios ao pensar.... a sra tem mais gatos ( 6 gatas e um macho esteril) e disse-me que o vet lhe garante que estão todos bons de saude : mas ela não sabe que é o pai da ninhada, haverá perigo para a Luna? Com que idade se podem efectuar os testes de despiste do Fiv/Felv?
E se forem positivos.... eu acabei de sofrer a perda da Yukie e ainda não me recompus ao ponto de não conseguir imaginar a esterilizar a Luna , embora seja ineviavel pois ela já vai no 3º cio!!
Aos foristas que têm grandes familias de felinos.... como superam este medo?
Amanhã vou ver um casal de gatinhos nascidos em 13/1 filhos de mamã siamesa que se portou mal e foi dar uma "voltinha" com um noivo desconhecido...Não sei se lembram que desde Janeiro que procuro uma bebé siamesa para voltar a lembrar as traquiniçes da minha Yukie que me deixou em Janeiro.....Entretanto levei a Luna para casa já com 5 meses ( agora quase 7) já está vacinada e com testes Fiv e Felv negativos....
Agora tenho suores frios ao pensar.... a sra tem mais gatos ( 6 gatas e um macho esteril) e disse-me que o vet lhe garante que estão todos bons de saude : mas ela não sabe que é o pai da ninhada, haverá perigo para a Luna? Com que idade se podem efectuar os testes de despiste do Fiv/Felv?
E se forem positivos.... eu acabei de sofrer a perda da Yukie e ainda não me recompus ao ponto de não conseguir imaginar a esterilizar a Luna , embora seja ineviavel pois ela já vai no 3º cio!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
Olá catlover,catlover Escreveu: Com que idade se podem efectuar os testes de despiste do Fiv/Felv?
Não tenho grande familia de gatos (3), mas parece-me que os testes FIV/FELV podem ser feitos aos 6 meses.É melhor ires a um vet pois para além dessa podem ter outras doenças.
Boa Sorte
Carla

-
- Membro Veterano
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Carla
Se ficar com a gatinha claro que irei logo a correr primeiro ao vet , corizas e outros, desparasitar etc....
Eu só queria partilhar com outros que possam ter estado na minha situação! A yukie detestava gatos e nunca permitiu aumentar a familia..mas a Luna é muito doce e meiga e sei que se sente sozinha durante o dia até eu chegar a casa : vai bufar no inicio mas depois vai adorar ter uma companheira . e por outro lado estou louca para ter outra siamesa .
Se ficar com a gatinha claro que irei logo a correr primeiro ao vet , corizas e outros, desparasitar etc....
Eu só queria partilhar com outros que possam ter estado na minha situação! A yukie detestava gatos e nunca permitiu aumentar a familia..mas a Luna é muito doce e meiga e sei que se sente sozinha durante o dia até eu chegar a casa : vai bufar no inicio mas depois vai adorar ter uma companheira . e por outro lado estou louca para ter outra siamesa .
-
- Membro
- Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
- Contacto:
Olá Catlover. Tivemos infelizmente histórias semelhantes no que diz respeito à perda dos nossos gatinhos.
Neste caso em particular os testes do FIV e como já foi dito só são realmente fiáveis aos seis meses.
Tenho actualmente um gatinho que ainda não fez os testes por ser muito bébé. Segundo o veterinário é um gato bastante saudavél e não apresenta qualquer tipo de sintoma ou indicio que possa criar a suspeita de ter essa doença.Claro que nunca é certo. Contudo com ou sem terá sempre todo o nosso amor.
Neste caso em particular os testes do FIV e como já foi dito só são realmente fiáveis aos seis meses.
Tenho actualmente um gatinho que ainda não fez os testes por ser muito bébé. Segundo o veterinário é um gato bastante saudavél e não apresenta qualquer tipo de sintoma ou indicio que possa criar a suspeita de ter essa doença.Claro que nunca é certo. Contudo com ou sem terá sempre todo o nosso amor.
Última edição por brunof em sexta mar 12, 2004 3:03 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
catlover Escreveu: Carla
Eu só queria partilhar com outros que possam ter estado na minha situação! A yukie detestava gatos e nunca permitiu aumentar a familia..mas a Luna é muito doce e meiga e sei que se sente sozinha durante o dia até eu chegar a casa vai bufar no inicio mas depois vai adorar ter uma companheira . e por outro lado estou louca para ter outra siamesa .
Eu percebi que tens medo que o novo/a gatinho traga alguma doença à Luna.Sabes que eu arranjei a Abby numa loja de animais e também tive medo pois levei-a no dia seguinte à vet mas ela não lhe fez nada, nem vacina pois a Abby tinha um mês e meio e pesava 500g

É claro que se tem receio pois tendo outros animais em casa pode ser perigoso.O melhor é averiguar bem as origens desses gatinhos e o melhor mesmo é ir ao vet ver pelo menos se não terão outras doenças.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
caso o pai tivesse alguma coisa que passasse para a mãe seria detectado. isto são informações da vet da minha gata que foi adoptada numa clínica vet. só a mãe foi testada porque é possível despistar através da mãe...catlover Escreveu: Desculpem a ignorancia fazer testes á mãe ... o meu problema é o pai!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ok, pessoal... agradeço todo o vosso apoio e já entendi: o principio é fazer figas!
Bruno : vc já desistiu do siamês? Se eu ficar com um deles sobra o outro!
Hi Hi!!
Se ficar com a bichana passarei de imediato a informação... Wish me luck!
Bruno : vc já desistiu do siamês? Se eu ficar com um deles sobra o outro!
Hi Hi!!
-
- Membro Veterano
Ok catlover, muito boa sorte e quaiquer duvida pode contar comigo.catlover Escreveu: Ok, pessoal... agradeço todo o vosso apoio e já entendi o principio é fazer figas!
Bruno vc já desistiu do siamês? Se eu ficar com um deles sobra o outro!
Hi Hi!!
Beijokinha
Carla

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bruno....
É irresistivel não é ? Só quem teve siameses é que sabe!
Eu posso tentar convencer o meu querido esposo a tirar um foto com o telemovel e passa-la para a net. Se estiver interessado envie-me o seu contacto e email directo para [email protected]. Eu tambem vou ver os meninos sem compromisso, mas segundo a explicação da sra. o macho é mais parecido com a mãe: points chocolate patas, orelhas, e cauda, e irresistiveis olhos azis. A femea além dos olhos é mais beje e com poucos indicios de points : só orelhas e cauda.
Quase que não aguento até amanhã. Estou tão ansiosa por ter outra menina parecida com a minha Yukie que até tenho contactos com uma vet no Porto que também tem ninhadas com siameses. Estou á espera das fotos....
É irresistivel não é ? Só quem teve siameses é que sabe!
Eu posso tentar convencer o meu querido esposo a tirar um foto com o telemovel e passa-la para a net. Se estiver interessado envie-me o seu contacto e email directo para [email protected]. Eu tambem vou ver os meninos sem compromisso, mas segundo a explicação da sra. o macho é mais parecido com a mãe: points chocolate patas, orelhas, e cauda, e irresistiveis olhos azis. A femea além dos olhos é mais beje e com poucos indicios de points : só orelhas e cauda.
Quase que não aguento até amanhã. Estou tão ansiosa por ter outra menina parecida com a minha Yukie que até tenho contactos com uma vet no Porto que também tem ninhadas com siameses. Estou á espera das fotos....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Bom, já sei que as opiniões divergem mas...
Porque é que meteram na cabeça que os testes Felv/Fiv só são fiáveis a partir dos 6 meses?
E quem é que diz que os testes de Kit não são fiáveis?
Há vets com opiniões diferentes uns dos outros e também há vets e vets, certo?
Dos meus gatos, só a Speedy fez os testes com mais de 6 meses porque era mais velha que isso quando a encontrei. De todos os vets que conheço (e conheço alguns dos melhores do país, tendo inclusivamente trabalhado com eles) nunca ouvi que os testes só seriam válidos depois dos 6 meses...
Aliás é prática corrente nessa Clínica fazerem os testes na primeira consulta dos gatinhos.
Aliás, os gatinhos bebés, se tiverem a pouca sorte de ser contaminados pela mãe à nascença (sendo o Felv transmitido por via placentária e o Fiv poderá ser no momento do parto), podem ser testados com pouco tempo de vida.
A barreira psicológica dos 6 meses aplica-se quando há a suspeita de contágio e é o tempo que leva a confirmar se o animal ficou ou não contaminado.
Cumprimentos,
Susana
Porque é que meteram na cabeça que os testes Felv/Fiv só são fiáveis a partir dos 6 meses?
E quem é que diz que os testes de Kit não são fiáveis?
Há vets com opiniões diferentes uns dos outros e também há vets e vets, certo?

Dos meus gatos, só a Speedy fez os testes com mais de 6 meses porque era mais velha que isso quando a encontrei. De todos os vets que conheço (e conheço alguns dos melhores do país, tendo inclusivamente trabalhado com eles) nunca ouvi que os testes só seriam válidos depois dos 6 meses...
Aliás é prática corrente nessa Clínica fazerem os testes na primeira consulta dos gatinhos.
Aliás, os gatinhos bebés, se tiverem a pouca sorte de ser contaminados pela mãe à nascença (sendo o Felv transmitido por via placentária e o Fiv poderá ser no momento do parto), podem ser testados com pouco tempo de vida.
A barreira psicológica dos 6 meses aplica-se quando há a suspeita de contágio e é o tempo que leva a confirmar se o animal ficou ou não contaminado.
Cumprimentos,
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...raka Escreveu: os testes podem ser realizados a partir dos seis meses.
de qualquer forma, podem fazer-se os testes à mãe. caso a mãe seja negativa, os filhos serão negativos também (à partida).

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>