Gato comilão!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

sexta mar 12, 2004 3:42 pm

Olá a todos. Eu já tive uma gatinha siamesa que infelizmente já faleceu e que veio cá para a casa com 2 meses. Tinha sempre comida na tijela e ela própria "fazia a gestão do que comia". Não havia necessidade de controlarmos a ração. Agora tenho um gato com 3 meses que parece que nunca lhe damos ração. Anda sempre esfomeado. Come tudo o que estiver no prato e ainda vem atrás de nós pedir mais. É capaz de numa semana e pouco tomar conta de uma embalagem de Royal Canin de 500Gramas. Quase que nem se pode cozinhar cá em casa. Fica doido com os cheiros, quer comer de tudo. É um comilão!!

Será normal? É melhor começar a limitar a ração?

Agradecia a vossa opinião.

Cumps
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mar 12, 2004 4:05 pm

Olá

O gato foi trazido da rua? Esse comportamento é muito normal em gatos que passaram fome, pois têm receio de não haver comida da próxima vez. Como é pequena, tenta começar a racionar a comida, aos poucos ela vai perceber que tem sempre comida e começa a devorar menos.
Até porque se não se habituar já mais tarde é complicado e começa a engordar.

beijokas
kathleen
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

sexta mar 12, 2004 4:07 pm

Pois, deve ser esse então o caso. A Nynf recolheu este gatinho com um mês, tratou dele e deu-me. Obrigado pela resposta :)
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mar 12, 2004 4:15 pm

Olá Bruno,

O teu gato não é comilão .... é bebé e quer crescer, mas tens que começar a impor as horas de comer. E talvez o bichano tenha sempre gente em casa a quem exigir sempre paparoca. A Luna chegou a minha casa já com 5 meses, a vet até se assustou com os vestigios de ordurinha que já se evidenciavam... mas a comilona estava habituada na casa anterior a comer tudo, segundo o que eu sei até atacava a comida do cão! ( O meu marido até dizia que foi por isso que se livraram dela! :lol: :p
Mas a disciplina começou : ração Royal Canin ou Iams ( Kittens) de manhã e á noite . ( Antes de jantar um pouquinho de goumet gold mousse ) E claro que mia desalvoradamente se lhe cheira ao meu jantar.... mas só lhe ponho a comida dela quando eu tambem vou comer para ela esqueçer o meu petisco.
Cá entre nós eu sei que há pessoal que não concorda com o rabinho de pescada cozida... mas por vezes ( uma por semana) a Luna ganha a sua pescadinha em vez do Goumet. E no outro dia até devorou uma sardinha assada! ( sem espinhas ou pele claro!) Comentei isso com a vet e ela não viu nenhum problema no peixinho cozido ou no frango cozido , ou bife de peru grelhado,etc.... Com isto a magana no mês passado estava mais elegante mas já com 2, 400Kg.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 12, 2004 9:23 pm

eu não tenho um, mas oito cimilões. enfim, não sejamos injustos :p comilão, comilão é o pinóquio. aquele animal está constantemente a pedir comida. depois, é do genero de fazer um autêntico berreiro. já pensei levá-lo ao vet. aquele comportamento não parece normal. a verdade, é que foram mal habituados. embora não tenham comida à mão, quando estou em casa não me largam. não sei mesmo como resolver isto :cry:
num gato pequeno, é normal. mesmo assim, não se deve habituar mal.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda mar 15, 2004 9:39 am

Digo o mesmo do Tigrinho. É um autentico devorador.
Até ele ter sido castrado, o vet disse-me para ele ter sempre comida á discrição (pois estava a crescer), a partir do momento que foi castrado continuou a comer da ração de gatinho, mas começei a controlar um bocadinho. Agora que está quase com 1 ano, só come 60 gr. por dia. Poderia pensar que era por isto que está esfomeado, mas não ele mesmo quando tinha a tacinha dele cheia de comida sempre foi ladrão e glutão.
Nos primeiros dias gritava a pedir comida, agora já se está a habituar às 3 refeições por dia.
come tudo o que seja comida, mesmo as coisas mais incriveis, enfim quem sai aos seus não degenera, eu também como tudo :oops: :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”