Barulhos na barriga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

segunda mar 15, 2004 11:43 pm

Olá. Ando com uma questão na cabeça e talvez com a ajuda dos foristas consiga chegar a uma conclusão uma vez que o meu vet diz que o problema é provavelmente causado por parasitas.

Um dos meus gatos (é complicado conseguir explicar isto) parece que anda sempre a fazer barulho da barriga. Aqueles barulhos que nós por vezes fazemos aquando da digestão e que são normais, no caso dele é demais. É que é mesmo muito. O meu vet disse que é provavél que sejam parasitas só que ele já fez duas desparasitações. É estranho! Será por comer muito?

Outra das coisas é que anda muitas vezes a lacrimejar. O vet receitou umas gotas para os olhos mas não parecem surtir grande efeito. Poderá ser alguma alergia?

Cumps e obrigado :)
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça mar 16, 2004 8:45 am

Bruno ,

Não serão gases? Desculpem... mas o sistema digestivo dos nossos amigos tambem produz estes incomodos! A minha Luna tem a mania de "libertar " algumas bombinhas malcheirosas e depois desata a correr como se a fugir do cheiro...
O seu gatinho ainda bebe leite de gatinho? Tem diarreia? Pode ter a ver com a alimentação.
brunof
Membro
Contacto:

terça mar 16, 2004 10:59 am

Olá. Pois até é provavél que seja porque ele também sofre desse mal eheh. Diarreia ele não tem. Só faz é realmente muito barulho na barriga.

Eu dou-lhe a ração Royal Canin. Aquela destinada aos gatos de 2 meses.
catlover
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 16, 2004 11:31 am

Bruno,

Estamos a falar do novo inquilino ou do anterior residente? Porque se for do novo Se calhar ele ainda vem com residuos de uma alimentaçao "deficiente" de que come tudo! A Luna na antiga casa comia a comida do cão! E os antigos donos do nosso amigo tambem tinha cães! E sei que ele era "bom de boca"... é esperar uns dias , só com a ração seca...
A propósito : como é que eles se chamam?
sandy
Membro
Registado: domingo mar 10, 2002 6:55 pm

terça mar 16, 2004 11:41 am

olha,uma vez uma criadora degatinhos persas disse me que para dar só aos meus gatinhos quando eram bébés do royal canin kitten,para nunca dar da embalagem para bébés da mesma marca que é a embalagem cor de rosa clara.A kitten é a rosa mais escura e também é para gatinhos.Ele disse que causava problemas desse género que o teu gatinho tem.Nãõ sei qual lhe tens dado.mas tens que ver o que se passa.As melhoras.
catlover
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 16, 2004 11:43 am

A Royal canin tem 2 embalagens para Kittens uma dos 0-4meses e outra dos 4-12 meses. Eu á Luna já lhe dou a da 2ª embalagem.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 16, 2004 1:00 pm

A Royal canin tem 2 embalagens para Kittens uma dos 0-4meses e outra dos 4-12 meses. Eu á Luna já lhe dou a da 2ª embalagem
a royal tem tudo e mais alguma coisa. para mim, é mais uma de marketing. é o mesmo produto embrulhado de outra forma :evil:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mar 16, 2004 3:33 pm

Eu concordo com a anja...

Tudo que fica mais bonito aos nossos olhinhos inexperientes e ansiosos por agradar aos felinos, acaba por vezes por nos trair, seja em que ração ou produto for...
catlover
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 16, 2004 3:39 pm

Ok, Anja e Last Kiss,
Eu aprecio sempre e dou valor aos conhecimentos de outros. Na vossa opiniao qual é a ração ideal para kiteens?
anjaazul
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 7:24 pm

Ok, Anja e Last Kiss,
Eu aprecio sempre e dou valor aos conhecimentos de outros. Na vossa opiniao qual é a ração ideal para kiteens?
não é por nada e eu até dou rc para problemas renais a um dos gatos. mas esta marca já enjoa. é ração para siameses, para persas, para gatos dos tantos aos tantos anos, é ração para o cão da raçax, y, z.
para mim, é uma grande treta e uma forma de propaganda. sempre gostava que alguém analisasse as várias gamas e chegasse a uma conclusão. eu dou esta por questões económicas e porque a vet acha bem. caso contrário, acho que escolhia outra de gama alta. a iams também não é má. parece-me que no corte ingles até é mais barata.
brunof
Membro
Contacto:

terça mar 16, 2004 8:31 pm

Catlover estou a falar do anterior residente. Parece que é mesmo um parasita. Os barulhos na barriga e o facto de quando os faz parecer que fica a mastigar. Parece azia.

Tou é preocupado com o lacrimejar dele. Ainda agora tomou antibiótico e tem posto sempre gotas nos olhos. Não tem qualquer outro sintoma a não ser o lacrimejar. :| Talvez seja alergia. Mas a quê?
anjaazul
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 8:43 pm

Tou é preocupado com o lacrimejar dele. Ainda agora tomou antibiótico e tem posto sempre gotas nos olhos. Não tem qualquer outro sintoma a não ser o lacrimejar.
nem todos os medicamentos são eficazes para a mesma doença
brunof
Membro
Contacto:

terça mar 16, 2004 9:17 pm

Pois isso é verdade. Ele tomou synulox e nos olhos como receitado tenho posto Dexamytrex. Amanha já vou ao veterinário para ver se me receita outras. Tou mesmo chateado :(
catlover
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 17, 2004 8:45 am

Bruno,

Pode ser uma conjutivite: atenção como esse é um problema contagiante alerta o vet do outro gatinho. Se não ficares convencido com a opiniao do vet vai a outro ( se nao te importares de ir passear para a outra banda contacta-me : dou-te o contacto da minha vet , é 24 horas todos os dias.)

Quanto á ração da Royal... já a utilizava com a minha outra gata, e nunca fui pelas especificações ( siamesa etc...) dava-lhe a que ela gostava. A Iams tambem é optima eu eu faço agora o que fazia antes : alterno a Iams com a Royal. A questao de ser para Kittens é que o granulado é mais pequeno para a boquinha dos nossos meninos... em relação á composição tambem acredito que nao deve haver muita variação..
sandy
Membro
Registado: domingo mar 10, 2002 6:55 pm

quarta mar 17, 2004 9:29 am

Eu também alterno Royal com Iams,eles gostam muito das duas marcas.Mas acho que a Royal canin está muito cara.Por isso acabo sempre por lhes dar mais Iams.
SANDRA
Responder

Voltar para “Gatos”