Bom dia [color=violet][/color]
Estou a realizar um trabalho sobre gatos (que será uma apresentação com cerca de 15 min), por isso tem de ser bastante claro e conciso.
O tema é "A domesticação dos gatos", como, quando, onde aconteceu... Tenho procurado em alguns livros e sites mas se alguém me quiser dar mais alguma informação, agradeço pois toda a ajuda é benvinda!
Fiquem bem e obrigada.
Domesticação dos gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta jan 15, 2004 3:39 pm
Este trabalho será para ser apresentado apenas oralmente para a disciplina de Inglês. Tem de ser "uma coisa simples" dado o limite de tempo (15min).
Já procurei em vários livros/ enciclopédias, sites e ja tenho bastante informação. Mas essa informação varia de autor para autor, por exemplo uns dizem que foi no Egipto há 4000 anos, outros há 8000...
Já procurei em vários livros/ enciclopédias, sites e ja tenho bastante informação. Mas essa informação varia de autor para autor, por exemplo uns dizem que foi no Egipto há 4000 anos, outros há 8000...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
A_Druidess dizes isso mesmo, alguns autores consideram x data enquanto que outros consideram y, depois explicas a tua opinião, com qual concordas mais e porquê...
Eu acho que já existem há cerca de 9000 a.C., pois foi encontrado o primeiro dente de gato nessa altura, mas foi mesmo na época egipcía que ganharam mais importância...
Dá uma vista de olhos ao livro: FOGLE, Bruce, "Manual Completo, Gato, Cuidados, Saúde e Relacionamento", Porto, Civilização,s/d.
Não sei a data nem o número da edição...
Eu acho que já existem há cerca de 9000 a.C., pois foi encontrado o primeiro dente de gato nessa altura, mas foi mesmo na época egipcía que ganharam mais importância...
Dá uma vista de olhos ao livro: FOGLE, Bruce, "Manual Completo, Gato, Cuidados, Saúde e Relacionamento", Porto, Civilização,s/d.
Não sei a data nem o número da edição...