Boy Eutanasiado /PIF/ mais 4 gatos com PIF

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

quarta mar 17, 2004 5:16 pm

Os 4 gatos que foi diagnosticado PIF estão já isolados, para grande pena minha pois miam para vir para a sala :(

O Vet vai a minha casa hoje fazer o exame ao sangue a mais 2 gatos que desconfio estarem constipados, mas por via das dúvidas farei tb o exame ao sangue.

Resolvi pedir uma segunda opinião pois não consigo tomar para já a decisão de ter de abater os 4 gatos, olho para eles e fico sem acção :(

Custa-me imenso ir aquele quarto pois parece-me o quarto da morte....

Luisa
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quarta mar 17, 2004 5:20 pm

Espero que corra tudo bem.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta mar 17, 2004 5:26 pm

Kiki_Cat Escreveu: Os 4 gatos que foi diagnosticado PIF estão já isolados, para grande pena minha pois miam para vir para a sala (

O Vet vai a minha casa hoje fazer o exame ao sangue a mais 2 gatos que desconfio estarem constipados, mas por via das dúvidas farei tb o exame ao sangue.

Resolvi pedir uma segunda opinião pois não consigo tomar para já a decisão de ter de abater os 4 gatos, olho para eles e fico sem acção (

Luisa
Apesar de ter desejado mal a minha gata...eu tenho muita pena dos seus gatos e só queria que você pensa-se no que está acontecer e que não volte a repetir, não adopte mais animais. Tente só dar uma boa vida aos que já tem.

Espero sinceramente que as pancadinhas nas costas acabem, porque o que é preciso nesta altura é dar conta do erro e não o voltar a cometer.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta mar 17, 2004 5:45 pm

Olá a todos,

E com pena que vejo a Luisa a tomar uma decisão dificil. Mas ainda estou convencida que daqui a uns dias me irá dizer que afinal não passou de susto. Caso esta decisão não se concretize....só me cabe dizer-lhe.....para não se sentir tão mal, deu-lhes uma vida agradavel até aqui e dava-lhe carinho todos os dias.

Bjs

Sgomes
Kiki_Cat
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 5:52 pm

nana12 Escreveu:
Kiki_Cat Escreveu: Os 4 gatos que foi diagnosticado PIF estão já isolados, para grande pena minha pois miam para vir para a sala (

Resolvi pedir uma segunda opinião pois não consigo tomar para já a decisão de ter de abater os 4 gatos, olho para eles e fico sem acção (

Luisa
Apesar de ter desejado mal a minha gata...eu tenho muita pena dos seus gatos e só queria que você pensa-se no que está acontecer e que não volte a repetir, não adopte mais animais. Tente só dar uma boa vida aos que já tem.

Espero sinceramente que as pancadinhas nas costas acabem, porque o que é preciso nesta altura é dar conta do erro e não o voltar a cometer.
Nana dispenso comentários teus em relação adopção de gatos, isso diz-me respeito a mim e só a mim.

Qquanto ao erro como tu dizes, enganas-te pode acontecer a qualquer um e não é por causa de uma desgraça que eu deixarei de ajudar outros gatos que precisem isso te garanto eu aliás dou-te mesmo a certeza que não deixarei de ajudar os gatos que precisem só porque isto me aconteceu, pelo contrário dá-me mais forças para ajudar outros !

quaanto a dar uma boa vida aos meus fica descansada pois eu não é por tu dizeres que eu ia fazer mas porque é uma função minha fazer aqueles gatos felizes ok ?

Quanto a desejar mal a tua gata, minha cara mentaliza-te que ela não durará eternamente é só o que eu digo :evil:

Luisa
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 17, 2004 6:07 pm

Sei que não tenho que me estar a meter em algo cujo início desconheço, mas por favor não desejem mal aos animais uns dos outros. Eles não têm culpa nenhuma, por piores que sejam os donos.

O PIF é uma doença terrível e o pesadelo de quem cria gatos, mas se a pessoa que tem os felinos contagiados não é criadora, francamente não vejo bem porque os deve abater. Apenas tem que os impedir que vão para a rua contagiar outros.

Quero salientar que os criadores sérios não deixam os seus gatos andarem na rua e nenhum deles morreu até hoje por causa disso.

Perdoem por me estar a meter.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta mar 17, 2004 6:14 pm

Kiki_Cat Escreveu:

Quanto a desejar mal a tua gata, minha cara mentaliza-te que ela não durará eternamente é só o que eu digo :evil:

Luisa
Muito aqui já foi dito (não me refiro só a este tópico) e muito também já se passou dos limites!

Nenhum animal dura para sempre, mas escusado será lembrar isso a qualquer um de nós! É uma maneira fácil de deitar cá para fora, se calhar, a angústia que a Luísa a viver neste momento... mas isso não dá o direito de dizer tudo o que lhe passa pela cabeça...

O que aqui já lhe disseram é simplesmente que esperamos que mais nenhum dos seus gatinhos estejam contaminados e que enquanto não se souber os resultados, pelo bem deles, não adopte mais nenhum, pois mesmo estando separados podem sempre escapar (os gatos são os mestres das escapadelas ;))

Espero que compreenda esta preocupação e que leve com mais calma os conselhos que lhe dão...
Kiki_Cat
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 6:14 pm

WaterMonitor Escreveu: Sei que não tenho que me estar a meter em algo cujo início desconheço, mas por favor não desejem mal aos animais uns dos outros. Eles não têm culpa nenhuma, por piores que sejam os donos.

O PIF é uma doença terrível e o pesadelo de quem cria gatos, mas se a pessoa que tem os felinos contagiados não é criadora, francamente não vejo bem porque os deve abater. Apenas tem que os impedir que vão para a rua contagiar outros.

Quero salientar que os criadores sérios não deixam os seus gatos andarem na rua e nenhum deles morreu até hoje por causa disso.

Perdoem por me estar a meter.
Não sou criadora, sou sim uma pessoa que acolhe os gatos que ninguém quer, entende ?

Então a sua opinião é que não sendo criadora posso deixar os 31 gatos ficar contaminados ???? nao entendo bem a sua filosofia me desculpe.

Luisa
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 17, 2004 6:20 pm

Antes de mais não fazia ideia que tinha 31 gatos. Pensava que tinha recolhido 4 ou 5 gatos e que estes tinham PIF.

Como consegue gerir a situação de ter tantos gatos?

Quanto à decisão de abatê-los ou não, a minha única sugestão é que pense (desconheço os antecedentes desta situação) se eles já estiveram em contacto com os outros ou se a senhora já esteve em contacto com todos sem desinfecção prévia.

Penso que sabe que os testes não são fiáveis, correcto? Mesmo que os outros lhe dêm negativo, não quer dizer que estejam "limpos".

Pode contar um pouco mais de como é a situação realmente?
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta mar 17, 2004 6:25 pm

Luisa ,
Lamento muito... é só o que posso dizer... Tenha muita calma e coragem para ajudar os outros gatos. Nao critique o waterMonitor... parece que só agora apareceu por aqui..

Desejo do fundo do coraçao que os outros gatos se mantenham saos.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mar 17, 2004 6:30 pm

Olá

Luísa já lhe dei todos os conselhos que podia sobre PIF. Cuidado pois também a luísa pode ser transmissora, basta que um gato infectado a lamba e através da saliva é fácil contagiar os outros.

Peça uma segunda opinião, os testes não são fiáveis, podem ser só corizas (espero que sejam) e a situação conseguir resolver-se.

Atenção se for mesmo PIF não leve mais nenhum gato para casa sem fazer uma quarentena e um desinfecção completa à casa, o virús da PIF é muito, mas mesmo muito resistente.

Espero que tudo não passe de um pesadelo...

Kathleen
Kiki_Cat
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 6:55 pm

WaterMonitor Escreveu: Antes de mais não fazia ideia que tinha 31 gatos. Pensava que tinha recolhido 4 ou 5 gatos e que estes tinham PIF.

Como consegue gerir a situação de ter tantos gatos?

Quanto à decisão de abatê-los ou não, a minha única sugestão é que pense (desconheço os antecedentes desta situação) se eles já estiveram em contacto com os outros ou se a senhora já esteve em contacto com todos sem desinfecção prévia.

Penso que sabe que os testes não são fiáveis, correcto? Mesmo que os outros lhe dêm negativo, não quer dizer que estejam "limpos".

Pode contar um pouco mais de como é a situação realmente?

Will a si só lhe respondo que se respondi como respondi à nana cá tenho os meus motivos :evil: e me desculpe mas não disse mentira nenhuma os gatos não duram eternamente ! nem o da Nana !

Watermonitor,

Bom tinha conversa consigo para horas, mas resumidamente dou conta dos 31 com muita paixão !
Vivo para eles !

Ora bem tenho 8 gatos no meu quarto que não tiveram contacto com os doentes agora subtrai e os restantes estiveram todos juntos, dai agora ter fechado os 4 contaminados num quarto e parece que tenho mais 2 com indicativos de qualquer coisa que não sei se será PIF, o Vet vai hoje a minha casa fazer mais 2 exames.

Vou fazer análises em laboratório já me estive a informar, para ter a certeza que seja PIF, e se for terei mesmo que os eutanasiar para não contaminar os restantes.

Mais alguma dúvida diga.

Luisa
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta mar 17, 2004 7:05 pm

Kiki_Cat Escreveu:

Luisa
É a pessoa mais baixa que eu conheço desejar mal a um anjinho como a Nana, Deus queira que não pague pela língua.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mar 17, 2004 7:08 pm

As verdades são para ser ditas, a maneira como se dizem é que deve variar consoante a situação...
Kiki_Cat
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 7:14 pm

_Last_kiss_ Escreveu: As verdades são para ser ditas, a maneira como se dizem é que deve variar consoante a situação...

Last_Kiss,

desculpa ainda não te ter agradecido por tudo, tens de facto tentado ajudar-me e fico-te muito grata por isso :)

Já fui ao Felinus :)
Foste uma querida :)

Amanhã com mais tempo te conto os pormenores do que se está a passar.

Vê-los ali no quarto fechados dá-me uma revolta tão grande....

até me custa lá entrar....

beijinhos pa ti

Luisa
Bloqueado

Voltar para “Gatos”