Muito obrigada pelas respostas que têm dado!
sregina Escreveu:Antes de mais...bem haja pela sua atitude. Há muita gente que se limitava a passar e andar.
Eu não fui capaz disso... o meu coraçãozinho mole olhou para aqueles bichinhos lindos e derreteu-se!
Logo já vou ao vet com eles, para ver se está tudo bem.
sregina Escreveu:Ora, se tiverem mais de 3 semanas (e só aí) é muito importante a desparasitação
Eles são tão "pititis", não fazia ideia que já se podiam desparasitar...!
sregina Escreveu:Não lhes dê leite "do nosso"
Isto já sabia, sempre ouvi dizer que faz mal aos nossos bichinhos. Já fui comprar leite de substituição!!
sregina Escreveu:Arranje uma caixa de papelão(...) Convem que eles não consigam sair da caixa.
Eu arranjei duas caixas grandes e colei-as para lhes dar espaço para ter a cama e a liteira, na esperança que eles façam xixi na areia. Até agora, já fizeram na caixa, mas também já fizeram na areia. Só não sei é quem fez onde...
Não pus ainda a botija de água quente porque a minha casa é bastante quente e o caixote está junto a uma janela onde bate o sol todo o dia. A caminha deles foi feita com duas camisas e um polo de algodão. Ainda assim é necessário a botija? Se assim for tenho que ir comprar uma!
sregina Escreveu:Se tiver mais dúvidas (o que é naturalissimo), esteja à vontade para me contactar por pm, que eu dou-lhe o nº tlm.
Obrigada, mais uma vez.
Até agora já descobri que eles trepam pelas minhas pernas acima com uma rapidez incrível, parecem aranhiços!!! Descobri também que as unhitas arranham à bruta e que se os meus dedos cheirarem a leite levo cada trinca que até vejo estrelas!!!!!!
Mas são uma ternura... há um que adora estar no meu ombro a ronronar e a esfregar-se na minha cara ou a dar "turras"! O outro, parece-me um bocadinho mais fraquinho, é mais medroso e ainda não ronrona, mas minuto a minuto vai ganhando confiança!
Eu vou dando notícias e vou lendo as vossas respostas!!