a Mafalda já chegou :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anara
Membro
Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

terça mar 23, 2004 9:54 am

ontem telefoneram-me da loja dos animais a dizer k havia lá duas gatinhas. eu sai logo a correr e meia hora depois ja a Mafalda vinha a caminho de casa :D
a Mafalda é preta e nasceu no dia dos namorados ;)
Quando chegeui a casa o meu marido tentou apresenta-la às cadelas :?
Fui um trinta e um a gata ia tendo um atake cardiaco e teve mais de meia hora a bufar, ficou em panico :cry: Primeiro k se consegui-se k ela nos deixa-se pegar foi um caso serio. depois lá acalmou, e tão cedo na volta a ver os cães, tou a ver k vai ser complicado
A Mafalda ficou alojada no escritorio, é onde há mais luz e mais longe das malukas das cadelas
Arranjei uma mantinha um pratinho com comida e outro com água. ainda não consegui perceber se comeu se não, a mantinha não a kis, está sempre deitada atrás do sofá
Hoje de manha o meu marido levou-a para a nossa cama :oops:
lá ficou toda contente, andou por lá a passear a dar fé de tudo :D
Agora so quer companhia, quando está sozinha farta-se de miar :cry:
Ela tem espirrado muito, será k é normal??? ela estava na casa de uma vet, em principio foi bem tratada e esta saudavel (digo eu)
Bem o testamento ja vai longo de mais, depois conto mais tropelias da Mafaldinha
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

terça mar 23, 2004 10:05 am

Antes de mais Parabéns pela Mafalda!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

É normal que ela tenha bufado e ficado assustada com as cadelas pois sentiu medo e ficou assustada.

Também pode ser que não tenha comido dado ainda estar estranha na sua nova casa, mas logo, logo vai ver que ela começa a comer.

Quanto ao facto de ter espirrado muito, se calhar está com uma constipaçãosita, o melhor é levá-la a um vet para ver o que se passa visto ser muito pequenina e ser muito frágil. ;)

Boa Sorte

Carla ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mar 23, 2004 10:27 am

Olá Parbéns pela Mafalda
Nasceu no dia dos namorados?? então ainda é muit bébé,não é?
O Tigrinho no 1º dia que chegou a minha casa também não comeu, deve ser nervos, ainda para mais com cadelas, nos primeiros tempos também naõ quis a mantinha, que eu lhe tinha feito, preferia dormir atrás da máquina de lavar :o :o
Vai ver que a daptação vai ser rápida, não tarda muito anda ai oas pulos e atrás das cadelas :p :p
Quando puer conte mais novidades e queremos fotos também
anara
Membro
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

terça mar 23, 2004 12:34 pm

a Mafalda ja esta mais ambientada, já anda atrás de mim, já trepa para o sofá e já mordiscou o pé da minha bebé :lol:
a manata nada :( passou muito tempo deitada no caixote :evil: Ela prefere dormir na casa de banho do k dormir numa mantinha fofinha :? va-se lá perceber estes gatos.
Fotos ainda nao ha :(
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça mar 23, 2004 2:09 pm

Anara,
Parabéns... afinal foi rápido! mas é mesmo muito bebé!
Quanto aos espirros de certeza que a vet lhe despistou coriza, mas o melhor é falar isso com ela ( é aquela "nossa" vet?) .
Para adaptar os cães á gatinha experimente o seguinte : coloque junto ás cadelas um pano com o cheiro da gatinha e depois faça o inverso, vá fazendo isso varias vezes, deixe-os tambem observarem-se atraves de uma janela ou porta com vidros, e depois arranje uma camada de paciência porque a habituação pode levar tempo! :lol: :lol:
Qualqur dia havemos de combinar encontrar-nos na vet com o bichinhos. A Fiona agora só lá vai para apanhar a 2ª dose de vacina a 12/4..
Coragem e muitas felicidades para a Mafalda.
anara
Membro

terça mar 23, 2004 4:45 pm

ainda an fui à vet, como ela veio da casa de uma penso k esta tudo bem com ela. As vacinas disseram-me k so quando ela tiver 2 meses, ela ja veio desparasitada.
Ao fim da manha lá resolveu dormir na mantinha :lol:
já meu deu umas lambidelas, mas ainda na fez ronrons :(
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mar 23, 2004 9:46 pm

Olá

parabéns pela Mafalda. Quanto a ela não fazer ronron, não se preocupe, há gatos que não fazem e alguns só fazem em certas situações, a minha gata Amélia, só fazia Ronron quando vinha dormir à noite ;)

Se ela continuar a espirrar é melhor ir com ela ao vet, os gatos são muito sensiveis e qualquer corrente de ar pode provocar uma constipação e ela ainda é muito pequenina.

beijokas
kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mar 23, 2004 10:17 pm

anara vê se a comida, manta e litter não estão muito perto uns dos outros, convém ter cerca de 50cm de distância pelo menos, é que eles são um bocado esquesitos nessas coisas...

Quanto ao resto, espero que corra tudo bem e que a gatinha não esteja constipadita ;) , logo logo eles vão ambientar-se e dar-se bem, é preciso é não ter pressas e deixar as coisas prosseguirem naturalmente ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 24, 2004 11:45 am

Parabéns pela nova aquisição, a Mafalda ;) :D .

Vá dando notícias e gostava de ver umas fotos, se possível ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quarta mar 24, 2004 3:47 pm

anara Escreveu: ainda an fui à vet, como ela veio da casa de uma penso k esta tudo bem com ela. As vacinas disseram-me k so quando ela tiver 2 meses, ela ja veio desparasitada.
Ao fim da manha lá resolveu dormir na mantinha lol
já meu deu umas lambidelas, mas ainda na fez ronrons (
Olá anara,

Como estão a correr as coisas com a Mafalda?

Queremos ver fotos!!!! :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”