:) Bem haja por a ter recolhido.
Há testes em Kit de Fiv e Felv mas geralmente opta-se por mandar fazer em laboratório porque são mais fiáveis. Ao contrário do que alguns vets parecem pensar, não é necessário enviar o sangue para Espanha, o LNIV em Lisboa também os faz e a um preço ligeiramente mais acessível. Isto sendo um gato adulto, só após os 6 meses de idade é que os resultados são credíveis. Depois há outras doenças cujo diagnóstico é mais difícil e que são contagiosas também.
É importante que o seu gato tenha todas as vacinas em dia.
Se quer ficar com a gatinha mantenha-a numa divisão separada do seu outro gato, com comida água e areia até saber mais acerca dela. O seu vet irá possivelmente iniciar um programa de vacinação e irá detectar possíveis problemas que ela tenha. Ficar com um gato de rua é sempre um risco, convém fazer uma quarentena pelo menos nos primeiros tempos. Eu tenho uma gata com felv e ela convive com a minha outra gata todo o tempo. Nunca houve nenhum contágio mas também tenho cuidado vacinando e elas não brigam. O melhor é esperar pelo resultados dos testes antes de os deixar conviver. Não porque um gato com fiv e felv não possa viver com outro que seja negativo, pode perfeitamente, convém é tomar essa decisão com consciência assumindo o risco. Eu assumi (e continuarei a assumir), nesse aspecto não tenho razões de queixas.
Faça o que fizer não abata a gata só por ser positiva a algum vírus, se não quiser ficar com ela diga, que tentarei ajudá-la a arranjar alguém que a queira.
Pode informar-se mais acerca de fiv e felv no site:
http://felinus.ddi.pt
Mas com sorte a gatinha até é negativa a tudo, e depois de tratada será uma boa companhia para o seu gatinho, há que ser optimista :)