Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

terça mar 23, 2004 11:46 am

Hoje de manhã quando saí para o trabalho encontrei uma gata na rua com as pernas de trás partidas pois ela para andar arrasta-se. É muito meiga e um senhor da camara que está lá na rua a trabalhar diz que já lá está há 2 dias. Ele deu-lhe água e tinha lá um bocado de bolo que na sua boa vontade comprou para lhe dar...e ela com tanta fome comeu....
Levei a gata para casa mas como estava tão atrasada só tive tempo para lhe por um prato com comida do meu gato e tive que fecha-la na casa de banho pois tenho medo que possa ter alguma doença contagiosa para o meu "Xico". Só ao final do dia vou poder ir com ela ao vet. Ela chora tanto... deve estar cheia de dores... quase não consigo trabalhar a pensar na bichinha :cry:
O que é engraçado, sem ter graça nenhuma, é que na rua onde lhe apanhei existe um vet que não é o do meu gato mas era onde eu estava a pensar levar-lhe por ser mais perto. Liguei para lá a saber do horário de funcionamento e contei a história, mas afinal eles já a tinham visto na rua e nada fizeram :evil: Como é possivel um vet ver um animal à porta com as partas partidas e não fazer nada :?: Só porque como é um anima abandonado ninguém ia pagar a consulta??? Acho que vou ter que fazer mais uns km e levá-la a outro lado. Este não deve ser grande veterinário...
Última edição por cornelia em sexta mar 26, 2004 5:58 pm, editado 1 vez no total.
Apatia
Membro Júnior
Registado: sexta mar 12, 2004 3:51 pm

terça mar 23, 2004 11:50 am

Há mesmo "gentinha" sem pingo de humanidade a passear canudos...
Em todas as profissões há maus e bons profissionais, mas na veterinária como noutro campo qualquer da medicina isso NÃO PODE acontecer...
Enfim... :evil:
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça mar 23, 2004 11:51 am

:o :o :o :o

E não consegue arranjar uma desculpa para sair do emprego umas horinhas???? Uma dor de barriga, alguém que ficou sem a chave de casa, qualquer coisa....

:( :( :( :(
cornelia
Membro

terça mar 23, 2004 11:57 am

Não dá mesmo para sair... hoje está a ser um dia complicado... vou almoçar a casa mas é só 1 hora não dá para nada... Já pedi ao meu marido que chega mais cedo que eu para ir, mas gostava mesmo de poder ser eu a acompanhar.
Já agora uma questão os resultados dos testes FIV e FELV não são imediatos? Parece-me já ter visto isso aqui escrito no forum mas não tenho a certeza. No entanto desse tal vet disseram que não é imediato...
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça mar 23, 2004 12:09 pm

Obrigada por ter ajudado a gatinha, Cornelia. Há gente muito má neste mundo, mas felizmente há também aqueles que ainda sabem o significado de palavras como caridade, amizade, solidariedade...a cornélia é uma dessas pessoas.

Por favor vá-nos mantendo informados.

Beijinhos,
cornelia
Membro

terça mar 23, 2004 12:20 pm

Apesar da enorme tristeza que sinto por pensar nas dores que a gata deve estar a sentir e ainda por cima fechada sozinha num sítio que não conhece, sinto-me bem comigo própria. É horrível o sentimento de impotência, e é o que me acontece diariamente quando vejo os cães abandonados na minha rua ou pelas diversas ruas por onde passo diariamente, ao frio, à fome e saber que não tenho condições para os ajudar, dá-me um aperto enorme no coração...
Já tenho um gato e arranja-se lugar para mais outro se Deus quiser! Espero que para além das patas não tenha mais nenhum problema de saúde grave...
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mar 23, 2004 12:30 pm

Mas que crueldade tão grande
Será que foi atropelada?
Um dos meus gatos foi, partiu as pernas traseiras e o fim da coluna, tive que o mandar abater, o sofrimento dele foi atroz .
Espero que esta gatinha não tenha a coluna afectada, e que se possa curar com a ajuda de uma boa vet.

Olha que realmente que raio de vet é esse, que não ajudaram a gatinha?
Eu dantes tinha a ideia que quem ia para vet , é porque tinha um amor especial pelos animais, infelizmente hoje em dia constato que não.
Que raiva que isto me dá
Por favor vá dando noticias
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 12:42 pm

Brum Escreveu: Olha que realmente que raio de vet é esse, que não ajudaram a gatinha?
Eu dantes tinha a ideia que quem ia para vet , é porque tinha um amor especial pelos animais, infelizmente hoje em dia constato que não.
Que raiva que isto me dá
Por favor vá dando noticias
Conheço algumas pessoas que tiraram medicina veterinária cuja preocupação é a carne sair mais tenra :evil:

Espero que corra tudo bem com a gata. Ainda bem que a recolheu.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça mar 23, 2004 12:46 pm

:) Bem haja por a ter recolhido.
Há testes em Kit de Fiv e Felv mas geralmente opta-se por mandar fazer em laboratório porque são mais fiáveis. Ao contrário do que alguns vets parecem pensar, não é necessário enviar o sangue para Espanha, o LNIV em Lisboa também os faz e a um preço ligeiramente mais acessível. Isto sendo um gato adulto, só após os 6 meses de idade é que os resultados são credíveis. Depois há outras doenças cujo diagnóstico é mais difícil e que são contagiosas também.
É importante que o seu gato tenha todas as vacinas em dia.
Se quer ficar com a gatinha mantenha-a numa divisão separada do seu outro gato, com comida água e areia até saber mais acerca dela. O seu vet irá possivelmente iniciar um programa de vacinação e irá detectar possíveis problemas que ela tenha. Ficar com um gato de rua é sempre um risco, convém fazer uma quarentena pelo menos nos primeiros tempos. Eu tenho uma gata com felv e ela convive com a minha outra gata todo o tempo. Nunca houve nenhum contágio mas também tenho cuidado vacinando e elas não brigam. O melhor é esperar pelo resultados dos testes antes de os deixar conviver. Não porque um gato com fiv e felv não possa viver com outro que seja negativo, pode perfeitamente, convém é tomar essa decisão com consciência assumindo o risco. Eu assumi (e continuarei a assumir), nesse aspecto não tenho razões de queixas.
Faça o que fizer não abata a gata só por ser positiva a algum vírus, se não quiser ficar com ela diga, que tentarei ajudá-la a arranjar alguém que a queira.

Pode informar-se mais acerca de fiv e felv no site:
http://felinus.ddi.pt

Mas com sorte a gatinha até é negativa a tudo, e depois de tratada será uma boa companhia para o seu gatinho, há que ser optimista :)
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça mar 23, 2004 12:54 pm

Olá Cornelia,

Parabéns pela atitude e OBRIGADA!

Não consegue mesmo arranjar uma desculpa para se "esquivar" mais cedo ao emprego? Diga que é uma questão de vida ou morte... (não deixa de ser verdade, infelizmente)

Quanto aos cuidados a ter, acho que os outros foristas já a elucidaram bem sobre como proceder.

Sou-lhe franca, o vet pode até nem ter "obrigação" de tratar da bicha, mas eu era incapaz de levar lá os meus animais! Consulte outro por favor!

Vá dizendo coisas.

Picola
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça mar 23, 2004 1:02 pm

Ora nem mais!

Não leve a esse Vet!! :evil:

Vá ao seu normal, os testes podem fazer-se na hora se o seu Vet. tiver em forma de Kit.

Imaginem... até a Vet. da Mel e do Torby costumam acudir animais aleijados na rua e recém nascidos.... francamente!!! Depois andam perguntar aos clientes quem pode ajudar e adoptar. A Vet. até chega a levar os animais mais necessitados para casa dela!!
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça mar 23, 2004 1:16 pm

ola...

e ainda bem que ajudou essa pikinina..... lol D ...olhe no meu ponto de vista...faz bem em preocupar-se com os testes......mas acho que não é prioritário...........olhe que mais vale mentalizar-se que a gatinha não vai voltar a andar..........já viu se está incontinente.....é muito provável... ( | ..como vê mesmo sem os testes......deve ser dificil juntá-la com o outro gatinho que já tem......mas de certeza que ela será sempre muito grata....pois eles são todos....boa sorte e que corra tudo bem.......e não se preocupe.....tudo correrá pelo melhor.........e nem todos os vets. amam os animais.....alguns amam mais os ordenados....por isso gosto tanto da minha vet....

fiquem bem
Última edição por fafareis em terça mar 23, 2004 1:28 pm, editado 1 vez no total.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 1:22 pm

Cornelia infelizmente muito vet. tem esse tipo de atitudes...

Espero que corra tudo bem e que a gatinha fique boa, não leve a gatinha ao tal vet porque pelo visto ele só esta interessado no dinheiro.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

terça mar 23, 2004 2:10 pm

Olá,
Se residires perto do Porto e precisares de ajuda para essa gatinha avisa ok?
Realmente este veterinário q já a tinha visto an rua nem se devi intitular de veterinário e muito menos de ser humano... como é q alguém q tem a possibilidade de ajudar como ele não o faz? Há mesmo gente sem o minimo d compaixão!
Há quem diga q os médicos ao fim de algum tempo deixam d s sensibilizar com o q veêm nos humanos ( e peloq vejo não é bem assim mas pronto...) no entanto eles nunca deixariam alguém prostrado numa rua coma s pernas partidas só pq essa pessoa não podia pagar consulta... Cada vez mais m convenço que infelizmente para os veterinários os animais não passam dum meio d angariarem dinheiro e não seres maravilhosos que precisam de tts cuidados e carinho qt qq ser humano.
Dê noticias da gatinha e parabéns pela sua atitude.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça mar 23, 2004 2:17 pm

Acerca da gatinha penso que tudo foi dito, só espero que realmente a coluna e/ou ou tracto intestinal ou urinário não sejam afectados.
Gostava de saber quem é esse vet tão indigno do nome. Merecia uma boa queixa na Ordem dos Veterinarios.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”