A Mafalda não usa o caixote :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anara
Membro
Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

quinta mar 25, 2004 9:35 am

A Mafalfa chegou na segunda-feira e até ontem não vi um unico vestigio de cocós no caixote
Hoje de manha bem cedo fui lhe dar de comer e assim k virei costas a menina fez as suas necessidades no meio do chão :evil: mesmo ao lado do prato da comida :?
Será k ela e´muito pekenina e ainda não sabe bem onde deve fazer????
O meu outro gato k tb foi para minha casa muito bebé nunca fez nada fora do caixote. Os xixis tb ainda não percebi bem se faz sempre la´se não, eu comprei areia aglumerante e parece k ha la umas bolinhas, não é tão fácil de ver como a areia normal, além disso ela e tão pekanina k tb não deve fazer rios de xixi k dê para ver muito bem :)
o k é k eu posso fazer para ajudar a Mafalda a encontar o caminho certo para o caixote??? Será k na gosta da areia? :o
Ontem esteve ca o sr da Husse,a amostra do areão já na há :cry: e pelo k disse parece k vai aumentar :x
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quinta mar 25, 2004 9:47 am

Mas estás a usar o mesmo caixotinho para os dois?
anara
Membro
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

quinta mar 25, 2004 9:54 am

o outro gato já morreu ha uns anitos (foi envenenado :( ) A Mafalda é o unico gato cá da casa
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta mar 25, 2004 10:05 am

Bom dia
Tem de ter paciência.
Tenho 3 gatos. Vieram os três ainda bébés para a minha casa.

A Luna descobriu o WC sózinha. Nunca foi uma preocupação.

A Blue demorou quase duas semanas a "acertar" no sitio... primeiro fazia onde lhe apetecia. Eu limpava muito bem aquela zona (depois de lavar, usava aquelas toalhitas higienicas) para o cheiro do xixi dela desaparecer e evitar que lá fosse outra vez.
Quando a via a fazer, se fosse a tempo punha-a dentro do WC, se não pegava nela na mesma e punha-a lá dentro. (fazendo o movimento com as patas dela a tapar).
Quando fazia os cócós, punha-os no Wc e mostrava onde estava e fazia o movimento de tapar novamente.
Depois passado algum tempo começou a fazer ao lado do WC... Isso mesmo ao lado... :o
Eu fazia a mesma coisa acima indicada.
2 ou 3 dias depois começou a fazer no WC :)
O Tomé, fez uma vez fora do WC. Pu-lo lá dentro depois de fazer e a partir dessa data nunca mais fez nada fora :)
Como vê, os gatos são diferentes uns dos outros, tal como as pessoas.
Tem de ter paciência, pois tal como nós nem todos temos o mesmo ritmo... :)

Jinhos
Beta
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quinta mar 25, 2004 10:11 am

anara Escreveu: o outro gato já morreu ha uns anitos (foi envenenado ( ) A Mafalda é o unico gato cá da casa
Desculpa, não tinha percebido :(
Eu tinha perguntado isso pois o problema podia ser daí.Sendo assim deve dever-se ao facto de ainda ser muito bébé.Se calhar esteve pouco tempo com a mãe e ainda não sabe ir ao caixotinho.Ou então, poderá estar a estranhar o ambiente.O esquisito é que a urina ela faz no caixotinho, não é?Tens de ensiná-la a ir lá ao caixotinho com muita paciência, se calhar vão aparecer aqui truques para surtir melhor efeito mas eu desconheço pois nunca tive esse problema com as minhas gatoscas.
De qualquer forma penso que não é grave e com paciência tudo se irá resolver em breve.

Beijoka
Carla
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta mar 25, 2004 10:25 am

Põe os cócós, que apanhares no chão, dentro do caixotinho e a ela tb e raspa tu própria na areia.
Em poucos dias, vais ver que ela aprende.

Dá-lhe tempo ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta mar 25, 2004 10:37 am

Bom dia Anara
Tive exactamente o mesmo problema com o Tigrinho quando o adoptei, os xixis ele sempre fez no wc, mas os cócós fazia onde calhava, uma das vezes até foi em cima do edredão :evil:
quando ele fazia fora do sitio, eu agarrava nele, fazia-o cheirar, e depois agarrrava nele e nos cócós e dirigia-me ao wc sempre a ralhar com ele.
Demorou algum tempo a ser asseadinho, e eu já andava pelos cabelos pois nunca tinha tido um gatinho porco, deve ter sido porque o Tigrinho também foi tirado á Mãe antes do tempo.
Vou ser sincera, no dia que ele fez em cima do edredão, passei-me, agarrei-o, dei-lhe umas palmaditas no lombo (foram umas palmaditas com dois dedos, pois o bicho pesava 500 gr.) foi só mesmo para ele sentir que estava a fazer mal, e pu-lo novamente dentro do caixote, foi remédio santo, até hoje nunca mais fez nada fora do sitio.Sei que não se deve bater nos gatos, mas ainda hoje quando ele abusa leva um piparote.
Não estou a dizer para fazer o mesmo, obviamente, até porque a Mafalda pode ser diferente e com um pouco de paciência vai lá. Foi só por causa do edredão, passei-me mesmo.
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 25, 2004 10:48 am

Bom bia
Ela é pequenina e ainda não aprendeu ...
Leve-a até ao caixote e pegue nas patinhas dela e mostre-lhe como é que se raspa nas pedrinhas.
Vai ver que ela aprende depressa, tenha paciência. ;)
Beijinhos
Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 25, 2004 10:57 am

Bom dia.

O melhor a fazer é cada vez que a Mafalda fizer fora...pegue nos dejectos e coloque-os no areão e mostre-lhe, com calma, deixe que ela os cheire e com ela a ver, tape-os empurrando areão para cima deles, com os dedos... com a urina, ensope um pouco de algodão nessa urina que esteja fora do caixote e coloque-o no areão e o procedimento para ela entender...é o mesmo que com os dejectos... ;) :D .

Também que cada vez que veja que a gatinha acabou de comer, ponha-a no areão e " brinque " com ele, com os dedos... para ela ver... ;)

É normal fazerem isso quando não foram ensinados pela progenitora... ;) :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quinta mar 25, 2004 11:28 am

leonildecarvalho Escreveu: Bom dia.

O melhor a fazer é cada vez que a Mafalda fizer fora...pegue nos dejectos e coloque-os no areão e mostre-lhe, com calma, deixe que ela os cheire e com ela a ver, tape-os empurrando areão para cima deles, com os dedos... com a urina, ensope um pouco de algodão nessa urina que esteja fora do caixote e coloque-o no areão e o procedimento para ela entender...é o mesmo que com os dejectos... ;) :D .

Também que cada vez que veja que a gatinha acabou de comer, ponha-a no areão e " brinque " com ele, com os dedos... para ela ver... ;)

É normal fazerem isso quando não foram ensinados pela progenitora... ;) :D

Boa sorte,

Leo
Eu dizer algo bem parecio com o que a Leonilde disse. Eles t~em de ser ensinados por vezes, mas há gatos que vão logo lá fazer m foi o caso do Boris que veio da rua pequenino.

Sendo assin n tenho mais nada a dizer sobre o assunto.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta mar 25, 2004 11:42 am

Anara,

Nunca nada disso se passou com nenhuma das minhas gatinhas, e parece-me que as mais experientes já disseram tudo, mas talvez ao transportar os dejectos para o areao o tapar usando as patinhas dela e nao os seus dedos, ela sinta o areao nos dedinhos e entenda melhor.
Boa sorte..
anara
Membro

quinta mar 25, 2004 11:52 am

A Mafalda vai muitas vezes ao caixote, mas a maior parte das vezes é para brincar com as pedras :o Até já chegou a dormir lá dentro :(
Decididamente a gata não sabe para é k akilo serve :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 25, 2004 12:20 pm

Outra coisa que pode fazer, isto já que ela não sabe para que serve o areão, é quando a colocar na caixa... leve consigo um algodão limpo, embebido em água morna e faça-lhe uma estimulação, passando o dito na zona genital a fim de lhe criar vontade de urinar e como ela está na caixa do areão, a urina irá incidir no dito... aí, talvez ela perceba para que serve a caixa e passe a fazer lá. ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anara
Membro

quinta mar 25, 2004 12:24 pm

A bicha parece k já acertou com a coisa :)
como sou uma dona bem mandada estive a brincar com ela no caixote, parece k ela percebeu! :lol: Passado pouco tempo era notorio a sua passagem pelo caixote :lol: :lol: :lol: :lol:
espero k assim continue
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta mar 25, 2004 12:53 pm

Pronto, já está
Ainda bem
O que só vem confirmar a minha teoria que as meninas são bem mais espertas que os meninos.. :p :p :p
aprendeu rápido
O Tigrinho conforme disse, foi meio burrinho , é de compreensao lenta...ehehehehheh
Parabén pela sua paciência

O tigrinho manda uma lambidela á Mafalda
Responder

Voltar para “Gatos”