É incrivel......

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta mar 26, 2004 12:58 pm

Olá a todos

Por incirvel que pareça ainda existem pessoas licenciadas que não sabem o que é a Toxoplasmose :roll: :roll: :evil:

Hoje de manhã estava a falar com a minha empregada e perguntei-lhe se ela ou a filha queriam um dos gatinhos da forista Phalcon, porque à um tempo atrás elas queriam um gatinho.

qual não é o meu espanto, quando ela me diz que agora não pode ser mesmo porque a filha estava grávida e a farmacêutica aqui da Farmácia do Bairrro onde moramos disse-lhe que ela nem pensasse em ter agora um gato :evil: :evil: , que nem se podia chegar perto deles, quanto mais ter um em casa :evil: :evil: :evil:

Eu fiquei perplexa :o :o , como é que uma Senhora licenciada em farmácia pode dizer uma coisa destas :o :o :o :evil: :evil: :evil: :evil:

É incrivel :o :o :o :o
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mar 26, 2004 1:09 pm

Já acredito em tudo
Quando a minha irmã estva grávida uma médica disse-lhe exactamente a mesma :evil: :evil: :evil:
A minha irmã, claro está fez orelhas moucas, hoje tenho dois sobrinhos mais que saudáveis e o Nico lá continua também feliz da vida
Realmente há com cada ignorante que até faz dó
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mar 26, 2004 1:41 pm

É normal...se calhar a farmacêutica sabe que algumas pessoas são muito porquinhas e nem lavam as mãos...depois culpam os gatos...
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta mar 26, 2004 1:58 pm

Isso é super normal! O que mais me espanta são pessoas novas a perguntarem-me o que é que eu vou fazer aos gatos quando tiver filhos!!! :o :o :o :o :o Isto para mim é muito grave...

Enfim... nem tudo está perdido!

Susana
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta mar 26, 2004 2:27 pm

ola tchinho.....

pois é inaceitável.........no entanto compreensivel......

repare.....mesmo aqui onde moro, ou seja meus vizinhos, tenho um casal com 3 filhos, também um de idade do meu mais novo sendo o mais velho deles e dois gémeos de 3 anos......o filho mais velho costumava.....digo, costumava brincar com o meu Martim.....mas quando começou a dizer aos pais que gostava de ter um gatinho ou um cãozinho....porque o Maritm tnha tantos......foi-lhe dito que.....gainhos não pode ser!! porque os pelos matam os meninos....a filha de (não sei quem) tinha morrido depois de ter sido opreada muitas vezes com um pelo de um gato nos pulmões!!!!!!! (isto dito a uma criança de 7 anos!!) e cães também não pois se o cão entrar por uma porta a mãezinha sai por outra!!!! eele não queria que a mãezinha se fosse embora......portanto tchinho...lá ficou a criança sem um unico animal em casa.....e deixou de cá vir entretanto (pois ia para casa com ideias esquisitas...no entender dos paizinhos...).

Só para que conste a casa dos senhores...tem a mesma área da minha.....e jardim igual e já agora a senhora é famaceutica e o sr. é Engenheiro...Agrónomo (incrivel não é????)......

como vê a ignorância não escolhe escolaridade........

fiquem bem...
Última edição por fafareis em sexta mar 26, 2004 4:51 pm, editado 1 vez no total.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta mar 26, 2004 2:29 pm

Se calhar a farmacêutica nem disse por mal, disse por questoes de saúde da mãe e do bébé!! Mas é assim.. se calhar as médicas e as farmacêuticas sabem mais qo que a gente julga..
Ah e tal...
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

sexta mar 26, 2004 3:25 pm

Há, de facto, uma doença/vírus que se a mulher grávida ainda não tiver tido, não ficou imune. É tipo sarampo e papeira, mas sinceramente agora não me lembro do nome.

No entanto, esse tal vírus também pode ser apanhado por fruta e legumes mal lavados, além do contacto com gatos. O perigo que representa para a mãe grávida é muito alto, pois o bebé pode nascer cego ou com graves deficiências.
Isto foi-me dito por um ginecologista quando eu fiz umas análises de despiste. Disse-me, também, que comesse agora muita fruta mal lavada e que contactasse muito com gatos para ver se apanhava esse tal vírus, que se manifesta como se fosse uma constipação. Só depois de imunizada é que posso engravidar com segurança, sem trazer riscos "antecipados" para o bebé.

Devia ser qualquer coisa desse género que a farmacêutica quis dizer, com certeza. "Penso eu de que"... :roll: :roll: ;)
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mar 26, 2004 3:28 pm

Tchinho
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 4:55 pm

Obrigada Jcnogueira :) , vou imprimir este documento e dar à minha empregada, assim ela vai ficar muito mais esclarecida :) ;)
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta mar 26, 2004 5:37 pm

Não sei qual será pior..a farmacêutica ou a filha da senhora que acreditou :roll: :roll:

Eu às vezes penso em doenças do género quando estou a lavar as saladas, mas nem sequer me passa pela cabeça que os meus gatos são portadores desse parasita, assim como não me passa pela cabeça limpar-lhes o caixote e não lavar muito bem as mãos...enfim..[/code]
gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

sexta mar 26, 2004 6:48 pm

Pois é toxoplasmose não se apanha só porque se tem gatos em casa. Existem coisas piores, legumes mal lavados, carne mal cozinhada, ect.

Tenho 10 gatos em casa e uma filha de 17 meses, linda e saudável, da toxoplasmose nem sinal e eu não sou imune. A minha médica sempre me disse que não havia problema nenhum, bastava evitar o contacto com as feses, evitar as lambidelas e os beijinhos e lavar as mãos depois de lhe mexer.

Durante 9 meses continuei a dar carinhos a todos da mesma forma e a deixar que sentassem no meu colo embora não os encostasse à barriga.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 26, 2004 7:33 pm

A melhor ( pior ) de todas...é uma de que a fulaninha quando ficou grávida, pediu-me para lhe arranjar dono para o lulu que já tinha há 3 anos, pois não ía poder dar-lhe os carinhos a que ele etava acostumado, porque a bébé podia nascer com pêlos de cão no corpinho... :o :lol: :lol: :lol: :roll: :evil: :evil: :evil: e estou a falar duma fulana que supostamente teria que ter mais conhecimentos por ser jovem, por ter escolaridade... por trabalhar numa clínica médica...enfim... só me calham " duques " :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 7:53 pm

Bem Leonilde essa é a melhor delas todas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: .....

.... à gente muita tótó :lol: :lol:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta mar 26, 2004 7:56 pm

Por incrível que pareça, ainda há muita ignorância e principalmente mitos enraizados que são dificeis de combater...

Eu nasci já com cães em casa, sempre tive animais, eu e o meu irmão brincávamos com todo o tipo de bichos e nunca tive problemas por ter "engolido" ou "aspirado" pêlos...

Quanto à Toxoplasmose, a transmissão é tão rara que as vets com quem trabalhei já tiveram filhos e quando fizeram os testes não tinham anticorpos, logo nunca tinham estado em contacto com o agente... E trabalham diariamente com animais!

Pelo que sei, o gato infectado só elimina toxoplasmas uma única vez em toda a sua vida pelas fezes. Para que uma pessoa apanhe a doença é preciso que contacte com as fezes do animal exactamente nessa altura... E mesmo assim, acho que ninguém com bom senso vai levar as mãos à boca ou mexer em alimentos após manipular fezes de gato, sem antes lavar as mãos ;)

Acho que cabe a quem esteja melhor informado sobre a doença que tente dismistificar um pouco a mesma.

Cumprimentos,
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 26, 2004 8:20 pm

Tchinho Escreveu: Bem Leonilde essa é a melhor delas todas lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol .....

.... à gente muita tótó lol lol
Se há... :roll: :p até lhe dei o meu exemplo de que quando andava gávida, enrolava-me, numa brincadeira desenfreada, com os cães dos meus pais, na neve e nunca de nada me aconteceu de mal e as minhas filhas são perfeitinhas, felizmente... não vieram com pêlos de cão ou de qualquer outro animal, pelo corpo...duhhhhhh ...

Há gente que dá dó... :roll: :p

Pois, é...Sfigueira... só que os mitos tendem a acabar desde que a pessoa tenha dois dedos de testa e o caso que mencionei...era para a moçoila ter os 2 dedinhos de testa...mas pelos vistos nem tem.. :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”