Problema nas patas traseiras

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

segunda mar 29, 2004 11:31 am

Bom dia,
Será que alguém de vocês já teve um gatito com este problema??!!,
O mingau começou a cochear e a não conseguir trepar, o vet. após observação não encontrou nada que o justificasse. Ele continua a ter apetite, mas não come tanto como antes, e noto que está um pouco trite e quer muito colo.
Têm alguma experiencia parecida?!
Até logo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 29, 2004 11:42 am

Bom dia.

Não conheço nenhum caso id~entico, mas no seu lugar, eu procurava uma segunda opinião... ;)

As melhoras do gatinho e vá dando notícias,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda mar 29, 2004 11:43 am

Se calhar, será melhor pedir uma segunda opinião a outro vet.... pois se o problema persiste, é porque alguma coisa o gatinho tem :roll: :roll:
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

segunda mar 29, 2004 1:27 pm

Para o gatinho coxear tem de ter alguma coisa e se diz que ele anda triste e muito sossegado, é esquisito.

Que idade tem o gatinho?Costuma estar fechado ou tem acesso ao exterior?

Procure a opinião de outro vet, é o melhor a fazer.

Boa Sorte

Carla ;)
tin
Membro

segunda mar 29, 2004 1:52 pm

Pois, também acho que é alguma coisa, o que estava a ver era se era um mau jeito ou assim, pois ele foi todo examinado e não tinha nada partido, não tinha febre, a auscultação estava normal. Ele não se queixou durante todo o tempo.
Assim, isto foi na 6ª feira à noite, fiquei de observar como ele se comportava e hoje dizer alguma coisa.
O mingau tem +- 8 meses, é muito de casa, mas também tem liberdade para andar fora, a casa tem uma área grande de laser, que ele e a cocas aproveitam muito bem, assim como os gatos vizinhos.

Só que me lembrei de vos consultar pois podiam ter tido problema semelhante.
coliveira
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 1:54 pm

E fazes bem.Estamos aqui para isso.

Só mais uma pergunta, esse teu gatinho tem contacto com outros gatinhos de rua?
tin
Membro

segunda mar 29, 2004 2:02 pm

Ele não se afasta muito, mas pelo menos, tem contacto com os gatos dos vizinhos.
Tanto o mingau vai até casa deles como eles vem à nossa.
coliveira
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 2:07 pm

Desculpa as perguntas...Mas têm vacinas, etc, etc...

Eu acho mesmo até para ficares mais tranquila a consulta de uma outra opinião. ;)
tin
Membro

segunda mar 29, 2004 2:35 pm

Sim, a cocas e o mingau têm as vacinas em dia.
Há na net um site onde podemos pedir opinião ao vet, no ? O DIA ON LINE '
Já coloquei a questão e estou a aguardar.
No entanto logo, de certo vou novamente ao meu vet e logo vejo.
Obrigada pela v/ atenção, sendo que raramente venho ao forum, são muito simpáticos.
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

segunda mar 29, 2004 4:50 pm

olá tin,

eu tb ñ conheço nenhum caso semelhante e tb acho que deva procurar uma segunda opinião.
as melhoras para o gatinho. Aguardamos noticias.

beijinhos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mar 29, 2004 5:16 pm

Olá

Por acaso eu lembro-me de um caso semelhante, que se não estou em erro foi relatado aqui na arca há um tempo atrás. O gato ou gata em questão tinha dado uma queda e ficou com lesões que lhe dificultavam o equilibrio.

Acho que deve ir ao vet e pedir exames complementares. Não parecem sintomas de uma doença, mas sim sintomas de um problema traumático a nível neurológico...

Beijokas
kathleen
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

segunda mar 29, 2004 6:16 pm

Olá Tin!

Já aconteceu o mesmo a um dos meus gatos... Não saltava nem para cima de coisas nem para o chão e andava meio tristonho apesar de continuar a comer que nem um desalmado como sempre. Levei-o ao veterinário e o médico também não encontrou nada, nem mesmo no raio-x. Como os sintomas persistiram o vet medicou-o com antibiótico e mais alguma coisa e felizmente passada uma semana já andava a saltar para cima das portas outra vez :roll:
Sinceramente não me lembro das explicações do médico, mas aparentemente ele deu um tombo e ficou magoado (muito provavelmente de cima de uma porta :? ). De uma coisa me recordo, disse que caso não ficasse melhor com o tratamento que o problema devia ser de foro neurológico e aí seria mais complicado. Mas felizmente parece que foi só mesmo uma queda ou algo semelhante da qual se recuperou bem.
Como os sintomas persistem aconselho-a a pedir uma segunda opinião a outro vet, não hesite!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 29, 2004 7:45 pm

Será que alguém de vocês já teve um gatito com este problema??!!,
O mingau começou a cochear e a não conseguir trepar, o vet. após observação não encontrou nada que o justificasse. Ele continua a ter apetite, mas não come tanto como antes, e noto que está um pouco trite e quer muito colo.
Têm alguma experiencia parecida?!
se tenho. o gato serafim começou assim e ficou paraplégico. é uma linga história que pode ler resumida no meu diário. vá a um, dois, trezentos vets se fôr preciso.
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda mar 29, 2004 7:58 pm

pois é
ás tantas o gato levou mas foi uma caqueirada e agora querem que o vet seja mago :?

sem ofensas :lol:
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda mar 29, 2004 8:09 pm

O meu gato Pantufas teve e tem um problema semelhante, pelo menos os sintomas. De um dia para o outro paralisou das patinhas traseiras. Tinha 3 mesinhos. Na altura nada se detectou, os rx mostravam tudo normal e foram feitos alguns exames e analises. Falta de cálcio, toxoplasmose, meningite também pode originar um problema semelhante, mas com o Pantufas estava tudo normal. O vet iniciou um tratamento à base de vitaminas e injecções intramusculares, fez uma desparasitação de “choque” e o tratamento prolongou-se por mais de dois meses. Chegamos a por a hipótese de eutanásia se o gatinho ficasse incontinente e entrasse em sofrimento, mas ele começou a melhorar e hoje em dia é um animal completamente feliz, recuperou os movimentos a 80% perdendo apenas a capacidade de saltar para locais altos. O que na altura o vet me disse é que muito provavelmente uma migração parasitária teria provocado a lesão. O Pantufas estava em mísero estado, cheio de parasitas, subalimentado, na altura em que eu o encontrei. Actualmente uma gatinha está a terminar o mesmo tratamento na clinica com sucesso e são vários os casos que conheço, inclusive aqui na Arca já foram abordados alguns. Se o seu vet pura e simplesmente decidiu não fazer nada, muito sinceramente eu acho que deve pedir outra opinião.
Última edição por fabriro em terça mar 30, 2004 11:18 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”