Nasceram os gatinhos hoje às 08h30

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

felina_cat
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm

segunda abr 05, 2004 2:56 pm

Finalmente a minha menina deu à luz :) estou a pé desde as 08h30 pois acordei a ouvir um miado diferente dos que estou habituada ouvir :) quando olho lá estava um bébé lindo tricolor em cima da minha cama e a gata a dar à luz outro no caixote da areia :) bem agarrei tirei-a de lá e po-la na caminha juntamente com a tricolor :) tive que a ajudar a romper duas bolsas e cortei dois cortões umbilicais :) estou fascinada e ela não pára de ronronar de felicidade, há coisa mais bonita na vida ?

Estou super feliz e assisti ao nascimento de cada um, vi-os a sair aos poucos, não tenho palavras só vendo a maravilha da natureza :)

ao todo são 5 gatinhos, uma tricolor e 4 cinzentos e brancos às riscas :)

são tão fofinhos !

agora queria era que vissem a felicidade da mãe gata, não parou de ronronar mesmo a ter os bébés :)

beijinhos

Luisa
doidita
Membro
Registado: domingo nov 30, 2003 7:28 pm
Localização: 1 gata (Branquinha), peixes e 2 canários-twety e manchinha

segunda abr 05, 2004 5:11 pm

deve ser lindo assistir ao nascimento de gatinhos ou qualquer outro ser! :) ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 05, 2004 5:52 pm

e fazer o trabalho que compete à mãe... é fantástico.
felina_cat
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 5:57 pm

anjaazul Escreveu: e fazer o trabalho que compete à mãe... é fantástico.
Pois é anja só que a mãe gata não estava a fazer o trabalho completo dai eu ter ajudado pois estava com receio que ela não rompesse o saco :? eu fiz o melhor que sabia e penso que me sai bem, pelo menos antes de sair de casa lá estavam os cinco bébés a mamar :)

porque será que ela não cortou dois cordões e não abriu logo o saco que envolve o gatinho ?

Luisa
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 5:59 pm

porque será que ela não cortou dois cordões e não abriu logo o saco que envolve o gatinho ?
:?: :?: :?: :?:
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda abr 05, 2004 6:00 pm

Parabens felina.trate bem deles.

Anja parece me que aqui tinha k vir alguem meter a colher para estragar um topic mais uma vez...afinal nao e so a luisa que mete a colher para mandar as suas bocas!Começo a achar que as pessoas sao todas iguais...falam que os outros fazem isto ou aquilo mas no fim ao cabo contribuem todos para discussoes que nao levam a lugar algum..!senao concorda com esta senhora ao menos nao diga nada...senao mais um topic estragado,+1bloqueado....etc...tudo bem que as opinioes contraditorias sao saudaveis ..pois nao podemos ser todos iguais ..FELIZMENTE... mas se ja se sabe que vai dar em asneira mais vale nao comentar..Desculpe me mas o que lhe digo a si digo a qualquer outra pessoa...que faça o mesmo...

Raquel Maia
felina_cat
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 6:07 pm

DoLL Escreveu: Parabens felina.trate bem deles.

Anja parece me que aqui tinha k vir alguem meter a colher para estragar um topic mais uma vez...afinal nao e so a luisa que mete a colher para mandar as suas bocas!Começo a achar que as pessoas sao todas iguais...falam que os outros fazem isto ou aquilo mas no fim ao cabo contribuem todos para discussoes que nao levam a lugar algum..!senao concorda com esta senhora ao menos nao diga nada...senao mais um topic estragado,+1bloqueado....etc...tudo bem que as opinioes contraditorias sao saudaveis ..pois nao podemos ser todos iguais ..FELIZMENTE... mas se ja se sabe que vai dar em asneira mais vale nao comentar..Desculpe me mas o que lhe digo a si digo a qualquer outra pessoa...que faça o mesmo...

Doll :)

muito obrigada, mas quem está de parabéns é a mãe gata :) eu estou aqui em pulgas para chegar a casa e ver se está tudo bem, pois foi fazer o parto e arrancar para o trabalho, é que o parto durou desde as 08h30 até ao 12h ufa :)

mas os bébés são tão lindos, a tricolor é espectacular :)

beijinhos

Luisa

Raquel Maia
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 6:10 pm

lá vem a boazinha defender a sua dama. a minha siamesa teve várias ninhadas e foi sempre ela a tratar de tudo. no dia em que um *** se meteu a cortar o cordão umbilical, matou-me os gatos.
irra. há cada palerma. fiquem-se na vossa mediocridadezinha que ficam bem. até à vista. pérolas a porcos mais uma vez.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda abr 05, 2004 6:17 pm

olhe anja que eu saiba nao defendi ninguém... nem a tratei mal (e fui atacada)apenas alertei para um facto..mas se aqui so resolve as coisas com insultos queria vos era VER FRENTE A FRENTE para vem que e que manda bitaites ou para vos ver a dar beijinhos e abraços ....tenham dó...ao menos saibam reconhecer quem na realidade sao ..olhem se ao espelho e antes de por os dedos nas teclas....pensem...e meditem sobre um assunto..se realmente a vida fosse tao dificil para quem diz que é dificil nao estavam aki a alimentar discussoes ...senao acreditam nao comentem...Tao sempre a bater no mesmo ceguinho!!!!!!!olhem pela janela ,apanhem sol ouçam os passaros a cantar...para ver se crecem um bocado de mentalidade..ou passam a ter atitudes melhores.
felina_cat
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 6:17 pm

anjaazul Escreveu: lá vem a boazinha defender a sua dama. a minha siamesa teve várias ninhadas e foi sempre ela a tratar de tudo. no dia em que um *** se meteu a cortar o cordão umbilical, matou-me os gatos.
irra. há cada palerma. fiquem-se na vossa mediocridadezinha que ficam bem. até à vista. pérolas a porcos mais uma vez.

anja não me assustes, agora fiquei a pensar se fiz mal.... mas se ela não fazia o trabalho.... achei por bem ser eu ajudá-la, agora dizes que podem morrer e eu fico preocupada como é lógico....

Luisa
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 6:22 pm

anja não me assustes, agora fiquei a pensar se fiz mal.... mas se ela não fazia o trabalho.... achei por bem ser eu ajudá-la, agora dizes que podem morrer e eu fico preocupada como é lógico....
agora que está feito, feito está. concerteza que se não morreram, já não devem morrer. os meus foram-se logo. é por isso que convem que o vet acompanhe o parto. algo pode correr mal. outra siamesa não conseguia dar à luz e foi-se na cesariana :o :cry: o normal é a gata fazer todo o trabalho sozinha. a menos que seja azelha por inexperiência ;)
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 6:24 pm

Tao sempre a bater no mesmo ceguinho!!!!!!!olhem pela janela ,apanhem sol ouçam os passaros a cantar...para ver se crecem um bocado de mentalidade..ou passam a ter atitudes melhores
olhe que estes conselhos lhe ficam a matar. se tiver olhinhos na cara e não for míope, repara que é a 1ª vez que tenho uma conversa civilizada com a d.luísa :D já viu quem sai mal no filme?
felina_cat
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 6:29 pm

anjaazul Escreveu:
agora que está feito, feito está. concerteza que se não morreram, já não devem morrer. os meus foram-se logo. é por isso que convem que o vet acompanhe o parto. algo pode correr mal. outra siamesa não conseguia dar à luz e foi-se na cesariana :o :cry: o normal é a gata fazer todo o trabalho sozinha. a menos que seja azelha por inexperiência ;)

Anja acho que vou mais cedo para casa, estou com receio pelos bébés, se morre algum vou me sentir culpada :cry:

não entendo porque ela não fez todo o trabalho... mas para ela ter tido 5 gatinhos não devia ser a primeira vez dela, não sei mas agora estou angustiada.... daqui a pouco peço para ir para casa.

Bem mas eles estavam a mamar quando os deixei....

Anja lamento pela tua siamesa :( é muito triste mesmo...

Luisa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 05, 2004 6:39 pm

DoLL Escreveu: olhe anja que eu saiba nao defendi ninguém...
Pois, não... repare que quando vi que as duas falavam... Anja e Luisa, não meti a colher...aliás, NINGUÉM meteu... só a Doll tinha que vir com a sua moral ( axa ) que serviu para atear a " fogueira "... :roll: :evil:

Deixem que cada um se defenda e cada um que ignore se quizer...não por imposições desnecessárias...percebe a diferença entre falar e estar calada ...? :o :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

segunda abr 05, 2004 6:43 pm

ola a todos,

É assim......nem sempre nem nunca......as gatas muitas vezes não são mesmo capazes de abrir as placentas e ter os bebes...pois se a expulsão do próximo bebé for mais rápida que o normal o anterior ainda não tem a placenta aberta......já me aconteceu.... tive que abrir placentas aos bebes e viveram todos...haverá situações que se calhar terão corrido mal por se ter mexido nas placentas......outras haverá que terão corrido...mal.... por nada ter sido feito.....cada caso é um caso....mas se os bebés estavam bem.....desde que a mãe os amamente......certamente estarão bem também agora á tarde.....no entanto poderá morrer algum bebe...e sem ser por ter aberto a placenta!!! tal qual os bebes humanos!!!!

fiquem bem
Responder

Voltar para “Gatos”