Gato e coelho anao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

segunda abr 05, 2004 10:40 pm

Ola a todos mais uma vez!

Venho mais uma vez por aki pedir-vos uma opiniao.

Tenho um gato ja adulto e q é o senhor da casa, acontece que vão oferecer-me amanha um coelho anão (fêmea).
Bem sei q qq animal q entre em minha casa vai causar ao meu gato (Polly) alguma instabilidade emocional, mas o meu maior problema é se gatos e coelhos não conseguirao viver realmente juntos, por se for so a questao de adpatação eu tenho todo o tempo pra eles habituarem-se um ao outro.
Preciso de opinioes e conselhos urgentes.

Obrigada
Nicas :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 05, 2004 11:05 pm

Cuidado...coelho e gato, não ligam... :o :roll:

Pense duas vezes...antes de aceitar o pobre do coelho... ;) . Já estou com pena dele... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda abr 05, 2004 11:52 pm

Ois,

Os coelhos são presas naturais dos gatos... mas os hamsters também o são e a Brida, que não aceita outros animais e é agressiva para c eles, e eu tenho 2 hamsters que até podem sair da gaiola que ela nao lhes faz nada. :?

Até parece que gosta deles e mia qd a porta do sitio onde eles estão está fechada.. e lá vai ela ter c os amiguitos....

Coisas de felinos... nunca se sabe...
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça abr 06, 2004 10:17 am

Olá

Eu tenho dois gatos e dois coelhos :)

A minha gata Tchinho, com 10 anos, não faz mal nenhum aos coelhos, até se deitam juntos na mesma cama, ela não lhes faz nada :) ... quando ela veio para a minha casa, eu não tinha nenhum. Este já é o 4º e 5º coelhos que tenho e ela nunca fez mal a nenhum ;)

Já o meu gato Tobias tenho de ter cuidado, pois se os coelhos andam soltos no meu quarto, ele fica maravilhado com eles :roll: :D e salta-lhes logo em cima e abocalha-lhes o cachaço :( :evil: ... se eles estão soltos no quintal, fica a vê-los, estando perto ou longe e nada lhes faz.... olha e cheira-os e vai-se embora.....

No inicio, foi um bocado dificil, com o Tobias, pois ele corria muito atrás dos coelhos e os coelhos corriam e cansavam-se imenso... um dos coelhos que tive, o Egas, acho que foi disso que ele morreu... o Tobias estava sempre a correr atrás dele e um dia o coelho não aguentou e caiu pró lado... pode ser ou pode não ser, nunca saberei.....

Mas agora, estão mais disciplinados, em campo aberto nenhum dos dois lhes faz mal... e agora também tenho a gata da minha vizinha, a Nina, no meu quintal e ela também nunca fez mal aos coelhos... ela fica só a vê-los de longe ;) ... quando ela vai ao meu quarto e vê-los lá, também não lhes faz mal.... roça-se nas gaiolas e vai-se embora ;) e ela nunca tinha estado ao pé de coelhos ;)

A minha Tchinho já me trouxe para casa dois coelhos bravos... ao pé de mim há muito mato e ela caça-os e depois leva-os para o quintal, mais mortos que vivos... um ainda tentei salvá-lo... desinfectei-lhe as feridas e pu-lo dentro de uma gaiola, mas ele não resisitiu e morreu nessa noite :(

É uma questão de disciplina e educação ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 10:37 am

Tchinho Escreveu: É uma questão de disciplina e educação ;)
Não só, Tchinho... :? .

Uma amiga minha tem um gato e o filho adquiriu um coelho anão, precisamente porque quem lho vendeu deu-lhe a mesma indicação...de que era questão de disciplina e educação....pois nem imaginam o que o gato sofreu... o quanto o coelho sofreu também... e no meio disto tudo sifreram os donos e filho porque já se tinham afeiçoado ao coelhito e lá o tiveram que dar depois de terem gasto uma pipa de massa a tratar o coelho no vet por causa dos ferimentos... além de que o rapáz ficou traumatizado com toda esta situação... :( .

Há que ter em conta que tanto se podem dar como não...é uma questão de sorte e não só de educação e disciplina... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 11:20 am

Então.... eu posso dizer que tive muita sorte :D :D :D :D :D :D :D ;)
Nicas
Membro

terça abr 06, 2004 11:36 am

Ola a qm me deu algm opiniao:

Agradeço imenso a vossa ajuda mas como devem ter reparado tive opinioes mto divergentes....realmente depende do felino q se tem, e nisso acredito q o Polly n vai ser agressivo, mas vamos ver...
Depois dou noticias.

Obrigada
Nicas
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça abr 06, 2004 1:11 pm

Olá Nicas!

Como ja te expliquei ontem no chat, podes ter um coelho e um gato a viverem na mesma casa. A estratégia é fácil. Compras uma gaiola grande de grades, colocas o coelho la dentro e colocas a mesma num local onde o gato não tenha acesso de maneira nenhuma. Depois, sempre que quiseres soltar o teu coelho anão é só retirares-o da gaiola, colocares-o num recinto fechado e grande e deixá-lo andar, andar, andar , andar, andar, andar...

Com cabecinha tudo se resolve. Desta maneira poderás ter os dois animalescos na mesma casa...

Adeus
mini
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 1:17 pm

Claro que se podem ter dois animais " rivais " na mesma casa desde que não estejam em directo contacto... :p :lol: :lol: :lol: e não me pareceu ser essa a intenção do autor do tópico... pareceu-me mais, ser um pedido de informação sobre como ter os dois em convivência directa... ;) :p

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça abr 06, 2004 2:27 pm

Depende muito do gato...eu tenho duas coelhas anãs e enquanto que a Links se sente curiosa e até brinca com elas, a Iscas vê-as mais como um petisco...
Por tal achei melhor pôr as coelhinhas numa divisão acimentada e tapada no jardim, é difícil de explicar, imagine um canil amplo, mas sem as grades, é acimentado, são vários seguidos, tem um para os pintaínhos, outro para os coelhos comuns, outro para os anões, com uma parte descoberta e bastante grande, assim andam sempre soltas e as gatas já não se interessam por elas lá.
Claro que para a maioria das pessoas esta não é solução, pois não têm esse espaço, mas o melhor seria levar à experiência e ver como se adaptam, cuidado que os coelhos são animais um pouco inseguros e medrosos e a sociabilização tem de ser levada com calma ;)
felina_cat
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm

terça abr 06, 2004 2:35 pm

leonildecarvalho Escreveu: Cuidado...coelho e gato, não ligam... :o :roll:

Pense duas vezes...antes de aceitar o pobre do coelho... ;) . Já estou com pena dele... :(

Leo
Boas tardes :)

só para a deixar mais descansada eu tenho 31 gatos, 3 coelhos angorás e porquinhos da indía, dão-se todos bem em conjunto, os gatos cheiram e até lambem os coelhos e até agora não tive nenhum acidente :)

era só para deixar o meu testemunho e para que fique mais descansada.

é claro que os terá de habituar aos poucos e não deixe de dar atenção ao gato para ele não ficar ciumento :)

beijinhos

Luisa
Tchinho
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 3:07 pm

Até o meu cão adora os coelhos... lambe-os todos, parece que tomaram banho :oops: :oops: , a língua dele é quase do tamanho do coelho :D :D

Quando os solto no quintal, andam todos juntos: cão, gatos, coelhos e tartarugas quando as tinha ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 3:11 pm

Tchinho Escreveu: Até o meu cão adora os coelhos... lambe-os todos, parece que tomaram banho oops oops , a língua dele é quase do tamanho do coelho D D

Quando os solto no quintal, andam todos juntos cão, gatos, coelhos e tartarugas quando as tinha ;)
É lindo quando se dão bem.. eu, p.e. tenho o exemplo da Leo ( gata ) que se dá com o cão e papagaio... mas quando se apresentam pela primeira vez...é sempre uma incógnita...não é dizer ás pessoas que se vão dar bem e depois acontecer o imprevisto.... nestas situações eu não gosto de aconselhar de ânimo leve...não vá o diabo tecê-las... e acabar por acontecer o que aconteceu com a minha amiga..ainda hoje ( já passaram 3 meses ) não estão refeitos do desgosto... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 3:16 pm

Uma das coisas que nunca consegui ensinar à Tchinho e ao Tobias :oops: :oops: , é impedir que tentem caçar os meus pássaros... se deixo a porta aberta do abrigo onde eles estão... não saiem lá de dentro, sempre a persegui-los :evil: :evil: ...

O Tobias também fica doido quando os sapos que tenho no quarto cantam :D :D :D .... fica completamente em transe :D
Nicas
Membro

quarta abr 07, 2004 12:01 am

Ola a todos!!!

A Tita ja esta ca em casa!!! :)

E como correu bem a recepçao do Polly!!!

Recebeu-a com a tranquilidade que o caracteriza. Cheirou-a e sempre que a Tita dava um passo ele ia atras. Achei espantoso nao bufou nem sequer lhe tentou atirar a pata.
Entretanto fui comprar a gaiola, a serradura e a alimentaçao.
Claro q o "Rei" da casa até teve que entrar na casinha dela.
Ca em casa agimos naturalmente com ele. Demos-lhe toda a atençao do costume e sinceramente nao o vi incomudado com a prensença do novo elemento.
Ele agora ate esta aqui ao meu lado e ela esta na casinha dela sossegada.
Estou muito orgulhosa do meu Polly e muito feliz por ter um novo elemento super ternurento na familia!! :)

Ah é verdade! Desta ninhada nasceram uns quantos irmaos e irmas da Tita, dois deles, um macho e outra femea, foram para casa de duas minhas amigas. A sensação de saber que pelo menos mais dois animais n vao ser mal tratados e tao boa!!! ;)

Beijos a todos
Obrigada
Nicas, Polly e Tita
Responder

Voltar para “Gatos”