Olá
Eu tenho dois gatos e dois coelhos
A minha gata Tchinho, com 10 anos, não faz mal nenhum aos coelhos, até se deitam juntos na mesma cama, ela não lhes faz nada

... quando ela veio para a minha casa, eu não tinha nenhum. Este já é o 4º e 5º coelhos que tenho e ela nunca fez mal a nenhum
Já o meu gato Tobias tenho de ter cuidado, pois se os coelhos andam soltos no meu quarto, ele fica maravilhado com eles

e salta-lhes logo em cima e abocalha-lhes o cachaço

... se eles estão soltos no quintal, fica a vê-los, estando perto ou longe e nada lhes faz.... olha e cheira-os e vai-se embora.....
No inicio, foi um bocado dificil, com o Tobias, pois ele corria muito atrás dos coelhos e os coelhos corriam e cansavam-se imenso... um dos coelhos que tive, o Egas, acho que foi disso que ele morreu... o Tobias estava sempre a correr atrás dele e um dia o coelho não aguentou e caiu pró lado... pode ser ou pode não ser, nunca saberei.....
Mas agora, estão mais disciplinados, em campo aberto nenhum dos dois lhes faz mal... e agora também tenho a gata da minha vizinha, a Nina, no meu quintal e ela também nunca fez mal aos coelhos... ela fica só a vê-los de longe

... quando ela vai ao meu quarto e vê-los lá, também não lhes faz mal.... roça-se nas gaiolas e vai-se embora

e ela nunca tinha estado ao pé de coelhos
A minha Tchinho já me trouxe para casa dois coelhos bravos... ao pé de mim há muito mato e ela caça-os e depois leva-os para o quintal, mais mortos que vivos... um ainda tentei salvá-lo... desinfectei-lhe as feridas e pu-lo dentro de uma gaiola, mas ele não resisitiu e morreu nessa noite
É uma questão de disciplina e educação