Ajudem uma novata no forum!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 05, 2004 12:44 pm
Boa Tarde, uma vez mais
Tentei colocar o meu problema no forum errado e agora peço a vossa ajuda
Tenho um persa com 2 anos de idade (o Bob) que de algum tempo para cá tem andado a "marcar território" em tudo o que lhe aparece à frente, principalmente se forem coisas minhas ( tipo malas, casacos, sapatos, etc.)Já não sei mais o que fazer, até porque a Daisy (uma gata arraçada de Bosques da Noruega com 6 anos), nunca me causou este tipo de problema.
O nosso vet. aconselhou a castração como solução definitiva, mas estou muito reticente, até porque não me importava que ele e a daisy chegassem a vias de facto.
Por favor, ajudem a novata.
Beijocas e ronrons!!! lol
Tentei colocar o meu problema no forum errado e agora peço a vossa ajuda
Tenho um persa com 2 anos de idade (o Bob) que de algum tempo para cá tem andado a "marcar território" em tudo o que lhe aparece à frente, principalmente se forem coisas minhas ( tipo malas, casacos, sapatos, etc.)Já não sei mais o que fazer, até porque a Daisy (uma gata arraçada de Bosques da Noruega com 6 anos), nunca me causou este tipo de problema.
O nosso vet. aconselhou a castração como solução definitiva, mas estou muito reticente, até porque não me importava que ele e a daisy chegassem a vias de facto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bonito...csusana Escreveu: O nosso vet. aconselhou a castração como solução definitiva, mas estou muito reticente, até porque não me importava que ele e a daisy chegassem a vias de facto.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá csusana,
Quero-lhe desde já dar as boas vindas, e gostaria de lhe dizer também que deveria aceitar o conselho do vet e castrar o seu gatinho.
Para que quer que eles cheguem a vias de facto? para ficar com mais não sei quantos gatinhos? para a sua gatinha andar constantemente cheia, e o seu gato continuar a marcar território, sim porque ele vai continuar a fazê-lo ao não ser que o castre.
Vá dando novidades.
Beijinhos, Sue
Quero-lhe desde já dar as boas vindas, e gostaria de lhe dizer também que deveria aceitar o conselho do vet e castrar o seu gatinho.
Para que quer que eles cheguem a vias de facto? para ficar com mais não sei quantos gatinhos? para a sua gatinha andar constantemente cheia, e o seu gato continuar a marcar território, sim porque ele vai continuar a fazê-lo ao não ser que o castre.
Vá dando novidades.
Beijinhos, Sue
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
a castração é o melhor...é uma questão hormonal para eles e menos uma dor de cabeça para nós.
Se eles tivessem gatinhos já pensou no que lhes faria? É que não sei se sabe, mas os gatinhos abandonados ainda são uns largos milhares e estar a contribuir para isso...bem mas isso fica na consciência de cada um, a minha gata tb engravidou, apesar de ter sido um descuido porque, felizmente, onde moro praticamente não há trânsito e há sim muito espaço para se ser livre, mas olhe que ver a gata a sofrer com o cio, porque sofre, e vê-la a sofrer a parir não é das coisas mais bonitas que se pode ver e no meu caso ela só não fez um aborto porque já tinha donos da minha confiança para eles...
A marcação de território não vai cessar enquanto não for castrado e mesmo com a castração alguns continuam, por isso ou o castra ou se habitua ao cheiro e a coisas estragadas pela urina...
Se eles tivessem gatinhos já pensou no que lhes faria? É que não sei se sabe, mas os gatinhos abandonados ainda são uns largos milhares e estar a contribuir para isso...bem mas isso fica na consciência de cada um, a minha gata tb engravidou, apesar de ter sido um descuido porque, felizmente, onde moro praticamente não há trânsito e há sim muito espaço para se ser livre, mas olhe que ver a gata a sofrer com o cio, porque sofre, e vê-la a sofrer a parir não é das coisas mais bonitas que se pode ver e no meu caso ela só não fez um aborto porque já tinha donos da minha confiança para eles...
A marcação de território não vai cessar enquanto não for castrado e mesmo com a castração alguns continuam, por isso ou o castra ou se habitua ao cheiro e a coisas estragadas pela urina...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
Olá csusana, muito benvinda ao fórum
Deves ter dois gatinhos fabulosos a julgar pela descrição.
Acho que o melhor mesmo para acabar com as marcações de território é a esterilização e vais ver que vai correr tudo bem!
Quando puderes mostra-nos fotos, ok?
Beijoka
Carla

Deves ter dois gatinhos fabulosos a julgar pela descrição.
Acho que o melhor mesmo para acabar com as marcações de território é a esterilização e vais ver que vai correr tudo bem!
Beijoka
Carla

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
- Contacto:
Se quer acabar com a marcação do território o melhor é seguir o conselho do seu veterinário.
Porque é que quer que eles cheguem a vias de facto?
Infelizmente o que há mais por aí são gatinhos bebés que em pouco tempo crescem e já ninguém quer saber deles.
Porque é que quer que eles cheguem a vias de facto?
Infelizmente o que há mais por aí são gatinhos bebés que em pouco tempo crescem e já ninguém quer saber deles.

-
- Membro Júnior
[quote=coliveira]
[/quote]
Carla :
Provavelmente amanhã já terei algumas fotos da daisy e do bob no meu album. Vai ver k são bonitos. Todos os gatos o são.
Obrigado pelo conselho.
Beijocas.
csusana
P.S. Somos homonimas ( csusana= carla susana)
[/quote]
Carla :
Provavelmente amanhã já terei algumas fotos da daisy e do bob no meu album. Vai ver k são bonitos. Todos os gatos o são.
Obrigado pelo conselho.
Beijocas.
csusana
P.S. Somos homonimas ( csusana= carla susana)

-
- Membro Júnior
Gostaria de agradecer a todos o contributo e opinião prestada.
Garanto-lhes que há muito tempo que ponderamos a possibilidade da castração mas parece-me um pouco cruel confesso. Porém o facto de já estamos à espera que a coisa dê resultado há mais de 1 ano e meio levamos a aceitar que a castração será o melhor caminho.
Queria só ter a certeza da minha decisão e ouvir a opinião de pessoas que tem tanto interesse nos bichanos como eu.
A todos muito obrigado!
Possivelmente amanhã terei fotos do bob e da daisy no meu albúm, estão todos convidados a visitar-nos.
Beijocas e ronrons
csusana
Garanto-lhes que há muito tempo que ponderamos a possibilidade da castração mas parece-me um pouco cruel confesso. Porém o facto de já estamos à espera que a coisa dê resultado há mais de 1 ano e meio levamos a aceitar que a castração será o melhor caminho.
Queria só ter a certeza da minha decisão e ouvir a opinião de pessoas que tem tanto interesse nos bichanos como eu.
A todos muito obrigado!
Possivelmente amanhã terei fotos do bob e da daisy no meu albúm, estão todos convidados a visitar-nos.

Beijocas e ronrons

csusana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
csusana Escreveu: Carla
Obrigado pelo conselho.
Beijocas.
Concordo plenamente contigo...Todos sem excepção!
Fico à espera para ver

csusana Escreveu:
P.S. Somos homonimas ( csusana= carla susana) lol
csusana Escreveu:
É verdade homónima!![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
csusana então cá ficamos à espera dessas fotos!
Não te preocupes com a castração, o procedimento é fácil e o pós-operatório também, vais ver que ele fica até mais calminho e meigo!

Não te preocupes com a castração, o procedimento é fácil e o pós-operatório também, vais ver que ele fica até mais calminho e meigo!
-
- Membro Júnior
[quote=_Last_kiss_]
[/quote]
last_kiss:
o bob é muito meiguinho, calmo bem, isso já depende da daisy é k ela está sempre a desafiá-lo, akilo lá em casa ás vezes parece um corrida de formula 1 .
São os meus companheiros de todos os tempos e mesmo o meu marido k estava extremamente reticente quando a daisy veio lá para casa(há 6 anos atrás), hoje em dia trata-os como 2 bébés. Eles para já são o filho k ainda não tivemos.
Obrigado pelo apoio.
Beijocas e ronrons!!
csusana

[/quote]
last_kiss:
o bob é muito meiguinho, calmo bem, isso já depende da daisy é k ela está sempre a desafiá-lo, akilo lá em casa ás vezes parece um corrida de formula 1 .
São os meus companheiros de todos os tempos e mesmo o meu marido k estava extremamente reticente quando a daisy veio lá para casa(há 6 anos atrás), hoje em dia trata-os como 2 bébés. Eles para já são o filho k ainda não tivemos.
Obrigado pelo apoio.
Beijocas e ronrons!!

csusana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
A sua gatinha tem 6 anos e nunca teve ninhada?
Por favor esterilize o macho e, se fosse eu, esterilizava igualmente a fêmea. Não lhes está a fazer nenhuma crueldade, muito pelo contrário.
O que estará a fazer é a protegê-los de doenças futuras e a prolongar-lhes a vida. Fale com o seu vet sobre isto e verá o que lhe diz.
Por favor esterilize o macho e, se fosse eu, esterilizava igualmente a fêmea. Não lhes está a fazer nenhuma crueldade, muito pelo contrário.
O que estará a fazer é a protegê-los de doenças futuras e a prolongar-lhes a vida. Fale com o seu vet sobre isto e verá o que lhe diz.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
leonildecarvalho Escreveu:
Bonito...Um Bosques e um Persa...
![]()
![]()
Leo
Com o devido respeito, Leonilde, esse comentário não ajuda nada nem ninguem. Já pensou se todos aqui tivessem dado uma resposta vaga e irónica como a que deu?? O mais certo é esta menina cruzar mesmo os seus lindos gatinhos, algo com o qual eu e a Leonilde nao concordamos que se faça... mas nao esqueçamos que cada um é livre de o fazer...
Por ter recebido opinioes mais interessantes, esta menina vai mesmo fazer o mais correcto (que é castrar o seu bichano)
Eu sei, já estao cansados de ouvir gente nova chegar aqui e dizer que vai fazer criaçao de vão de escada, isto e aquilo!! Uma afronta para as mentes mais intelectuais aqui do forum!! Mas, da mesma forma que um bom professor repete 1000 vezes a mesma liçao, de boa vontade, dia após dia com o intuito de ajudar os outros, tambem aqui na arca os mais sabidos devem prestar a sua contribuição de forma mais produtiva.
cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Peço desculpa por me meter uma vez mais, mas não resisto.
Como já anteriormente aqui disse, faço criação pelo que também me custa ler que alguém pretende cruzar um Persa com um Bosque. Compreendo pois a Leonilde.
Mas a questão não é essa, a questão ao que entendi é que a gatinha em causa tem 6 anos e nunca teve uma ninhada. Parece-me um risco evidente.
Como já anteriormente aqui disse, faço criação pelo que também me custa ler que alguém pretende cruzar um Persa com um Bosque. Compreendo pois a Leonilde.
Mas a questão não é essa, a questão ao que entendi é que a gatinha em causa tem 6 anos e nunca teve uma ninhada. Parece-me um risco evidente.
Sem querer ser ofensivo para este caso a Leonilde,que muito respeito pela sua participação neste forum,acho que focou o ponto mais interessante. Há demasiadas mentes sobredotadas que já por sistema criticam tudo e todos sem qualquer tipo de critério ou explicação.Depois vem dizer que ninguem nasce ensinado e estamos aqui para ajudar...Se não estivesse por aqui a ler as opinioes de todos não conhecia os beneficios da castração dado que o primeiro vet que consultei não é muito de acordo,não lhe parece bem.Ora se não tenho conhecimentos históricos sobre animais nem sou sobredotado,posso cometer erros.Para o evitar,consulto pessoas mais experientes.Se as respostas são irónicas, deprovidas de argumentação,perdem o valor.
Canudos não são garantias de competencia e menos ainda inteligencia.
Muito leio que este forista sabe porque é isto e aquele sabe porque é aquilo.
Conheço muito veterinário,dentista,professor,engenheiro,advogado que não são competentes,inteligentes nem suportam valores humanos.
Este é só um áparte que me apeteceu colocar e refiro que não se dirige á Leonilde porque pelo que tenho acompanhado não se insere neste perfil, mas a quem servir a carapuça...se for larga não faz mal.
Canudos não são garantias de competencia e menos ainda inteligencia.
Muito leio que este forista sabe porque é isto e aquele sabe porque é aquilo.
Conheço muito veterinário,dentista,professor,engenheiro,advogado que não são competentes,inteligentes nem suportam valores humanos.
Este é só um áparte que me apeteceu colocar e refiro que não se dirige á Leonilde porque pelo que tenho acompanhado não se insere neste perfil, mas a quem servir a carapuça...se for larga não faz mal.