gatinho abandonado mia dia e noite e não o encontro!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta jun 26, 2002 1:45 pm

olá

existe uma casa abandonada mais ou menos ao lado do meu predio e há uns 4/5 dias que oiço um gatinho bebé a miar dia e noite, aquele miado de chamar a mãe. a casa está tapada c tijolos, e tem um jardim grande. já fui lá, ando por um lado, ando pelo outro, entrei dentro do jardim, e estive lá dentro montes de tempo a ver se ele miava outra vez...e nada. quando me aproximo ele cala-se! e só volta a miar quando me afasto!
eu nem consigo perceber em q parte do jardim ele está, e se ele está mesmo abandonado pela mãe definitiva/...
alguem tem alguma ideia do que eu possa fazer??? já tou doida a pensar q o bichinho vai morrer de fome ali!

obrigada

sandra p
Lagartixa
Membro Júnior
Registado: quinta abr 25, 2002 11:10 am

quarta jun 26, 2002 2:18 pm

Deve realmente ser desesperante, tentar encontrar o gatinho e não conseguir, mas tenta deixar lá alguma comida, na zona de onde te parece vir o som, e fica algum tempo à espera de alguma reacção.
Boa Sorte.
Diz como é que as coisas evoluíram
Sónia
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jun 26, 2002 3:07 pm

ao fim desse tempo todo, ele deve estar a morrer de fome. se levares comida, duvido que ele não apareça. esconde-te para não o assustares e tenta apanhá-lo. o pior é se está preso ou num lugar de onde não consiga sair. tenta pôr comida em vários locais, especialmente nos de difícil acesso para ele. boa sorte
anjaazul
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta jun 26, 2002 4:34 pm

Eu a única coisa que lhe posso dizer no sentido de a ajudar é que há mais de 15 dias que ando a tentar apanhar 3 gatinhos bebes que nasceram num terreno perto de minha casa para tentar arranjar dono para eles. Ainda não consegui porque eles escondem-se no mato, sempre que me aproximo. Mas o que eu tenho feito é levar a comida e ficar escondida mais ou menos a 2 m do sitio onde ponho a comida e ficar muito quieta. Nestes ultimo dias já fiz progressos, eles já aparecem para comer só que ainda não permitem que eu me aproxime o suficiente para os apanhar. Estou a fazer isto lentamente e cada dia estou a ficar mais perto. Se reparar que ele come o que lá põe tente colocar lá uma caixa com uma camisola sua para ele se familiarizar com o seu cheiro e espalhe dentro um bocado de ração para bebes.
Se fizer isto pode ser que consiga ver de onde ele vem e tentar “cativá-lo”, nem que precise de algum tempo vale a pena!

Beijinhos, boa sorte, dê noticias
Fátima
anjaazul
Membro Veterano

quarta jun 26, 2002 5:10 pm

quando nasceram gatinhos bravos perto da minha casa, cheguei a misturar um calmante muito fraquinho recomendado pelo vet na comida para eles ficarem sonolentos. com uns deu resultado com outros não. isso torna-se ainda mais complicado, porque podem ir "dormir" num sítio desconhecido.
anjaazul
sandrape
Membro Veterano

quarta jun 26, 2002 6:37 pm

olá :)

já estou um bocado mais esperançada com as vossas ideias, quando for para casa, vou lá por comida a ver se lhe dá o cheiro, espero q resulte, só espero q ele n esteja em algum sítio de onde n consiga sair, pq já reparei q existem uns buracos no telhado, e uma varanda à qual n se consegue aceder (sozinha), espero q a mãe gata n tenha tido nenhuma ideia dessas, o jardim é um bocado grande e está cheio de lixo, vou deixar comida em varios sitios e esperar. o q me enerva mais é q quando estou em casa oiço-o sempre a miar (acho q ele só pára para dormir aos bocadinhos) e quando contorno a casa oiço muito ao longe e se entrar no jardim deixo de ouvir por completo. amanha dou noticias

obrigada a todas

sandra p
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta jun 26, 2002 8:28 pm

Pode parecer idiota, mas já vi aqui escrito por mais que uma pessoa que aquilo a que os gatos não resistem é ao cheiro de peixe assado no forno, pois atiram-se a ele mesmo a ferver.
E se assasse um filete no forno e o levasse bem quente e cheiroso para lá? Será que apanhava o gatito miador na hora :?:

Caneco
anjaazul
Membro Veterano

quarta jun 26, 2002 9:13 pm

porque não tenta arranjar uma escada ou qualquer coisa para aceder aos sítios mais difíceis? embora não tenha comparação, mas devem-me ter posto o pinóquio na roda do carro. ele estava entalado e não via maneiras de o tirar de lá. felizmente conseguiu sair mas vinha muito magoado das patas.
anjaazul
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta jun 28, 2002 3:59 pm

Então Sandra nunca mais nos disse nado do gatinho. Não conseguiu apanha-lo?

Eu ontem à noite tive uma “experiência” algo fantástica e apetece-me partilha-la com vocês! Lembram-se de ter contado que estava a tentar “cativar” gatinhos num terreno perto e minha casa? Pois é. Na Terça-feira uma pequenina veio comer na minha mão! Mas não se deixou apanhar, quando tentei segurá-la fugiu! Ontem lá fui eu numa nova tentativa e a tal caixinha com uma camisola resultou. Estavam lá todos a dormir. Quando me aproximei pareciam flechas a fugir menos a tal gatinha e eu feliz da vida pensei que ia ser fácil segura-la. Pois engano meu, quando se sentiu presa arranhou e ferrou-me nas mãos de tal forma que hoje estão em mísero estado (as mãos, claro!) Mas não a larguei. Consegui leva-la para casa!
Queria que vissem a cara do meu marido quando viu o sangue a correr das minhas mãos e lá no meio uma coisa pequena a “espernear” por todos os lados. Neste momento estou na fase de “sedução” porque ela está em pânico! Estou a conseguir fazer progressos e hoje na hora do almoço ela já comeu comida de bebe. Ainda foge de mim, ainda “chora” pela mãe, mas embora ontem estivesse com o coração “apertadinho” e a minha vontade fosse voltar a coloca-la lá (acho que só não o fiz porque tive medo que me voltasse a morder!) consegui resistir toda a noite. Ela não dormiu nada e eu também não, mas acho que vai valer a pena. É menos uma gatinha aí ao abandono. A próxima etapa e tirar fotografias e tentar arranjar um bom dono para ela. Vou pedir ajuda ao vet. dos meus que me tem ajudado a encontrar pessoas de confiança para gatinhos bebes. Só queria que vissem como ela é linda. É tricolor. Preta, branca e amarela! Linda! Claro que queria poder ficar com ela, mas já tenho dois e é minha intenção continuar a ajudar gatos abandonados e se começo a ficar com eles esta minha intenção fica comprometida por falta de espaço e não só! Já coloquei o anúncio no felinus e vou colocar aqui na Arca, também, mas eu preferia uma pessoa conhecida, claro. Vamos lá ver o que consigo! Desejem-me sorte!

Mas Sandra tudo isto veio a propósito do teu gatinho, não te esqueças de nos dar noticias.

Beijinhos
Fátima
sandrape
Membro Veterano

sexta jun 28, 2002 4:03 pm

na noite em q pus o post entrei dentro do jardim e o gatinho continuou a miar, consegui perceber logo que ele estava onde eu desconfiava: dentro de um genero de patio interior com muros muito altos, ao qual não se conseguia aceder, excepto de escada. fui aos bombeiros pedir ajuda, disseram que só na manhã seguinte podiam lá ir e não me emprestaram uma escada. voltei ao local e agarrei em punhados de ração e mandei lá para dentro para ele aguentar até ao dia seguinte. na manhã seguinte os bombeiros nunca mais chegavam e o gato a miar...
fui lá outra vez...eles disseram q daqui a um bocado já iam lá, e se era o mesmo gato que lá estava há uns dias (tb preso), eu disse que nao sabia nao o tinha visto...
fui trabalhar e quando cheguei à noite já não ouvia miar, fui aos bombeiros e confirmaram-me que lá tinham estado, e que estava lá um gato preto adulto, que é o 2º que lá fica preso, pq eles caem lá dentro e depois nao conseguem sair, e que da próxima vez(?!) vão abrir um buraco numa das paredes para os gatos que lá cairem conseguirem sair, pq há muitos gatos ali etc etc...pronto agora está tudo bem mas e da proxima? eu vou mudar de casa e só rezo para que alguem oiça...
ou por outro lado....alguem, tem uma coisa de partir pedra??? ainda vou investigar isto e vou eu mesma fazer lá um buraco antes de me mudar.

beijinhos

sandra p
sandrape
Membro Veterano

sexta jun 28, 2002 4:05 pm

na noite em q pus o post entrei dentro do jardim e o gatinho continuou a miar, consegui perceber logo que ele estava onde eu desconfiava: dentro de um genero de patio interior com muros muito altos, ao qual não se conseguia aceder, excepto de escada. fui aos bombeiros pedir ajuda, disseram que só na manhã seguinte podiam lá ir e não me emprestaram uma escada. voltei ao local e agarrei em punhados de ração e mandei lá para dentro para ele aguentar até ao dia seguinte. na manhã seguinte os bombeiros nunca mais chegavam e o gato a miar...
fui lá outra vez...eles disseram q daqui a um bocado já iam lá, e se era o mesmo gato que lá estava há uns dias (tb preso), eu disse que nao sabia nao o tinha visto...
fui trabalhar e quando cheguei à noite já não ouvia miar, fui aos bombeiros e confirmaram-me que lá tinham estado, e que estava lá um gato preto adulto, que é o 2º que lá fica preso, pq eles caem lá dentro e depois nao conseguem sair, e que da próxima vez(?!) vão abrir um buraco numa das paredes para os gatos que lá cairem conseguirem sair, pq há muitos gatos ali etc etc...pronto agora está tudo bem mas e da proxima? eu vou mudar de casa e só rezo para que alguem oiça...
ou por outro lado....alguem, tem uma coisa de partir pedra??? ainda vou investigar isto e vou eu mesma fazer lá um buraco antes de me mudar.

beijinhos

sandra p
fabriro
Membro Veterano

sexta jun 28, 2002 4:10 pm

Eu estou no Porto porque se estivesse em Lisboa ia dar-te uma ajuda!! Vê se arranjas candidatos! Os meninos aqui do forum tem estado muito caladinhos. Está na hora de aparecerem. vá lá!!

F
sandrape
Membro Veterano

sexta jun 28, 2002 4:40 pm

olá fatima :)

conseguiste apanhar uma!!! eu há umas semanas tb fiquei com uma gatinha que andava na minha rua, os irmaos e a mãe desapareceram e ela ficou sozinha :( acabei por a levar pq lhe fizeram mal na rua, mas queria dá-la, já a pensar nos proximos peludos em perigo, como tu, mas olha foi ficando, ficando, à espera que a pessoa que ia ficar c ela resolvesse um problema de pulgas em casa (!) e eu sabia que ia ficar triste quando chegasse a altura, mas...agora é o meu namorado que não a quer dar! eheheh
é a joana. tambem é preta, e tem manchinhas brancas e amarelas e é um doce, é muito parecida (em personalidade) c uma gata que eu já tinha, a maria.
eu tenho mais 2 gatas, a mia e a marta, mas há uns tempos estive a viver em casa da minha mãe, e estas afeiçoaram-se muito a ela, a minha mãe está sempre em casa, quando mudei de casa e as trouxe comigo estavam sempre enfiadas no meu quarto e não brincavam, e implicavam c a maria a toda a hora, levei-as outra vez para a minha mãe, e fiquei apenas com a maria, vou lá a casa com muita frequência e andam todas contentes(casa maior, muito sol, companhia permanente), pedem festas dao beijinhos etc mas se sonham que as quero trazer comigo fogem a sete pés, de modo que por enquanto estão lá... e por causa disso pude adoptar a joana, senao nao podia mesmo...

espero que hoje a tua esteja mais calma ela habitua-se em pouco tempo, é melhor do que ficar sujeita aos perigos da rua né?

vai dando notícas tá?

beijinhos

sandra p
anjaazul
Membro Veterano

sexta jun 28, 2002 6:16 pm

olá fabriro
e a rapaziada que ainda lá ficou não merece uma mãozinha? desta vez com luvas à prova de unhas e dentes.
anjaazul
fabriro
Membro Veterano

segunda jul 01, 2002 10:49 am

Olá
Só hoje posso responder porque não tenho net em casa. A gatinha que recolhi é um espectáculo. Já tirei fotografias. Vou agora na hora do almoço buscar o CD e logo já posso por no álbum as dela, dos meus lindinhos e da Teka uma gatinha de rua que esterilizei com a ajuda de muita gente. Depois conto a história dela. A pequenina na sexta feira estava em pânico, triste, triste que só visto! No Sábado levei-a ao vet e tinha febre. Foi tratada e está a tomar antibiótico. Continuava uma fera, bufava e escondia-se, mas sempre a comer e muito bem. Foi desparazitada e os progressos na conquista dela são a recompensa para isto tudo! No Sábado de tarde fez pela primeira vez “ronron” no meu colo (ligou o motorzinho, como eu costumo dizer). Foi Sol de pouca dura porque quando tentava pegar nela continuava a bufar, mas já não mordia. Ontem foi o dia D. Passamos o tempo todo com ela e à noite era vê-la a brincar com um peixinho que eu tenho pendurado num fio. Saltava, pulava, de tal forma que quando nos fomos deitar eu pensava que ela ia passar a noite a miar, mas passou foi a noite toda a dormir!! Ainda se lembra porque de vez em quando olha para o terraço e mia baixinho, mas as coisas estão no bom caminho! Hoje de manhã escondeu-se de mim. A única coisa que noto é que ela tem medo de ser agarrada! Deve-se lembrar, ainda, que foi assim que a tirei da mãe ! Agora vou tentar arranjar um bom dono para ela e tem que ser rapidamente porque se não ....... ..

Em relação aos irmãos eu não desisti. Ainda ontem lá fui, mas é impossível. Os mafarricos nem sequer apareceram! E o meu medo é que como a pequenina tinha febre eles também poderão estar doentes. Durante o fim de semana não os vi a brincar como era costume. A mãe veio comer e estava “alerta” e sempre a olhar para o meio do mato isso é sinal que estão lá! Mas é impossível entrar naquele matagal!! Mas fiquem descansadas(os) que só vou desistir se for completamente impossível.

Beijinhos
Fátima
Responder

Voltar para “Gatos”