FILÓ - ESCLARECIMENTOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

quinta abr 08, 2004 9:10 am

É com profunda tristeza que vejo as consequências que uma mensagem que publiquei está a causar. Já solicitei o bloqueio do tópico porque uma coisa é falar sem mencionar nomes (o que agradeço que se faça) e outra é mencioná-lo, podendo manchar o bom nome da pessoa em causa, o que é lamentável.

Como fui eu quem fiz o relato do sucedido, de cabeça quente e debaixo de nervos e principalmente sem nunca pensar as proporções que isso podia tomar, sinto-me na obrigação de esclarecer o seguinte:

1)O veterinário em questão é um excelente profissional, conceituadissimo na área. Faz dezenas de cirurgias por dia e já trabalha há vários anos por isso tem uma vasta experiência, reconhecida pelos colegas de profissão e por todos os pacientes que encontrei na sala de espera.

2)A primeira vet. que foi consultada também mencionou que era um caso complicadíssimo e a amputação de uma das patas era uma hipótese, que como todos sabem foi evitado pelo actual vet. Este vet. esteve até a 24h30 (quando o horário é até as 22h), incansávelmente de volta da gata até que ela recuperasse de uma cirurgia complicadíssima.

3)Este vet., cada vez que eu telefono dispõe-se imediatamente a vê-la nem que seja para mudar um penso que entretanto se molhou.

4)Este vet. nunca me cobrou nada para além da cirurgia (que não foi nada pela cirugia que foi), pois sabia que a gata era abandonada. Esse facto também nunca fez com que ele poupasse nos materiais utilizados. Noutros sitios, o simples facto de se mudar um penso é cobrado.

5)O facto de ela ter caído deveu-se a uma reação inesperada por parte da gata. Eu também estava na sala e também não a segurei, logo também sou culpada. Agora que estou mais calma, vejo as coisas de maneira diferente e compreendo que para uma pessoa sozinha seja muito complicado segurar um gato naquelas condições.

6) Pelo que percebi aqui através de conselhos de alguns forenses, receitar certos tipos de medicamentos podem acalmar as dores de momento mas podem ter consequências muito mais graves de futuro para a saude do animal. Não me parece de todo que o vet. seja sádico...

8)Errar é humano. Não sei se ele errou ou não. Mas e eu afirmo-vos com toda a certeza que não questiono as capacidades dele em nenhum momento. Tenho plena certeza que tudo o que faz é com as melhores intenções e tem mostrado muito carinho com a gata. O facto de poder ou não ouvir uma 2ª opinião surgiu depois de forte pressão de vários forenses.

7)Eu não tenho grande experiência com gatos e nunca lidei com animais com um problema tão grave. Ele é que é veterinário e sabe o que encontrou quando a abriu. Se ele acha que ter 2 pernas partidas, falta de 1 bocado de osso e ainda por cima ferros que com o movimento batem na carne, pode provocar dores enormes eu acredito.

Para terminar gostaria só que ficasse bem claro que eu fiz um desabafo para partilhar com aqueles que amam os animais a dor da gata e minha.
Nunca pretendi criticar o trabalho do vet, apesar de acreditar que inconscientemente isso possa ter acontecido.

Agora por favor acabem com as discussões. A Filó está melhor e mais notícias agora só por pm para quem solicitar e agradeço que mais nenhuma informação seja divulgada no forum.

Obrigada a todos. Sei que a v/ intenção era ajudar, mas a história acabou mal.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta abr 08, 2004 9:21 am

100% de acordo e por isso mesmo sempre evitei responder no topico, como tu sabes.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 08, 2004 9:23 am

Olá

Acho que fez bem em eclarecer a situação. Da minha parte posso dizer-lhe que sempre ouvi grandes elogios a esse vet e que jamais colocaria em causa um vet que não conheço.
Mas, nós podemos sempre colocar questões aos profissionais de saúde (eu coloco muitas aos médicos e vets) e podemos e por vezes devemos ouvir segundas opiniões.

Se a Filó está a melhorar fico muito contente, a cirurgia dela é muito complicada, é normal que tenha dores e que a recuperação seja difícil. Acredito que vá fazer o que for melhor para ela.

Espero que tudo corra bem.

beijokas
kathleen
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

quinta abr 08, 2004 9:30 am

O mais importante é que a gata esteja a melhorar, bem o seu bem e para o descanso dos donos.

Foi de louvar o que a Cornelia fez, é pena que não haja para ai mais Cornelias.

Continue assim.

Feliz Pascoa.
bej
isabel santos
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 08, 2004 9:31 am

Olhe cornélia muitas vezes o nosso senso-comum está errado, é normal que depois do seu relato as pessoas, que não estiveram presentes na situação, imaginem-na muito pior do que se calhar foi.
Por ser já uma gatinha tão querida aqui no fórum é normal existir essa preocupação, embora também ache que a pressionaram demais para procurar uma segunda opinião, coisa que deveria fazer se não estivesse segura ou contente com a actuação do actual veterinário.
Eu pessoalmente também acho que não devemos apontar o dedo quando temos quatro virados para nós e o simples facto de referir nomes pode ser considerado como difamação, embora essa nunca tenha sido a intenção, penso eu.
Só me resta desejar as melhoras da Filó e que a cornélia também se sinta mais feliz, não vale a pena pensar nos se's e nos mas's, vale a pena agir como a Cornélia fez para salvar a Filó e neste momento acredito que ela vai recuperar.
Boa sorte!
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta abr 08, 2004 9:34 am

Enviei-lhe uma pm
um abraço
thebwitch
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2004 4:55 pm

quinta abr 08, 2004 9:43 am

Olá amiga Cornélia,

Estou consigo e com a Filó desde o 1º momento e acredito que o melhor para a Filó será tudo aquilo que a Cornélia fizer.
Continuarei consigo e com a gatinha.

Um beijo do tamanho do mundo e mais uma vez bem haja por tudo o que tem feito pela sua Filó.

thebwitch - luna
cornelia
Membro

quinta abr 08, 2004 10:15 am

Desculpem mas vou insistentemente mandar mensagens para que o tópico suba e todos os que leram a participaram no anterior leiam este também...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 08, 2004 10:43 am

eu não percebo para quê tanto banzé. ou talvez perceba. mais um defeito de ser virtual. deforma muito a realidade. no entanto, no meu caso, como leiga que sou e pela experiência que passei com o serafim, a situação desta gata deixa-me nervosa. eu não ponho em causa o vet que conheço, apenas de castrar e vacinar alguns dos meus gatos. considero-o bastante humano e já me "facilitou" a vida em certos casos. mas atendendo`ao caso da filó que parece tão grave, aos gritos que dá e ao desasossego que demonstra, eu havia de revirar este mundo e o outro para saber porque estava ela assim. não estou a criticar ninguém. são apenas maneiras diferentes de reagir.
Última edição por anjaazul em quinta abr 08, 2004 11:32 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 08, 2004 10:45 am

... ;) :D

Enviei-lhe uma Pm .

Boa sorte para toda a família e Filó bem como uma Feliz Páscoa, dentro do possível... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cornelia
Membro

quinta abr 08, 2004 11:37 am

catlover Escreveu: Enviei-lhe uma pm
um abraço
Não cheguei a receber...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta abr 08, 2004 11:53 am

Olá, Cornélia

Ainda bem que prestou estes esclarecimentos.
Como vê, infelizmente há sempre pessoas prontas a julgar, e o que é pior, sem conhecimentos para isso, baseadas apenas na sua experiência de senso comum, o que é muito erróneo.
É preciso ser-se mesmo uma pessoa muito especial, como o dr. Vasco, e a minha admiração por ele subiu ainda mais com este caso, para depois de fazer o impossível pelos animais, sem olhar ao dinheiro, uma coisa raríssima nos tempos que correm, receber ingratidão da parte dos donos (ATENÇÃO! não me estou a referir a si! mas ao caso relatado pela Kika_cat, no tópico trancado, e acredito bem que tenha havido outros, conhecendo as pessoas) e mesmo assim, continuar, sem desistir! Pelo amor aos animais!
Claro que desde o princípio se sabia que era um caso complicado, é pouco, complicadíssimo, para se chegar a pôr a hipótese de amputar!
A cornélia é que viveu/vive a situação, mais do que ninguém!
Não se deixe pressionar pelo que se escreve aqui! Decida por si, e com base em conselhos de profissionais e não de amadores, a mandar bitaites.

Graças a Deus que as coisas parece estarem a acalmar!
TUDO DE BOM PARA SI E PARA A FILÓ!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta abr 08, 2004 1:03 pm

:) Tou muito contente da Filó estar melhor!

É o que interessa!
Beijinhos, Boa Páscoa, tudo de bom para si e para a sua família!
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta abr 08, 2004 2:09 pm

Parabéns pelo seu esforço e abnegação, as melhoras para a Filo, o resto…. Palavras, levas o vento, os actos ficam com quem os pratica.
Páscoa Feliz
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quinta abr 08, 2004 3:31 pm

Olá Cornelia,
Espero que a Filó recupere o mais depressa possivel.
A melhoras e felicidades para ambas.
E boa Páscoa ;) :D
anjaazul Escreveu:eu não percebo para quê tanto banzé. ou talvez perceba. mais um defeito de ser virtual. deforma muito a realidade.
Concordo.
Muita falta de tolerância.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”