HELP! Drama sem solução?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am
Tenho 2 gatas +/- da mesma idade que vivem na mesma casa ha quase 2 anos. Dão-se relativamente bem, não implicam uma com a outra, cada uma faz a sua vida. Infelizmente uma delas tem vindo a fazer as necessidades fora do WC dela... Aliás, evita-o a todo o custo e, claro, suja-me a casa toda nos sítios menos convenientes. Já me deram 1001 hipóteses para isso acontecer (WC sujo, etc etc) mas nenhuma se aplica a este caso. Inicialmente pensei que fosse por partilharem o WC então pus 2 WC em sitios separados-não resolveu. Tenho as 2 gatas desde a mesma altura (diferença de dias, poucos), a outra sei com quem viveu antes (e continua a viver, agora, juntamente comigo) e esta sei que tinha muito pouca atenção. Ela fugiu-nos logo umas 4 semanas após estar connosco mas voltamos a encontrá-la. É muito meiga mas não consigo compreender porque faz as necessidades pela casa toda...
AJUDEM-ME por favor!!!!

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 15, 2002 2:20 pm
Olá!
Eu tive exactamente o mesmo problema até que descobri a razao! Eu tenho dois gatos um macho com tres anos que está castrado desde os dez meses e uma gata com 4 anos. Aí à uns seis meses a gata comecou a fazer as necessidades fora do caixote o que me espantou muito porque ela é muito limpinha como normalmente sao os gatos. Tentei tudo: dois caixotes, dois caixotes em sitios separados da casa... etc! até que descobri que o gato ia atras da gata cada vez que ela usava a casa de banho e mordia-a de tal modo que a bicha fugia e ia fazer longe dele. Só resultou comprar um caixote daqueles fechados. Sao um bocado caros (5contos) tem uma portinha preta e sao fechados. Quando agora a gata entra lá para dentro ele fica cá fora à espera e tenta morder-lhe depois mas durante ela está safa! É um bocado estranho e de facto eles sempre compartilharam o caixote e este comportamento só se veio a manifestar agora, deve ser por estarem mais velhos. Agora tenho dois caixotes um fechado e um aberto. O fechado para a gata, ao qual o gato também vai para fazer os cocos, e um aberto para o senhor gato fazer os seus xixis!!!!! Achas normal?????????????????
Mas assim pararam as asneiras fora.
Espero que tenha ajudado
Beijinhos
Xena
Eu tive exactamente o mesmo problema até que descobri a razao! Eu tenho dois gatos um macho com tres anos que está castrado desde os dez meses e uma gata com 4 anos. Aí à uns seis meses a gata comecou a fazer as necessidades fora do caixote o que me espantou muito porque ela é muito limpinha como normalmente sao os gatos. Tentei tudo: dois caixotes, dois caixotes em sitios separados da casa... etc! até que descobri que o gato ia atras da gata cada vez que ela usava a casa de banho e mordia-a de tal modo que a bicha fugia e ia fazer longe dele. Só resultou comprar um caixote daqueles fechados. Sao um bocado caros (5contos) tem uma portinha preta e sao fechados. Quando agora a gata entra lá para dentro ele fica cá fora à espera e tenta morder-lhe depois mas durante ela está safa! É um bocado estranho e de facto eles sempre compartilharam o caixote e este comportamento só se veio a manifestar agora, deve ser por estarem mais velhos. Agora tenho dois caixotes um fechado e um aberto. O fechado para a gata, ao qual o gato também vai para fazer os cocos, e um aberto para o senhor gato fazer os seus xixis!!!!! Achas normal?????????????????

Espero que tenha ajudado
Beijinhos
Xena