É assim, anteontem o Viegas, o gato da minha amiga, apareceu de tarde com o maxilar partido, notava-se nitidamente que estava em duas metades separas, vinha a sangrar imenso e o que se concluiu como possível causa para aquele estado foi um pontapé dado por alguém violentamente. O gato foi levado a uma clínica veterinária onde lhe tiraram o Rx e lhe deram um analgésico para as dores, no dia seguinte (e isto acho incrível...) o gato foi operado, porque se justificaram que não havia médico para operar, mas não indicaram nenhuma outra clínica e eu também só soube hoje da história e portanto só agora penso claramente nisto, apesar de ainda estar um bocado tonta.
O problema é que o gato foi posto a soro, mas durante a noite de hoje arrancou o soro e a catétere(penso que seja assim que se escreve), aquela parte de revestimento de borracha que contém a seringa que leva o soro, portanto o gato precisa de comer, ela telefonou para o vet. e este disse-lhe para insistir em dar-lhe água e comida de bebé, sem legumes, não é a papa cerelac, já que essa far-lhe-ia mal, mas aqueles boiões. O problema agora é que ele não quer comer nem por nada e foi por isso que a minha amiga me chamou, pois senão sei que me ia contar só depois de estar tudo bem

Com o soro ele urinava muito, mas agora estou com medo que ele desidrate...
Amanhã ele já vai ao vet. colocar o soro de novo e em princípio ficará melhor, mas queria ajudá-lo a passar melhor esta noite...
Portanto dicas precisam-se!