A minha bela Nina.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

terça abr 13, 2004 11:34 am

Este é o tópico de apoio à minha Nina.

Está agora a ser esterilizada. Chorava tanto qdo a deixei no Vet que até eu chorei. Estou ansiosa que chegue a noite pra ir buscar e mimar.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça abr 13, 2004 11:41 am

Quando voltar, vai estar murchinha e zonza. Deixe-a ficar tranquila num sitio escurinho e silencioso até que passe totalmente o efeito da anestesia.

Quando estão mto grogues, há até quem opte por os deixar fechados na transportadora para evitar tombos.

Dp disso, é sempre a recuperar.
Não a force a nada e deixe-a a fazer as coisas ao seu próprio ritmo.

Tenha calma, vai ver que corre tudo bem e que num instante tem a sua amiguinha como "nova" ;)
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

terça abr 13, 2004 11:46 am

BOA SORTE

VAI CORRER TUDO BEM.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 13, 2004 12:14 pm

Tenha calma...
Tal como já foi dito aqui, quando a for buscar é capaz de ficar um pouco impressionada... Por vezes ficam murchinhas.

Vou contar-lhe a minha experiência para acalma-la:

A Luna quando foi esterilizada fica completamente grogue.
Enrolei-a no cobertor dela (por instruções do vet) pois estava gelada. Só cuspia, tipo serpente assassina :o
Pu-la no sofá e fiz uma cama ao lado do mesmo, ficando ao mesmo nível.
A fulaninha salta do sofá, vai sozinha para o WC, mas coitadinha como estava grogue ficou com o rabinho de fora e fez tudo no chão... e depois adormeceu lá dentro :o Tirei a tampa do WC e levei-a de volta para o sofá.
Esta foi a primeira hora depois de chegar lá a casa. Dormiu toda a noite. No dia seguinte foi comer e voltou sozinha para o sofá, querendo ficar mesmo sozinha e respeitamos a sua vontade de querer sossego.
.... e no outro dia... Tudo normal :) A sério!! Parecia ela que não tinha feito uma cirurgia... :)
Não fique aborrecida por lhe estar a contar a minha experiência, mas como foi tão boa, desejo que com a sua menina também corra tudo bem, pelo menos tão bem como correu com a minha Luna.

Jinhos e Força!!
Beta
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 13, 2004 12:18 pm

Vai correr tudo bem.

Se ela vier para casa com colar isabelino (também conhecido como "funil") não se assuste se a vir começar a andar às arrecuas. Tive duas que andaram para trás durante mais de um dia.

Vai ver que numa semana está em forma!
gatini
Membro
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

terça abr 13, 2004 12:19 pm

Obrigado noggy e loky.

Esta é a minha 10ª menina a ser operada, mas foi a q mais chorou pelo caminho.

As primeiras operações foram mais complicadas pq eram mais franzinas e algumas já estavam cheias :oops: :o , ficavam internadas de um dia para o outro, dqo as ia ver à noite à clinica estavam mm tristinhas e eu saia sempre a chorar :( :(

As últimas tem sido uma maravilha, costuras mto pequeninas, vão pra casa logo no mm dia e são uns ases c/ o funilito. Até fazem questão de dormir na minha cama, debaixo da roupa ;) ;) eu deixo só q n me posso mexer toda a noite :o :o
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 13, 2004 12:24 pm

gatini até estou envergonhada :oops: :oops: :oops:
Nem reparei que tinha mais gatinhos, tal foi o meu intusiasmo para llhe dar apoio.... :oops:
Enfim, mantenho o meu desejo que corra tudo bem. :)

Jinhos
Beta
gatini
Membro

terça abr 13, 2004 12:32 pm

Beta

não tem que pedir desculpa, por mtos gatinhos que se tenha, cada operação pode ser bem diferente das outras. Já tive algumas que ao 2º dia quase não se levantavam e uma das ultimas passado pouco tempo (um par de horas +/-) de ser operada já andava pela clinica a passear e a bisbilhotar tudo ... qdo lá cheguei estava tdo encantado c/ a bichana.

:lol: :? :?

todas as operações me custaram imenso :( :( :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 13, 2004 1:20 pm

Boa sorte e força... ;)

Não lhe vou dar mais conselhos dos que já lhe foram dados pois já tem alguma experiência... apesar que cada vez que acontece...parece sempre a primeira...né ? ;)

Desejo-lhe uma boa recuperação da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça abr 13, 2004 2:55 pm

É assim... n vou adiantar mt mais do que já foi dito, aliás mt bem.

Tenho dois gatos, sendo que recentemente o mais novinho o Boris, um belo gato preto, adoptado da rua foi castrado e olhe o stress que passei, a Leonilde que o diga... mas custou menos a ele do que a mim.
Por impossbilidade a vários níveis não o fui levar, mas pedi a uma pessoa de confiança que o levasse e trouxesse para minha casa. Foi incansável, assistiu à cirurgia e até me contou os pormenores. A castração do Boris foi mt simplese rápida (10 minutos) com anestesia geral, sem dôr e sem complicações... nada vezes nada.
Qd cheguei a casa ia numa ansia q ninguém adivinha... entretanto já tinha tentado ligar sem sucesso, mas ligaram-me a mim p me tranquilizar. O Vet disse que nunca tinha visto um gato assim tão manso, não miou, não estrebuchou e sempre mt mt calmo. Foi operado às 15H e o Vet pediu para o soltar da transportadora apenas as 23H e foi deixado no escurinho do meu quarto até essa altura. Qd o soltei parecia um borreguinho acabado de nascer, tonto e todo urinado. Lá tive de o limpar c uma toalha humida quente.
Agora anda pior do que era antes, mais reguila, sempre a atacar a Rita p brincar.

Em Julho/Agosto vai a Rita ser esterilizada. Vou leva-la e vou recolhe-la e estou tranquilo, pq vai correr bem, apesar de ela já n ser mt nova e poder haver complicações, mas tenho confiança no Vet.

Não se preocupe, vai correr td bem com a sua gatinha
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça abr 13, 2004 3:23 pm

beta1969 Escreveu: gatini até estou envergonhada oops oops oops
Nem reparei que tinha mais gatinhos, tal foi o meu intusiasmo para llhe dar apoio.... oops
Enfim, mantenho o meu desejo que corra tudo bem. )

Jinhos
Beta
Pois!! E eu!!!
Para quem já passou por tantas esterlizações, até parecia que eu estava a ensinar o Pai Nosso ao vigário :oops:
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

terça abr 13, 2004 3:34 pm

Olá Gatini ;)
É só para lhe dar um pequeno apoio ;)
Vai correr tudo bem!! :D
Falta pouco para voltar para casa!
gatini
Membro

terça abr 13, 2004 3:46 pm

É, estamos quase no final da tarde, mas ainda me falta um bom bocado até ir ver a minha Nina. Só lá prás 8h!!

Tenho sempre imensa pena de as fazer passar por esta situação. Mas explico-lhes que é para o bem delas (e meu tb :oops: :o :o ) e peço-lhes imensa desculpa. :( :( :(

A senhora que me recebe de manhã na clinica deve pensar que sou doida! Estou um bocado com elas (minhaufas) a despedir-me e a lembrar que não as vou abandonar ali, que volto ao fim do dia para as levar pra casa, enquanto isso vou-lhe fazendo umas festinhas.
:oops: :oops:
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

terça abr 13, 2004 4:05 pm

gatini Escreveu: Tenho sempre imensa pena de as fazer passar por esta situação. Mas explico-lhes que é para o bem delas (e meu tb :oops: :o :o ) e peço-lhes imensa desculpa. :( :( :(

A senhora que me recebe de manhã na clinica deve pensar que sou doida! Estou um bocado com elas (minhaufas) a despedir-me e a lembrar que não as vou abandonar ali, que volto ao fim do dia para as levar pra casa, enquanto isso vou-lhe fazendo umas festinhas.
:oops: :oops:
E faz muito bem em falar com elas, de certeza que se sentem bem melhor ;) .

Hoje a boneca foi ao vet. Ela que é a gata mais pacata que conheço, fica furiosa por lá estar :evil:. Passa o tempo todo a rosnar :evil: . Quem não sente não e filho de boa gente ;) .

E o tempo a passar! Está quase ;)
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

terça abr 13, 2004 4:49 pm

Espero que tudo corra pelo melhor com a Nina.

Achei a minha Camila e mais tarde quando me preparava para a esterilizar descobri que já estava. Foi cá um alívio saber que não tinha de passar por isso. :)

Susana
Responder

Voltar para “Gatos”