Os vossos gatos são muito territoriais?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça abr 13, 2004 11:46 am

Pois é, já aqui disse anteriormente que a Lolita adora a srª que vem fazer a limpeza lá em casa e que ficou a tomar conta dela am Agosto passado, quando fomos de férias.
De cada vez que a srª lá vai, é um tal de roçadelas turrinhas, beijinhos e "mius" que é uma festa :)

No entanto, no mês passado, tive de me deslocar ao norte a um funeral com a minha mãe como a minha avó não foi, a Dª Lurdes passou a noite lá em casa a tomar conta dela e da Lolita.
Fez uma cama no sofá (imaginem :roll: ) e a boa da Lolita foi-se logo lá enfiar. Quando se quiz deitar, a rapariga mostra-lhe os dentes todos, e começou a bufar. :o
A dª Lurdes saíu da cama toda assustada e lá a conseguiu pôr fora da sala.

No dia seguinte, era novamente só amores, a srª saíu, mas quando voltou à tarde para dar o jantar à minha avó, tornou a ver-lhe os dentes e novamente as sopradelas!

Agora, mudamos-lhe a caminha de sítio : está em cima de uma mesa, num canto da marquise, junto da transportadora, do arranhador e da bonecada toda, tudo muito pipi.
Vamos ter com ela montes de vezes quando ela lá está, dar-lhe miminhos (e receber), dar de comer aos pombos...
Hoje, a Dª Lurdes andava por lá a limpar as calhas e quando chegou ao cantinho dela...estão a imaginar não é? Pois, boca aberta, tipo serpente e bufadelas!

Os vossos gatos também defendem assim o território deles??

É que na outra vez em que nós não estávamos, ainda pensámos que ela tivesse ficado danada de não estarmos nós e outra pessoa ir lá dormir a casa, mas agora pôr-se a defender o território dela, de uma amiga...caracoles!!

Ah, só mais uma coisinha : no Domingo estava à janela com ela (de janela aberta) e estava um cão, todo sujito coitado e cego de um olho, deitado perto da janela.
Começou a olhá-lo muito fixamente, depois a rosnar e quando estava a puxá-la para dentro para fechar a janela, fi-lo mesmo a tempo, pois a fulana ía a atirar-se ao bicho! :o

Isto só a mim! (ou talvez não?)
Obrigada,
V.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 13, 2004 12:20 pm

Ai Vitória,
estou farta de rir com as tuas descrições :lol: :lol: :lol:
a D.Lolita é fresca é... é assim, sinceramente os meus 3 gatos não são assim.
Quando lá dorme alguêm em casa, claro que vão "xeretar", mas não se assanham...

Mesmo entre eles, não vejo grandes confusões. Claro que por vezes se pegam. Principalmente quando todos querem ir para o mesmo sitio. Há um sofá que tenho encostado à Janela que tem uma vista optima e por vezes quando lá está um, os outros tentam saltar e é tareia, tareia e tareia :o Pelos pela casa toda... :p :?

Mas acho tudo isso normal... Talvez por serem persas são mais xóninhas, não sei :p

A tua gata tem uma coisa Vitória e isso sabes bem: Muito mimo ;)

Jinhos
Beta
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 13, 2004 12:21 pm

Efectivamente parece defesa do território, mas nunca me aconteceu.

Até hoje só vi cães fazerem isso.

Mas de certeza que haverá alguém com uma experiência semelhante à sua.

Não quis deixar a mensagem sem resposta ...
vcruz
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 12:29 pm

Bom, é verdade, mimo tem muito :oops: mas também nos dá tanto, que quem não vê, admitoque custe a acreditar.

Pois, eu só gostava de saber é se haverá cá pelo fórum alguém com algum animaleco assim tão territorialista...

Já agora : e venham homens!
Agora com as obras em casa, é estucadores para um lado, pintores para o outro... é só rebolamentos e "mius" derretidos, passamos com cada vergonha! :oops: :oops:
V.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça abr 13, 2004 12:34 pm

Tenho uma amiga minha que tinha um gato muito territorial que chegou mesmo a atacar pessoas. A castração foi a única solução.

Guida
vcruz
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 12:38 pm

Ui, Guida, esse era bem pior :o
Até porque ela não chega a atacar, só se arma em serpente a mostrar os dentes e a sibilar.
E a rapariga também está esterilizada quase à um ano.

Dá-me ideia que esta possessividade/territorialidade aumentou na proporção do "agarramento" que tem para connosco.
De à uns tempos a esta parte, está consideravelmente mais melada.
V.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 13, 2004 12:40 pm

Por isso Vitória (e desculpa lá por estar a ser novamente chatinha... :) ), acho que fazia bem à Lolita companhia não humana...

Jinhos
Beta
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça abr 13, 2004 12:47 pm

Não há fotos da terrorista Lolita :)
Como é a tua gatinha?
Este da minha colega atacou-me e nem bufou ou rosnou, olhou para mim e saltou...eu só tive tempo de levantar o braço para me defender, resultado, antibiótico, um enorme inchacho e a vacina do tétano :( . Depois disto já esteve ao meu colo na maior :evil:
Não me parece normal o comportamento da tua bichinha, os meus gatos são do mais mimado que pode haver e nunca bufaram a ninguém :|

Guida
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 13, 2004 12:57 pm

beta1969 Escreveu: Por isso Vitória (e desculpa lá por estar a ser novamente chatinha... ) ), acho que fazia bem à Lolita companhia não humana...

Jinhos
Beta
... ;) :lol: :lol: :D

Por isto mesmo, Vitória... ainda estou á espera daquela resposta...lembras-te...? ;) :lol: :D

Quanto a ser territorial... a Leo é-o com o néquinhas dela... sempre que lhe está tratar da higiéne ou a dar mama... ela assanha-se se alguém que não seja da casa, se apróxime... ;) :lol:

O Matateu só o é com a lata da cola... :roll: :p . Tem a mania que virou toxicodependente... :roll: :o

as outras, nem por isso... têm é receio de estranhos e só são territoriais com outros animais.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vcruz
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 1:14 pm

Eu sei Beta. E não estás a ser chata :)

E especialmente nesta altura do campeonato, em que há bébés deitados fora em contentores do lixo (já para não falar nos adultos que continuam à espera que os vão buscar oas gatis), pensei seriamente na coisa.

Falámos lá em casa para ver se era mesmo isso que queríamos e falei com a vet. da Lolita.
Ela disse que quando os animais têm uma personalidade muito vincada, as coisas nem sempre correm bem...
V.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça abr 13, 2004 1:16 pm

Olá Vitória
Pois essa menina Lolita, saiu uma menina com birras, hem?
Quando alguem lá vai a casa, ele não faz nada, geralmente afasta-se, e depois com calma é que vem cheirar, só com a minha sogra é que ele se entufou todo, bufou, assoprou e pirou-se para baixo de um sofá e nunca mais ninguem o viu, mas ela vinha do hospital e devia trazsr algum cheiro que ele não gostou.
De resto a peste é normal.
essa do marcar território nunca tinha ouvido, muito menos num gato
É muito senhora do seu nariz, a Lolita, não gosta cá que invadam o seu espaço, quer dizer, a não ser que sejam homens, pois ái a tarada já fica toda lampreira....ehehehehehehehehe
Vitória, desculpa, nada do que eu disse te ajudou, mas tou farta de rir a imagunar a cena
Beijinhos
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 13, 2004 1:16 pm

Pois, ao ler isto estava precisamente a pensar na resposta que afinal o seu vet já lhe deu ...
vcruz
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 1:18 pm

Pois Guida, não há fotos, que eu sou muito pré-histórica nesta coisas da internet :oops:
A Lolita é uma rafeirosa liiiinda, cinzenta acastanhada por cima e branca em baixo, com uma máscara como a do Zorro.
Tem 3 patinhas cor de rosa e uma roxa e olhos amarelos esverdeados ou verde amarelados.
É tão linda por dentro como por fora, só que só para os de casa e alguns previligiados, o que me faz muita pena :(
V.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça abr 13, 2004 1:19 pm

A minha Yukie durante os 9 anos da sua vida era temida por toda a gente que lá ia a casa, mas essa não bufava ou rosnava, partia logo para a dentada! :? Mordeu na minha mãe, nos meus sobrinhos, no meu marido, eu levei algumas quando a separava dos outros gatos! etc.... Houve sempre uma ideia que se mantinha no meu espirito: ela esta demasiado humanizada, e a minha casa era totalmente a casa dela... talvez seja o problema da sua...
Será que a sra. da limpeza não traz com ela o cheiro de um outro animal?
vcruz
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 2:04 pm

Catlover,
a minha gata é muito mimada, sempre foi e sempre retribuiu muito.
Não creio que a tenhamos humanizado : tem livre acesso a toda a casa, dorme comigo, mas também tem regras.
É repreendida quando se porta mal.
Só que desde bebézinha que tem uma personalidade muito forte...

Quanto ao cheiro que a Dª Lurdes possa trazer, não me parece, pois ela agora não tem nenhum animal em casa.
V.
Responder

Voltar para “Gatos”