Grau de perigo da otite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 17, 2004 12:48 pm

a cinderela, desde bebé que sofre de otite só no ouvido esquerdo. já está outra vez pior. alguém sabe das consequências desta doença, uma vez que se tornou crónica? penso ir ao vet na 2ª feira. qual o tempo de espera máximo? estive a pôr-lhe a pomada do costume, mas parece já não ser eficaz. :o :cry:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 17, 2004 1:19 pm

Olá Anja. Se é crónica é muito chato:Já teve uma segunda opinião ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 1:23 pm

Olá Anja. Se é crónica é muito chato:Já teve uma segunda opinião ?
já. ela também fez análises há tempos. a última vez que fez tratamento, foi em outubro. já está na mesma. é sempre o mesmo ouvido e fica doente de novo, em muito pouco tempo. é uma com coceira, outro ir, esta com otites :o :cry:
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

sábado abr 17, 2004 1:36 pm

Olá! Eu não sei quais são os sintomas de uma otite... os meus também têm problemas de ouvidos que lhes dá uma comichão desgraçada. Ainda esta semana a vet viu ao microscópio e têm parasitas (acho que é parasitas). Agora vão fazer o tratamento da pomadinha e caso não resultem partem para umas injecções. Um deles acho mesmo que a pomada não vai resultar :| Anda sempre nisto também.
Anja, espero que a sua menina fique bem rápido!
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado abr 17, 2004 4:02 pm

Esses parasitas devem ser ácaros, são muito persistentes, atenção se lhe receitaram orydermil tenha cuidado. O meu vet deixou de usar isso porque produz otites nos gatos.

Guida
anjaazul
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 5:41 pm

Esses parasitas devem ser ácaros, são muito persistentes, atenção se lhe receitaram orydermil tenha cuidado. O meu vet deixou de usar isso porque produz otites nos gatos.
:o :o é fantástico. sempre me receitaram isso para as otites dos gatos. à excepção da última vez, porque a infecç
ão era bastante grave :cry:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado abr 17, 2004 5:48 pm

Olá

Eu de otites crónicas percebo pouco não sei qual o tratamento ou as consequências. Eu limpo quinzenalmente os ouvidos ás minhas gatas com Octoclean a conselho do vet para prevenir as otites e terem sempre os ouvidos limpos. No caso da Cinderela, não sei se este método poderá ajudar, mas fale com o vet e pergunte.

Beijokas
kathleen
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado abr 17, 2004 10:03 pm

otites fazem sempre mal e são más....
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 11:08 pm

parece que a cinderela está condenada à sua otite crónica :o :cry: hoje, foi ao vet e confirmámos que desde 1997, a princezinha só vai ao vet por isso.
está a pôr medicamentos novos de farmácia. um antibiótico e um anti-inflamatório. este é para uso prolongado. mas a vet acredito que piore nesse entretanto :cry:
Última edição por anjaazul em segunda abr 19, 2004 11:22 pm, editado 4 vezes no total.
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

segunda abr 19, 2004 11:19 pm

Coitadinha! :(
amus
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 11:27 pm

Sei que o caso da Brida não tem muito a ver c otites, mas começou por ser diagnosticado como sendo uma. Passo a contar:
Em Janeiro desde ano a Brida começou a coçar muito as orelhas e a abanar constantemente a cabeça. Fui ao vet habitual que disse que possivelmente era uma otite e portanto toca de por Oridermyl 1 vez por dia durante 2 semanas... NADA... voltou ao mesmo... :(
Voltei lá e ele olhou assimpara ela de longe, observou o canal auricular e disse para eu esperar mais uns 10 dias para ver se aparecia qualquer coisa que fosse sinonimo de uma doença...
Claro que fui saber uma segunda opinião.. e foi de Aurizon mais 10 dias ou 15 (já não me lembro)... resultado: NADA... tudo na mesma...
Entretanto foram enviadas amostras para laboratório e não acusava nada... vai de Dexoryl mais uns tantos dias e começou a tomar Orafungil (isto sei que foi há 1 mês pq faz amanha 30 dias e é o fim do tratamento c este último)... resultado .... NADA...
Nos entretantos tive de voltar á vet (agora vou lá de 15 em 15 dias) e continuou a fazer o Orafungil (que acaba amanha) e a pôr uma pomada chamada Dexaval (cujo tratamento acaba hoje) ... resultado.. NADA
Para a semana vai começar a fazer tratamentos à base de cortisona e espero que resulte, pq as orelhas parecem um campo de batalha de fungos e um cenário de holocausto... :?
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 11:31 pm

Para a semana vai começar a fazer tratamentos à base de cortisona e espero que resulte, pq as orelhas parecem um campo de batalha de fungos e um cenário de holocausto...
felizmente, que o roblema da cinderela é só num ouvido. a vet diz que as otites crónicas diminuem a capacidade auditiva. a ela, basta apertar a parte externa da orelha para se saber que tem pus lá dentro. preto e mal cheiroso. é tanto que a vet ao limpar, me sujou o casaco :o assim, não dá para ver em profundidade. vai fazer o tratamento e na próxima semana é observada de novo.
amus
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 11:35 pm

No caso da Brida são fungos que se alojaram e agora a coisa tá dificil de sair... o estranho é as análises de laboratório não terem acusado nada... mm nada... e a vet diz que nunca viu nada assim :?

Só mm esta gata enciclopédia-médico-felina :o
anjaazul
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 1:36 pm

mas como é que a vet sabe que são fungos se as análises não acusaram nada? :o :o

a cinderela lá começou a pôr as gotas. irra que os frascos são duros. para espremer aquilo é um castigo :evil: acho que a porcaria já está a sair. ela sempre foi muito pachorrenta. nem sei se estará mais activa. :oops:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 20, 2004 8:27 pm

:!:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”