Companheira! Será que é boa ideia?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

domingo abr 18, 2004 11:09 am

Olá a todos,

Ontem à noite fomos ver uma amiga para a Leninha a casa de uma rapariga. Ela tem 1 gata mãe e duas gatinhas (uma é para dar), muito bonitas, a mãe tigrada amarela e as duas flhotas, uma branquinha com manchas e a outra "quadricolor", branca com manchas pretas, amarelas e cinnzentas.
O problema, é que a minha Leninha, quando lá chegamos, começou a ronsnar e a bufar :evil: como uma doida. Fiquei um pouco de "pé atrás".

Será que quando trouxer uma "irmã" para casa, a Leninha vai atacar ou fazer maldades?
Digam, por vossa experiência, o que acontece, por favor.

Obrigado

Beijihos e abraços :evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 18, 2004 11:24 am

Só poderemos saber, se tudo correr bem na apresentação, adivinhar é proibido...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leninha_do_porto
Membro
Contacto:

domingo abr 18, 2004 12:09 pm

fiquei arrependido de quando fui buscar a Leninha, não ter trazido um irmão dela. Assim, haituava-se de pequenos.

Só quero é que se dêem bem quando tiverem juntas.

Vamos ver.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

domingo abr 18, 2004 12:19 pm

ola ola

eu não sei como é com voces......mas os meus gatos...nenhum deles gosta de andar para cá e para lá.....e repare muito poucos devem ser aqui os donos dos gatos......que fora da casa deles tenham tido uma boa recepção seja ao que for!!!!

portanto por aí não tire ilacções....porque mesmo que o primeiro ou segundo dia sejam piores........elas irão dar-se muito bem!!!

fiquem bem e espero ter ajudado alguma coisa, com a minha opinião....
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 18, 2004 12:47 pm

o melhor é ir juntando-os progressivamente. vão-se habituando aos poucos.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo abr 18, 2004 12:56 pm

Pois, eu também estou a pensar em arranjar uma companhia para a minha gatinha :lol: Pelo que já percebi de ir falando com mais pessoas, é muito natural que o gato já da casa, não reaja bem logo à primeira, afinal está a entrar alguém com quem vai ter de partilhar território e mimos :) Mas depois acostumam-se um ao outro e ficam grandes amigos, em princípio. É uma questão de território e ciúmes normalmente.

E concordo:
[quote]o melhor é ir juntando-os progressivamente. vão-se habituando aos poucos.[/quote]

No seu caso específico, a sua gata não estava no território dela e provavelmente estava assustada, quando for em sua casa é diferente, é o espaço dela que ela já conhece tão bem. Mas sim, vá esperando que ela fique zangada consigo e amuada nos primeiros tempos :D Mas passa de certeza!

Boa sorte! Beijinhos
leninha_do_porto
Membro
Contacto:

domingo abr 18, 2004 2:51 pm

Obrigado Sandra,

Acho que tem de ser assim. Hoje vou ver outra gainha, e se gostarmos, trazemo-la logo pra casa, e a Leninha há-de se habituar.
Mas também penso que a adoptar, deve ser uma gatinha o mais nova possivel para a Leninha não se sentir ameaçada.

Obrigado fafareis pelo conselho, também concordo consigo, os gatos, territoriais como são, não convém entrarem noutra casa que seja território doutro gato.

Beijinhos.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo abr 18, 2004 6:44 pm

O melhor é cortar as unhas à leninha, para evitar magoar a outra pequenita. Que idade tem a leninha? De qualquer modo, com o tempo hão-de ficar amigas. Seria mais complicado (de modo nenhum impossível) juntar dois gatos adultos.
Boa sorte! :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 18, 2004 8:09 pm

então o novo amiguinho?
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

domingo abr 18, 2004 9:50 pm

Então Leninha como correram as coisas?
leninha_do_porto
Membro
Contacto:

segunda abr 19, 2004 9:28 am

bom dia

ontem fui ver, mas ainda não a trouxe. No entanto já está reservada.
É um DOÇURA!!! Tigrada, cinzenta e branca. logo que tenha fotos disponiveis, eu coloco-as aqui. Nasceu a 15 de Março, portanto mais 1 ou 2 semanas e vem para casa. É linda e espero que a Leninha não tenha ciumes (já sei que vai ter).

A leninha tem 7 meses, feitos ontem.

Preciso de conselhos: mesma caminha? mesmo WC? tijelas de agua e comida diferentes? Juntar as duas qd não estivermos em casa? ou fechara pequenita numa divisoria?

Obrigado e beijinhos
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda abr 19, 2004 10:15 am

Olá
Quanto às caminhas, os meus não ligam (tenho 3), portanto...
O WC é para os 3.
As tigelinhas são para os 3.

Como vai ter um novo bébé, a ração será concerteza diferente e acabará por acontecer o mesmo que acontece a quase toda a gente: o maior como ração do bébé e o bébé come a ração do mais crescidinho. É sempre um caos. :D

quanto a separar: Como a primeira gata reagiu muito mal ao bébé, mantive-as 15 dias separadas! Teve de ser... Mantinnha uma gretinha da porta aberta para se verem.
Findo esse periodo e um amuo da D.Luna de 3 dias (a mais velha), limitei-me a um dia abrir a porta, deixa-las juntas por 15 minutos ( :o tal era o panico) e depois vi que tudo correu bem... :)
Tenha calma. É preciso dar-lhes tempo. :)

Jinhos
Beta
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda abr 19, 2004 10:24 am

leninha_do_porto Escreveu: A leninha tem 7 meses, feitos ontem.
Preciso de conselhos mesma caminha? mesmo WC? tijelas de agua e comida diferentes? Juntar as duas qd não estivermos em casa? ou fechara pequenita numa divisoria?
Obrigado e beijinhos
Olá,
7 meses e uma bebé... são ambas bebés. Acabei de descrever noutro tópico a reacção da Luna ( 7 meses) quando chegou a Fiona ( 2 meses)
De preferência leve a pequenina numa 6ª feira: terá o fim de semana para as controlar
Arranje 2 caminhas, elas vão acabar na mesma mas de inicio a residente vai querer ter um lugar "refugio" só dela. E a outra igualmente...
As minhas assopravam-se, rosnavam e a Luna dava patadas na Fiona (bebé) mas nunca as separei, nem quando fui trabalhar na 2ª feira seguinte, mas vc terá que concluir isso dos dias em que estiver com as 2.
Nunca ralhe com a mais velha por assoprar na pq. de preferencia faça-lhe muitas meiguiçes e fale com ternura com a outra á vista: faça-lhe crer que a outra não a ameaça..
As minhas comeram sempre em pratos individuais ( embora agora o prato da Luna esteja em cima da bancada pois a pirralha come TUDO!!).
E depois pode seguir a minha experiência: a gatinha vai trazer cheiros estranhos... eu dei banho de DODOT á Fiona, e no dia seguinte quando cheguei a casa estavam as duas a dormir juntas! ( meu avatar) :p
Agora a Luna adora dar banho à fiona... a outra é que já não gosta tanto como inicialmente.
E só resta desejar Boa Sorte... tudo vai correr bem...
leninha_do_porto
Membro
Contacto:

segunda abr 19, 2004 8:01 pm

oi

Quero vos dizer que voces são um espectaculo, respondem logo às coisas, fico muito contente :) :) :) :)

neste momento estou a "tentar" escrever com a Leninha deitada no meu colo.

A minha cara-metade é da opinião que a nova gatinha deva vir pra casa só quando fizer perto de 2 meses. Eu gostava que ela viesse já no proximo fds (nasceu a 15 de Março).

O que será melhor pra Leninha?
leninha_do_porto
Membro
Contacto:

segunda abr 19, 2004 8:09 pm

já agora,eu à tempos comprei um desodorizante para juntar com a areia do WC. Acham que é boa ideia? Não faz MESMO mal aos gatos?
Responder

Voltar para “Gatos”