leninha_do_porto Escreveu:
A leninha tem 7 meses, feitos ontem.
Preciso de conselhos mesma caminha? mesmo WC? tijelas de agua e comida diferentes? Juntar as duas qd não estivermos em casa? ou fechara pequenita numa divisoria?
Obrigado e beijinhos
Olá,
7 meses e uma bebé... são ambas bebés. Acabei de descrever noutro tópico a reacção da Luna ( 7 meses) quando chegou a Fiona ( 2 meses)
De preferência leve a pequenina numa 6ª feira: terá o fim de semana para as controlar
Arranje 2 caminhas, elas vão acabar na mesma mas de inicio a residente vai querer ter um lugar "refugio" só dela. E a outra igualmente...
As minhas assopravam-se, rosnavam e a Luna dava patadas na Fiona (bebé) mas nunca as separei, nem quando fui trabalhar na 2ª feira seguinte, mas vc terá que concluir isso dos dias em que estiver com as 2.
Nunca ralhe com a mais velha por assoprar na pq. de preferencia faça-lhe muitas meiguiçes e fale com ternura com a outra á vista: faça-lhe crer que a outra não a ameaça..
As minhas comeram sempre em pratos individuais ( embora agora o prato da Luna esteja em cima da bancada pois a pirralha come TUDO!!).
E depois pode seguir a minha experiência: a gatinha vai trazer cheiros estranhos... eu dei banho de DODOT á Fiona, e no dia seguinte quando cheguei a casa estavam as duas a dormir juntas! ( meu avatar) :p
Agora a Luna adora dar banho à fiona... a outra é que já não gosta tanto como inicialmente.
E só resta desejar Boa Sorte... tudo vai correr bem...