problemas nos ouvidos - timpano

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda abr 19, 2004 7:14 pm

A minha gata (vive com os meus pais pois estou fora de casa para estudar) foi hoje à veterinaria pois estava com uma das orelhas em baixo, tapando o ouvido e não deixava que se lhe mexesse no ouvido.
pensamos que fosse qualquer coisa parecido com uma otite...ou mesmo o inicio de uma.
A veterianaria disse (e agora estou a repetir o que me disse a minha irma pois eles estão nos Açores e eu na Covilhã) que a gata tinha um corpo estranho no ouvido. pensaram em um insecto, mas não. A veterinária explicou que a tarekinha tem no ouvido um bocado de "carne" que lhe cresceu lá e que está perto do timpano...e que a pode prejudicar...até levar as otites.

A tarekinha ficou internada e a veterinaria aconselhou operar o mais rapidamente possivel. Amanha vai ligar a dar noticia da gata...

Já alguem teve um caso semelhante??? ou tem conhecimento mais pormenorizado sobre o problema?

obrigada
Ana
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 19, 2004 7:17 pm

Desculpa aleacim não te posso ajudar :( felizmente as minhas gatas nunca foram chegadas a problemas nos ouvidos...

Pode ser um quisto sebáceo, como acontece aos humanos por vezes...mas nessas coisas de ouvidos sou mesmo leiga...
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda abr 19, 2004 8:12 pm

A explicação que me passou a minha irma é um bocado vaga...um bocado de carne que cresceu dentro do ouvido da gata e tem de ser retirado o mais depressa possivel...

se alguem souber alguma coisa...cá continuo eu à espera

amanha a veterinária já nos diz mais qualquer coisa...se a operou ou não.

Ana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 19, 2004 11:27 pm

A explicação que me passou a minha irma é um bocado vaga...um bocado de carne que cresceu dentro do ouvido da gata e tem de ser retirado o mais depressa possivel...
não será um tumor? não trem de ser maligno, mnas sempre incomoda
Aleacim
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 4:23 pm

Ainda Não falei com a minha irma porque ela está em aulas mas ela mandou-se uma mensagem "escondida" a dizer que a tareka já foi operada e está tudo bem. disse também que era maior do que se pensava...mais pormenores só vou saber quando ela me ligar.
a veterinaria não falou em temor mas...vou tentar saber mais.
Ela so referiu "um bocado de carne"...
depois dou noticias

Ana
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

terça abr 20, 2004 4:36 pm

As melhoras da Gatinha. que a recuperação seja rápida ;)

Vá dando noticias
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça abr 20, 2004 5:10 pm

Nas vias respiratórias às vezes os gatos têm pólipos (acho que se chamam assim mas não tenho a certeza) que dificultam a respiração e acabam por ter de ser retirados... Se calhar era algo assim, não?
Aleacim
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 6:11 pm

Bem...a minha irmã não acrecentou muito ao que já sabia.
só que a operação correu bem, a tarekinha vem amanha para casa e que era maior do que esperavam (a veterinaria só disse que era um bocado de carne que cresceu no ouvido!!!???? )
A veterinaria disse também que podia voltar a crescer. Vou ficar a espera de amanha para saber mais...pode ser que quando o meu pai for buscar a tarekinha a veterinaria explique melhor.
Pelo menos a veterinaria disse que ela estava bem depois da operação.

Ana
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

terça abr 20, 2004 6:25 pm

As melhoras da Tarekinha, vamos pensar positivo e esperar que o
"bocado de carne" não volte a crescer.

Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 20, 2004 7:05 pm

Aleacim Escreveu: só que a operação correu bem, a tarekinha vem amanha para casa e que era maior do que esperavam.
Pelo menos a veterinaria disse que ela estava bem depois da operação.
Ainda bem que foi retirado... devia fazer muita aflição ao animal... :(

Boa sorte e uma boa recuperação... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 20, 2004 8:16 pm

:?:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Aleacim
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 8:19 pm

CasadeAnaval Escreveu: :?:

deixe tar...eu também estou :?: :?: :?:
já vi que eu é que devia estar lá...
umas vezes dizem palavroes...outras relatam as coisas assim...carne a crescer dentro da orelha...como se os nomes das coisas não importassem.
bom...o importante é que a gatinha foi tratada com a rapidez possivel - logo que se notou algo estranho nela (ate porque estive com ela ha uma semana e meia e ela estava bem).
amanha tem alta...pode ser que a veterinaria diga mais alguma coisa à minha irma

Ana
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça abr 20, 2004 10:27 pm

ola ola mas ainda bem que deram com a cahtice a tempo!!!

é a siamesa que tem nas fotos????
é bem linda..muito gosto eu de siameses........e não tenho nenhum.....que giro ;)

As melhoras
Aleacim
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 11:08 pm

sim...é a das fotos...já pus mais algumas fotos mas ainda não estão disponiveis

Ana
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quarta abr 21, 2004 12:14 pm

ola ola....

é bem bonita!!!!

e que tal ela tá melhor????

fique bem