problemas nos ouvidos - timpano
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
A minha gata (vive com os meus pais pois estou fora de casa para estudar) foi hoje à veterinaria pois estava com uma das orelhas em baixo, tapando o ouvido e não deixava que se lhe mexesse no ouvido.
pensamos que fosse qualquer coisa parecido com uma otite...ou mesmo o inicio de uma.
A veterianaria disse (e agora estou a repetir o que me disse a minha irma pois eles estão nos Açores e eu na Covilhã) que a gata tinha um corpo estranho no ouvido. pensaram em um insecto, mas não. A veterinária explicou que a tarekinha tem no ouvido um bocado de "carne" que lhe cresceu lá e que está perto do timpano...e que a pode prejudicar...até levar as otites.
A tarekinha ficou internada e a veterinaria aconselhou operar o mais rapidamente possivel. Amanha vai ligar a dar noticia da gata...
Já alguem teve um caso semelhante??? ou tem conhecimento mais pormenorizado sobre o problema?
obrigada
Ana
pensamos que fosse qualquer coisa parecido com uma otite...ou mesmo o inicio de uma.
A veterianaria disse (e agora estou a repetir o que me disse a minha irma pois eles estão nos Açores e eu na Covilhã) que a gata tinha um corpo estranho no ouvido. pensaram em um insecto, mas não. A veterinária explicou que a tarekinha tem no ouvido um bocado de "carne" que lhe cresceu lá e que está perto do timpano...e que a pode prejudicar...até levar as otites.
A tarekinha ficou internada e a veterinaria aconselhou operar o mais rapidamente possivel. Amanha vai ligar a dar noticia da gata...
Já alguem teve um caso semelhante??? ou tem conhecimento mais pormenorizado sobre o problema?
obrigada
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Desculpa aleacim não te posso ajudar
felizmente as minhas gatas nunca foram chegadas a problemas nos ouvidos...
Pode ser um quisto sebáceo, como acontece aos humanos por vezes...mas nessas coisas de ouvidos sou mesmo leiga...

Pode ser um quisto sebáceo, como acontece aos humanos por vezes...mas nessas coisas de ouvidos sou mesmo leiga...
-
- Membro Veterano
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
A explicação que me passou a minha irma é um bocado vaga...um bocado de carne que cresceu dentro do ouvido da gata e tem de ser retirado o mais depressa possivel...
se alguem souber alguma coisa...cá continuo eu à espera
amanha a veterinária já nos diz mais qualquer coisa...se a operou ou não.
Ana
se alguem souber alguma coisa...cá continuo eu à espera
amanha a veterinária já nos diz mais qualquer coisa...se a operou ou não.
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
não será um tumor? não trem de ser maligno, mnas sempre incomodaA explicação que me passou a minha irma é um bocado vaga...um bocado de carne que cresceu dentro do ouvido da gata e tem de ser retirado o mais depressa possivel...
-
- Membro Veterano
Ainda Não falei com a minha irma porque ela está em aulas mas ela mandou-se uma mensagem "escondida" a dizer que a tareka já foi operada e está tudo bem. disse também que era maior do que se pensava...mais pormenores só vou saber quando ela me ligar.
a veterinaria não falou em temor mas...vou tentar saber mais.
Ela so referiu "um bocado de carne"...
depois dou noticias
Ana
a veterinaria não falou em temor mas...vou tentar saber mais.
Ela so referiu "um bocado de carne"...
depois dou noticias
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Nas vias respiratórias às vezes os gatos têm pólipos (acho que se chamam assim mas não tenho a certeza) que dificultam a respiração e acabam por ter de ser retirados... Se calhar era algo assim, não?
-
- Membro Veterano
Bem...a minha irmã não acrecentou muito ao que já sabia.
só que a operação correu bem, a tarekinha vem amanha para casa e que era maior do que esperavam (a veterinaria só disse que era um bocado de carne que cresceu no ouvido!!!???? )
A veterinaria disse também que podia voltar a crescer. Vou ficar a espera de amanha para saber mais...pode ser que quando o meu pai for buscar a tarekinha a veterinaria explique melhor.
Pelo menos a veterinaria disse que ela estava bem depois da operação.
Ana
só que a operação correu bem, a tarekinha vem amanha para casa e que era maior do que esperavam (a veterinaria só disse que era um bocado de carne que cresceu no ouvido!!!???? )
A veterinaria disse também que podia voltar a crescer. Vou ficar a espera de amanha para saber mais...pode ser que quando o meu pai for buscar a tarekinha a veterinaria explique melhor.
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ainda bem que foi retirado... devia fazer muita aflição ao animal...Aleacim Escreveu: só que a operação correu bem, a tarekinha vem amanha para casa e que era maior do que esperavam.

Boa sorte e uma boa recuperação...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
CasadeAnaval Escreveu:![]()
deixe tar...eu também estou

já vi que eu é que devia estar lá...
umas vezes dizem palavroes...outras relatam as coisas assim...carne a crescer dentro da orelha...como se os nomes das coisas não importassem.
bom...o importante é que a gatinha foi tratada com a rapidez possivel - logo que se notou algo estranho nela (ate porque estive com ela ha uma semana e meia e ela estava bem).
amanha tem alta...pode ser que a veterinaria diga mais alguma coisa à minha irma
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola ola mas ainda bem que deram com a cahtice a tempo!!!
é a siamesa que tem nas fotos????
é bem linda..muito gosto eu de siameses........e não tenho nenhum.....que giro
As melhoras
é a siamesa que tem nas fotos????
é bem linda..muito gosto eu de siameses........e não tenho nenhum.....que giro

As melhoras