Help...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

segunda abr 19, 2004 10:40 pm

Adoptei uma gata já adulta. Como ela inicialmente tinha alguns problemas de saúde tinha que ir ao veterinário com muita frequência. O meu problema é que comprei-lhe uma " retrete " com porta e ela recusa-se a entrar fazendo as necessidades á porta, penso que isto acontece pois pensa que é o transporte...Agradecia que me ajudassem a resolver esta situação.
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

segunda abr 19, 2004 10:43 pm

Talvez se colocasse um pouco de iluminação...
Boa sorte!
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda abr 19, 2004 11:03 pm

A minha gata tb não entrava e se a punha lá dentro "à força", tb não saía...

Desisti de a inferniar e resolvi o problema: tirei a porta!
Como ela não faz nada fora do sítio, prefiro assim do que pensar que ela possa estar aflitinha e não vai fazer porque tem medo de entrar...
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça abr 20, 2004 9:43 am

Olá
Existem gatos que não gostam destas modernices...ehehheheh
Tente tirar a porta, para ver , senão resultar tire mesmo a capota por completo, pode ser que se habitue
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 20, 2004 10:06 am

Os meus 4 areões tinham porta, mas também tive que tirar a porta de todos...eles pensavam que era um local de brincadeiras :( entrava 1 que ficava á espera que outro passasse rentinho ou que fosse entrar e porrada nele :lol:
Nãod eixava de ser divertido :lol: mas nada prático! Há gatos que não gostam das portas pois assustam-se com o movimento. Retire as portas e vai ver que ela já entra no areão!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça abr 20, 2004 10:17 am

Pois, ao sanitário dos meus, tive de fazer a mesma coisa... retirar a porta, pois se não fizesse, não entravam lá dentro.... ;)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 20, 2004 10:23 am

e para não variar, também tirei a porta do wc dos meus ;)

Parece-me ser comum não gostarem lá muito das portas. Há gatos que até pensam que são caminhas. Dormem lá dentro :o

Saltam umas pedritas para fora, mas sempre menos que os wc's completamente abertos.

jinhos
Beta
alycad
Membro Júnior
Registado: quinta fev 12, 2004 12:16 am

terça abr 20, 2004 11:42 am

Olá Mabastos,

Tambem tive de tirar a porta do meu..... o gato adulto, já se tinha habituado, mas a pequenina acha aquilo muito estranho... e fui obrigado a tirar a portinha...

Alvaro M
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

terça abr 20, 2004 12:00 pm

A minha Fifi foi a mesma coisa, esteve 1 dia inteiro sempre à porta e não entrava. Depois empurrei ela lá para dentro, ficou lá dentro sem sair e sem fazer nada.
Ao fim de um dia inteiro nisto fiquei desperada e liguei para o VET. Ele perguntou-me se para alem da caixa se tinha mudado areia? Eu logicamente disse que sim, não tinha cabimento caixa nova com areia suja.
Mas para a gata era importante o seu cheiro, então tivemos a ideia brilhante de por a caixa antiga (tipo tabuleiro) dentro da caixa nova, mas sem a caixa, só o tabuleiro, durante um dia, no outro dia pus a caixa mas sem porta e resultou a gata quando viu a antiga casa de banho foi a correr fazer um GRANDE XIXI, estava mesmo aflitinha.
Depois foi despejar a areia no tabuleiro novo.
Mas a porta nem pensar, isso ela recusa.
sandy
Membro
Registado: domingo mar 10, 2002 6:55 pm

terça abr 20, 2004 12:29 pm

Tire a porta e se der para desmontar tire também a parte de cima.Para que se pareça com uma caixinha normal,depois aos poucos coloque a parte de cima e porta conforme ela se for habituando.Vai ver que resulta!
bjs
sandra
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

terça abr 20, 2004 12:30 pm

Por acaso, os meus não estranharam. Mas, mesmo assim tirei a porta. Faz-me mais confusão a mim do que a eles. Mas o único motivo que comprei foi porque os machos fazem xixi em pé, ou seja, mijavam para a parede. Claro que sem a porta sai mais areia para fora... :?
Por acaso, ainda no outro dia vi uma caixa de areão à venda no Fórum Almada que tinha os lados bastante altos. Só a parte da frente era mais baixa, mas, mesmo assim, muito mais alta que o habitual. Era mesmo fixe! Não vi o preço, mas tinha "cara" de ser cara. :lol: :lol:
csusana
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 12:44 pm

terça abr 20, 2004 12:31 pm

pois, para não variar tive que retirar a porta do meu sanitário também, a daisy recusava-se a fazer lá fosse o que fosse, o bob como era pequeno achava que era mais um sitio engraçado para dormir. :roll: :roll:
o melhor é mesmo retirar as suas portas também.

csusana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 20, 2004 10:23 pm

Bem..então eu tenho uma situação peculiar...é que as minhas gatas, até se acostumaram...só que depois viram que a Leo tinha medo de lá ir... e também se começaram a recusar...então tive mesmo que as retirar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”