miau triste
Moderador: mcerqueira
- 
				cachorinha2
- Membro
- Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am
ola
eu tenho um gato de 1ano de idade.
bom, gostaria de saber porque é que eles miam muito,...assim de forma desesperada e nao come. Será que ele está doente?
aguardo a vossa resposta.
um abraço

bom, gostaria de saber porque é que eles miam muito,...assim de forma desesperada e nao come. Será que ele está doente?
um abraço
- 
				_Last_kiss_
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
O melhor é colocar esta questão no fórum dos gatoscachorinha2 Escreveu: ola
um abraço
 , de qualquer maneira pode não ser cio, se esse comportamento continuar deverá ir ao veterinário porque poderá ser outra coisa. Ele já fez isso antes? se fez poderá muito bem ser cio, mas, dada a natureza do seu gato que só você pode avaliar, deverá verificar as mudanças comportamentais e fisiológicas e, se caso disso, ir ao veterinário.
 , de qualquer maneira pode não ser cio, se esse comportamento continuar deverá ir ao veterinário porque poderá ser outra coisa. Ele já fez isso antes? se fez poderá muito bem ser cio, mas, dada a natureza do seu gato que só você pode avaliar, deverá verificar as mudanças comportamentais e fisiológicas e, se caso disso, ir ao veterinário.Se se verificar que é o cio, pode sempre castrar o seu gatinho, não é nada anti-natura para eles, na cabeça dos humanos pode ser, e acaba em princípio com a marcação de território e os miados desesperados
 além disso se ele andar na rua previne as lutas e que panhe várias doenças por elas provocadas com o contacto de outros gatos e ele ficará mais "caseiro". Este é o comportamento padrão após esterelização, mas cada gato é um gato e o dono deve decidir responsavelmente o melhor para ele
 além disso se ele andar na rua previne as lutas e que panhe várias doenças por elas provocadas com o contacto de outros gatos e ele ficará mais "caseiro". Este é o comportamento padrão após esterelização, mas cada gato é um gato e o dono deve decidir responsavelmente o melhor para ele  
- 
				cachorinha2
- Membro
ola
  obrigada pelos conselhos.

Mas graças a Deus ainda não começou a marcar territorios.

Mas graças a Deus ainda não começou a marcar territorios.

- 
				catlover
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Olá,
Estou plenamente de acordo com a Last Kiss. A ida ao vet é essencial para despistar algum problema ou partir para a esterilização, isto sendo um problema físico, porque o gatinho pode miar até por se sentir sozinho !
Depois dê noticias ...

Estou plenamente de acordo com a Last Kiss. A ida ao vet é essencial para despistar algum problema ou partir para a esterilização, isto sendo um problema físico, porque o gatinho pode miar até por se sentir sozinho !
Depois dê noticias ...
- 
				ines_faria
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Estava um artigo sobre esse miar excessivo na página principal da Arca. Vale a pena ler, se o encontrar...

- 
				cachorinha2
- Membro
olá catlover
ok,obrigada pelos conselhos.
mandarei-te noticias

ok,obrigada pelos conselhos.
mandarei-te noticias

- 
				cachorinha2
- Membro
olá catlover
estou muito triste....
o meu gatinho está cada dia pior....
não come....
já fui ao veterinario com ele.....
e o vet receitou umas vitaminas....
mas nada, ele continua sem comer.
já fui com ele outra vez, a vet disse k ele está com anemia

estou muito triste....
não come....

- 
				jcnogueira
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Desde a sua primeira msg deste tópico a 20/04 o gato continua murcho? Agora diz-nos que é uma anemia? Mas anemia vem de que ele não come e é preciso avaliar o pq de n comer....cachorinha2 Escreveu: olá catlover
estou muito triste....
não come....
cry
Urina bem? Tem dores junto à bexiga? (uma palpação pode detectar qq coisa)... começando por ex pela dores...
Está desparasitado interna e externamente?
Ele toma aalgo p a bola de pelo?
Houve mudança de hábitos?
Passa muito tempo sozinho? Não tem companhia felina ou outra?
Ele antes comia bem a ração q lhe dá?
Não será que está com o "cio"? Parece não estar castrado pelo que disse, já pensou na esterlização? Não custa nada, não doi, eles não sofrem c a falta de sexo, ficam calminhos (alguns) e previne um montão de doenças associadas quer por lutas ou outras situações...
Tente fazer uma avaliação de todo o comportamento do gato, aqui ficaram algumas dicas. O resto é consigo. Aliás se ele está com uma anemia e anda sem comer há bastante tempo... onvém haver rapidez na avaliação...
- 
				jcnogueira
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
O JC n disse tudo.... apenas disse algumas boas pistas que deverão ser bem avaliadas juntamente com outras e com a ajuda essencial do Vet. Se houver dúvidas nada de hesitar que o gato seja visto por outro Vet.Sgomes Escreveu: Boas,
O JC já disse tudo. Mais palavras para quê D
No entanto se não está satisfeita com o diagnóstico do vet...aconselho-a a ir a outro.
Bjs
Sgomes
É muito tempo um gato sem se alimentar e ainda por cima está com uma anemia...
Se o mesmo acontecesse a um dos meus eu n descansaria enquanto não soubesse, nesse aspecto sou um "pai adoptivo galinha".
Se precisar diga pode ser que saibamos responder...
- 
				catlover
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Cachorrinhacachorinha2 Escreveu: olá catlover
estou muito triste....
não come....
cry
Desculpe só hoje voltei ao tópico... mas estou a estranhar, não que o gatinho esteja com anemia, pois se também não se alimentava convenientemente... mas com a falta de explicação do vet.
O vet fez analises? Não achou anormal a falta de apetite do bichinho?
Afinal o que é que o vet lhe disse exactamente?
Porque senão foi uma resposta satisfatória... eu estou de acordo com outra forista : mude de vet.
Pode ser realmente uma reacção ao cio ( o da minha mãe foi esterilizado ontem porque um dos sintomas era realmente " andar tão apaixonado" que não comia como antes... mas não deixava de comer!)
Aguardamos noticias ... já agora em que zona do País se encontra...
- 
				cachorinha2
- Membro
olá catlover
olha, a vet... nao achou nada de anormal no gatinho, ela apalpou na barriga, fez análize ao sangue, e mesmo assim não achou nada de anormal. Disse simplesmente k o gato estava muito fraco e com um bocado de anemia.E não encontrou nenhuma explicação pela falta de apetite.
Não pode ser por causa do cio, ele é macho.
Estou na zona de lisboa.

olha, a vet... nao achou nada de anormal no gatinho, ela apalpou na barriga, fez análize ao sangue, e mesmo assim não achou nada de anormal. Disse simplesmente k o gato estava muito fraco e com um bocado de anemia.E não encontrou nenhuma explicação pela falta de apetite.
Não pode ser por causa do cio, ele é macho.
Estou na zona de lisboa.