"Areia para gato"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

quinta abr 22, 2004 2:20 pm

Na casa de banho do gato eu uso desperdícios aglomerados de pinheiro.

É da marca pro chat. Acho muito bom e face à duração (cerca de 1 Mês e tal) é barato (6 € e picos).

Tem ainda a vantagem de, caso salte para fora algum bocado, não pica o chão de madeira.

Serve apenas para vos dar a conhecer este material. Faço-o porque apenas vos vi falar em areias ou similares

Beijitos,

Beatriz
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta abr 22, 2004 2:21 pm

Nunca tinha ouvido falar.
e absorve bem?
Eu uso a do lidl, ou a do minipreço, saõ baratinhas e para o efeito que é servem bem....eheheheh
Volks
Membro Júnior
Registado: segunda mar 22, 2004 10:08 pm

quinta abr 22, 2004 2:32 pm

E onde é que se compra isso :o :?:
BeaRam
Membro

quinta abr 22, 2004 2:33 pm

Eu acho excelente. Absorção total. Os deperdícios parecem uns pauzinhos pequeninos e conforme vão absorvendo vão-se desfazendo, ficando apenas serrim humido. Eu compro-a no feira nova

Não deixa cheiro nenhum. Para quem tem as "casas de banho" dentro de casa parece-me a melhor opção.

Mas atenção, a minha experiência com gatos só tem 11 meses

Beijitos

Beatriz
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta abr 22, 2004 2:34 pm

Olá,

Eu já usei durante algum tempo uma areia vegetal. É uma que parecem uns tronquinhos mas à medida que se vão usando adquirem o aspecto de serrim, é não é?

Pois, sendo essa de facto dura algum tempo, mas a meu ver tem dois inconvenientes: o 1º o cheiro que não é muito agradável (o cheiro da própria areia) e o 2º o facto de à medida que se desfaz fica agarrada nas patas dos gatos e consequentemente por todo o chão e tapetes, etc...

Se quer uma areia boa e baratissima tem a do carrefour (tipo gravilha).

Actualmente estou a utilizar a aglomerante da Husse, e um saco de 20 kg deu para mais de um mês para três gatos!

Picola
BeaRam
Membro

quinta abr 22, 2004 2:40 pm

As areias têm o defeito de se pisadas no chão picam o soalho, enquanto esta não.

Alem do mais eu comprei um tapete próprio para saída da "sanita" e o serrim fica lá quase todo agarrado

Beijitos

Beatriz
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta abr 22, 2004 2:49 pm

Olá,

Eu também tenho um desses tapetes que se colocam à entrada da casinha dos gatinhos, mas não resulta mesmo assim!

Todos os dias era uma trabalheira a varrer chão e tapetes, até que desisti!

Mas é um facto que dura bastante!

Picola
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 2:49 pm

Tenho visto há venda um algomerado com um tamanho "razoavel", branco e com algumas pedrinhas azuis. Diz que não faz pó, é super-abosrvente, dura bastante, é anti-bacteriologico e não deita cheiro. Alguém por aqui já exprimentou isso para dizer se resulta?
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 3:00 pm

olá

eu uso a areia da EverClean less track. É cara, mas dura bastante tempo e só necessita de adicionar mais quando já tem poucas. O xixi transforma a areia em torrões que são mais faceis de retirar.

Mesmo assim ainda não estou convencido, por isso queria experimentar outra coisa. Vou ver essa que me sugere

Obrigado
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 3:01 pm

olá

eu uso a areia da EverClean less track. É cara, mas dura bastante tempo e só necessita de adicionar mais quando já tem poucas. O xixi transforma a areia em torrões que são mais faceis de retirar.

Mesmo assim ainda não estou convencido, por isso queria experimentar outra coisa. Vou ver essa que me sugere

Obrigado
felina_cat
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm

quinta abr 22, 2004 3:14 pm

leninha_do_porto Escreveu: olá

Obrigado
Boas,

Em tempos disse aqui que areia Husse era boa, mas enganei-me redondamente, acho-a péssima pelos menos no meu caso que tenho montes de gatos, e para limpar era uma porcaria pois ficava tudo colado no fundo do caixote tipo papa, cola mesmo !

dai que voltei à areia do LIDL, barrata e funcional :)

Beijocas

Luisa
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta abr 22, 2004 3:18 pm

As bolinhas de silica com bolinhas azuis é a que uso agora.
Já usei antes bolinhas de silica só que o cheiro ficava acumulado no fundo e como eram redondas espalhavam-se pela casa toda!

Agora uso outra, mas sinceramente, não me lembro o nome, como as bolas não são redondas não saltam e qdo se llmpa o WC não há cheiros.

Fica caro, claro. E porquê? Porque cada pacote dura um mês para um gato, mas eu tenho 3 gatos. Portanto para mim dura uma semana um pacote...

Mas sinceramente prefiro assim, pois os meus meninos estão sempre confortáveis...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 22, 2004 3:32 pm

Uso exactamente o mesmo. Silica partida sem ser em bolinhas (que são irritantes).

Dura muito e não tem cheiro.
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta abr 22, 2004 3:35 pm

bem, eu ofereceram-me a reia da husse (20kg) e como so tenho 1 gato ainda tenho areia :D e continuo satisfeita
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 22, 2004 4:00 pm

Para mim a Extreme Clean é a melhor areia de longe!
Um saco de 16 Kg dura cerca de 20 dias a 30 dias (eu tenho 9 gatos!) e custa 20 e picos euros. A areia é fininha, igual á da EverClean, e liberta um leve odor a talco quando algum dos terroristas lá vai fazer as necessidades ;) é aglomerante e basta ir retirando o que eles fazem e acrescentar mais areia.
Não suja, não cheira mal, e não a considero cara face aos resultados.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”