Digam-me se isto é possivel???!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta abr 23, 2004 8:39 am

Bom dia
Como sabem fui voluntária da Catus, mas por falta de tempo deixei de ser um membro "oficial" e esporadicamente dou uma ajudita.

Foi devolvida à Catus uma gata que tinha 2 meses quando foi adoptada... Agora, parece que o filho passou a ser alérgico o o

Vocês que têm crianças, digam-me lá... isto é assim?? Passa-se a ter alergia, não é mesmo possivel o convivio.
a gata é linda e um doce, só que está assustadissima... Imaginem viver numa casa durante uma vida e depois ser largada desta maneira.
Ando a colocar os anúncios, já coloquei aqui na arca mas cá vai a foto da Fluffy para verem como é linda...

Imagem
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta abr 23, 2004 8:42 am

'Tadinha, está com um ar tão amuadinho :(
V.
beta1969
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 8:46 am

Não é amuada Vitória é assustada... :(
Pensa na tua Lolita e imagina-a numa casa estranha onde é largada com uma caminha e 2 birnquedos...
E olha que estavamos com medo que a antiga Dona não a devolvesse e a largasse na rua :( :(

Uma tristeza...
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta abr 23, 2004 9:03 am

Que tristeza...

Não tenho conhecimentos clínicos para poder fundamentar o que vou dizer, mas cá para mim essa história da alergia é treta.

Pelo que sei, inclusivé por experiência própria, a alergia tem tendência a desaparecer com o tempo de contacto com os gatos.

Eu, por exemplo, já várias vezes disse aqui, que tenho alergia a gatos, mas já antes tinha alergia ao pólen, ao pó...

Quando a Becas foi lá para casa, durante as primeiras semanas eu espirrava umas 200 vezes por dia, sentia irritação no corpo todo e ficava com os olhos e os lábios inchados (que belo quadro, hein? ;) ) Com o tempo foi passando e ainda hoje, fico com a pele irritada quando ela me arranha ou me lambe, mas melhorei bastante...

No entanto, quando estou com outros gatos, fico bastante afectada, desde a respiração, aos olhos irritados...

Resumindo e baralhando, no meu caso, foi uma questão de habituação e não o contrário :evil: :evil:

Há uns tempos alguém publicou aqui uns artigos sobre as alergias, onde se concluía que o contacto com animais ajudava a criar anti-corpos e aumentava as resistências do organismo... Alguém se lembra deste artigo? Se não me engano foi o CasadeAnaval que o trouxe aqui?? Terá sido??? ;) ;)
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 23, 2004 9:10 am

Não querem a gata e deram essa desculpa esfarrapada.

Eu neste momento não tenho nenhum gato mas quando a minha filha nasceu tinhamos um o "Lecas" nunca teve alergias e foram sempre grandes companheiros,ainda hoje passado 3 anos dele nos ter deixado
ela (que tem 7 agora) ainda fala nele e esconde as fotografias p/ ainda
sentir muitas saudades.

A minha opinião é que importante p/ o desenvolvimento das crianças ter animais.
vcruz
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 9:12 am

sim, sim, amuadinha de triste, de desamparada :(

pois se abandonam os filhos, não abandonariam os animais? :evil: (bom, eu não sei mesmo se a alergia aos pelos ou saliva, ou lá o que é, é mesmo incontornável... mas pelo que aqui temos lido, dá a ideia que não...)
V.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta abr 23, 2004 9:37 am

Quando fui buscar o meu cão ao canil, ele também já tinha sido adoptado por uma família que o foi devolver ao canil, porque ao fim de 4 dias notaram que o filho era alérgico ao pêlo do cão :evil: :evil: .....
beta1969
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 9:41 am

...e o mais complicado foi terem conseguido que ela a devolvesse, pois a Catus só pode esterilizar gatos de Rua, qdo perguntaram à Srª se tinha esterilizado a gata disse que não. Não tinha qq obrigação de a esterilizar, pois quando a deram não ía esterilizada (tinha 2 meses :o :o )

Lá a veio trazer a mto custo... Era mais um gato na rua, abandonado. Um gato que não sabia o que era a rua
vcruz
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 10:18 am

[quote=beta1969]
...e o mais complicado foi terem conseguido que ela a devolvesse, pois a Catus só pode esterilizar gatos de Rua, qdo perguntaram à Srª se tinha esterilizado a gata disse que não. Não tinha qq obrigação de a esterilizar, pois quando a deram não ía esterilizada (tinha 2 meses o o )

Isso não apetece ser respondido ao murro? :evil:
E que idade tem a bichanosa agora?
V.
beta1969
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 10:21 am

Tem 10 mesinhos e está na casa da Cristina Ferreira.

Vamos lá ver se agora se arranja um dono que não seja "alérgico" :?

Foi esterilizada esta semana...
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 23, 2004 10:24 am

Já está no Felinus e no adopta-me?
Envia-me o apelo para o meu email, e eu envio aos meus contactos!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
beta1969
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 10:29 am

Já está no adopta-me, mas o sistema aqui dos escritório não me deixa por nunca anuncios na felinus.

Vou aproveitar a tua ajuda ;)

Agora tou um pouco atrapalhada com o trabalho, mas à hora do almoço, mando-te e-mail com o texto que estamos a utilizar.

grata

ps: adoro a entre-ajuda. é isto que me faz continuar a vir aqui... ;)
lecas
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 10:57 am

Bom dia

O anúncio do gatinho já está no "FELINUS"
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta abr 23, 2004 11:14 am

Mas que gente esta
Que raiva
Cá para mim também é uma desculpa esfarrapada para se livrarem da bichinha, até porque vem aí o Verão, não dá jeito nenhum querer ir de férias e ter um animal :evil: :evil: :evil:

Um assunto que no outro dia falei lá em casa foi que o Tigrinho ia ser um infeliz, caso alguma coisa nos acontecesse, pois está tão habituado e tem tantas manhas.....é um gato muito comunicativo e muito apegado a nós, embora seja um gato simpático e bem disposto não gosta muito de se dar com mais ninguem, de vez em quando faz birrar quando alguem lá vai a casa.
Coitados dos bichos, e também dos filhos destas pessoas pois já vão educados neste sistema.
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sexta abr 23, 2004 11:25 am

Não sou médica mas posso basear-me numa experiência proxima de mim...

O meu namorado desde de recém-nascido teve problemas de asma e os ataques dele chegavam a deixa-lo quase morto... estes ataques duraram até aos 18 anos mais ou menos
Ainda chegou a ter um cão em casa dos pais, infelizmente por causa da asma teve de o dar, pois não aguentava :(

Hoje em dia, já tem 23 anos e temos em casa 1 gato e 1 cadela... ha ja 3 anos que ele nao tem qualquer ataque de asma e, quer por desleixo quer por se sentir bem, muitos dias não faz medicação :oops:

Já o irmão dele, teve exactamente os mesmos problemas e só de ha 1 ano para ca tem vindo a melhorar. Ja la tem estado em casa, e tanto com o gato como com a cadela, nao tem havido problemas nenhuns

Recordo-me que ja ha uns tempos li numa revista, nao me recordo qual, que num estudo crianças com alergias, ao conviverem com animais, diminuem essas mesmas alergias :roll:

Mas se neste caso especifico, a criança tem alguma alergia ou asma, ou seja o que for... provavelmente o me´dico disse aos pais pra se desfazerem da gatinha, tal como dizem as mulheres quando engravidam pra se desfazerem dos gatos que têm :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”