Para BETA1969

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
GattoDimaili
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
Contacto:

sexta abr 23, 2004 7:42 pm

Oi!
Abri um outro tópico porque aquele já estava com várias respostas e realmente gostaria que lesse a minha.
Bem, meu esposo é alérgico também e eu tenho 17 gatos...
Um casal de médicos (que possui 3 filhotinhos nascidos aqui em minha casa) me ensinou como fazer em casos de alergia e para todos que tenho explicado, tem dado certo.
A alergia não é à pelagem do gato, como muitos pensam, mas sim a uma substância presente na saliva, tanto do cão quanto do gato, mas como aquele lambe-se menos, é mais difícil encontrarmos pessoas alergicas à cães.
Ao lamber-se, o gato deposita na pelagem a saliva, com essa substância. Quando ela seca, solta-se do pêlo, provocando a alergia.
Para que a alergia diminua muito, ou mesmo suma, basta dar banhos semanais nos gatinhos, pois irá diminuir a incidência dessa substância na pelagem. Talvez a alergia não seja curada de vez, mas diminui muito e com o tempo o próprio organismo dá um jeito nisso, fazendo com que a pessoa adquira resistência e imunidade. Ela nem lembrará que é alérgica.
Posso dizer que já há uns 3 anos não vejo meu esposo sofrer de crises alérgicas e também a médica que ensinou como fazer era muito alérgica e hoje convive bem com seus 3 gatinhos.
Abraço,
Ana.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda abr 26, 2004 7:42 am

Obrigada pela sua resposta :)
Pois, só para mim a razão do abandono da Fluffy terá sido mesmo por que já não a queriam... :( :(

Mas, já agor e out off topic, dar banho todas as semanas não faz mal aos gatos?

Os seus gatos estão lindissimos, com que frequência lhes dá banho?
GattoDimaili
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
Contacto:

segunda abr 26, 2004 12:46 pm

Bom dia!
Banhos em gatos não fazem mal não. Porém, como a temperatura do corpo deles é mais alta que a nossa, é bom lembrar que água que para nós é morna, p/ eles é fria!
Então deve-se dar banho na água quente (não pelando!!!).
Beijo,
Ana.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 27, 2004 3:02 pm

Obrigada,
Essa da temperatura da água também não sabia :)

GattoDimaili dá sempre umas optimas dicas. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”