...Que façooooo??? Ajudem... Continua a fazer xixi fora do penico :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda abr 26, 2004 1:59 am

Adoptei um gatao azul russo dulto que estava fechado numa casa, sem condições nenhumas. Os donos foram para o estrangeiro e deixaram lá 2 gatos e uma gata. A gata ficou pranha. Alguém levou um gato e eu trouxe o outro.

Eles faziam as necessidades no chão, não tinham areia :o

Aqui em casa ele não vai aop caixote :| Começou por fazer xixi na bancada da cozinha, sempre no mesmo sítio. Coloquei-o no corredor, lá em baixo, com a caixa da areia e nada. Comprei um spray numa loja de animais propria para não fazerem o xixi no chão e nada. Coloco os cócós na liteira e papel molhado com urina e nada..

Que faço euuuuu??? Não sei mais que fazer :?

Já pensei pedir emprestada uma jaula e metê-lo lá dentro até se habituar.

Please ajudem-me
Última edição por loba_lua em quinta jun 17, 2004 12:58 am, editado 4 vezes no total.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 26, 2004 9:34 am

Oh loba_lua não o feches, isso nem aos cães faz bem, quanto mais aos gatos, podia ser pior a emenda que o soneto :o .
É normal eles durante uns dias não irem ao caixote, não estavam habituados!
Agora já experimentaste raspar as patinhas dele na areia para ele se habituar à textura?
Como ele é um gato, que presumo ainda não está castrado, pode ser mais difícil ainda, alguns que nunca passaram por situações angustiantes já o fazem, imagina esse gatinho ;) .
Entretanto vai pondo sumo de limão nos sítios onde ele urina.
Uma coisa que nem sempre resulta é: quando ele estiver a fazer pegas nele imediatamente e pões no litter (mesmo pingando um bocadinho o chão :oops: ) foi assim que fiz com a minha inicialmente, pois também não queria fazer no litter :roll: e resultou...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 26, 2004 9:45 am

Tenta também de alguma forma (ensopar a urina dele em papel?) colocar a urina dele e as fezes no wc. Não uses por enquanto um wc fechado, usa um aberto.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 26, 2004 11:01 am

Outro truque é arranjares uma caixa das mais pequenitas e aberta e colocares no sítio onde ele urina sempre (sei que na bancada não dá jeito nenhum, mas...), basta ele urinar lá uma vez ou duas e de seguida já a podes passar para o chão, e depois vais afastando gradualmente até chegares ao sitio onde queres que a caixa de areia fique ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

segunda abr 26, 2004 11:07 am

Moras num apartamento?

Inté!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 26, 2004 12:08 pm

aconteceu-me isso com umas gatas vadias que trouxe. durante uns dias, faziam onde calhava. aos poucos, foram-se habituando. nesse caso, é melhor não deixar o gato ter acesso aos sítios preferidos. habitua-se. é melhor deixá-lo num espaço mais pequeno e ter a caixa já com o cheiro. ele está castrado?
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

segunda abr 26, 2004 12:13 pm

ola ola

pois é....há duas soluções, ou com o tempo ele vai...ou não vai..(isto é mesmo de sábio! :o ) é assim como está adulto eu julgo que muito dificilmente lá vai.....eu tenho o meu Michell que continua e nem nunca vai aprender, até já me dixei disso, o samigos ficam indignados!!!! mas ele não vai a nenhum dos 5 caixotes que tem á disposição!! faz no cantinho dele no chão!!!! julgoque nunca aprendeu.....e veio bebe!! eu acho que embora as pessoas julguem o contrário, há sim também gainos porquitos....a proporçao é muito pequena mas há!!!! agora é tentar que ele faça num cantinho......experimente por o gato numa divisão só ele com uma caixa de areia individual....talvez assim, quando não é ter pacidencia!!!

mas de quando em quando há uns que são assim, eu tenho cá um

fique bem
GattoDimaili
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
Contacto:

segunda abr 26, 2004 1:13 pm

Oi, Lobinha!
A melhor coisa é mesmo a correção e passar água sanitária no lugar onde ele urinou ou defecou.
Mas precisa corrigir e ficar um tempo sem afagá-lo, se não de nada adiantará.
Um pouco disso tudo é também pelo trauma que passou.
Beijos,
Ana.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 26, 2004 8:50 pm

Upa...
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta abr 30, 2004 8:01 pm

WaterMonitor Escreveu: Tenta também de alguma forma (ensopar a urina dele em papel?) colocar a urina dele e as fezes no wc. Não uses por enquanto um wc fechado, usa um aberto.
Já fiz isso, coloquei as fezes no caixote, e um papel embebido na urina. nada resulta. Já coloquei o caixote no local onde faz sempre as fezes, mas faz ao lado.

Ele foi logo castrado

Vou experimentar essa do limão ;)
loba_lua
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 8:09 pm

nynf Escreveu: Outro truque é arranjares uma caixa das mais pequenitas e aberta e colocares no sítio onde ele urina sempre (sei que na bancada não dá jeito nenhum, mas...), basta ele urinar lá uma vez ou duas e de seguida já a podes passar para o chão, e depois vais afastando gradualmente até chegares ao sitio onde queres que a caixa de areia fique ;)
Olá Nynf, já pensei fazer isso, mas com uma caixa de cartão e cortar o mais baixo possível. Ou então para começar colocar areão num jornal nos locais onde ele costuma fazer

Flora

Não moro num apartamento, mas os gatos não vão para o quintal à excepção do Mogui e da Jenni, mas agpra nem vão por causa dos 14 cães que aqui tenho :roll: (abrigados)
Fafareis : agora é tentar que ele faça num cantinho......experimente por o gato numa divisão só ele com uma caixa de areia individual....talvez assim, quando não é ter pacidencia!!!
Ele está num corredor lá em baixo sozinho...quado estou´lá em baixo anda pela casa e eu controlo.

Está castrado Anjaazul
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 30, 2004 8:10 pm

ó loba_lua arranjaste um gatão pouco asseado ;) tens de lhe dizer que assim nenhuma gatinha o quer :lol: .
Fora de brincadeiras, tenta mudar a areia, mas mudar de marca ;) escolhe uma textura diferente...também não sei mais que te diga :oops:
loba_lua
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 4:18 pm

Estou tão contente hojeeee :D o Gatão fez pela primeira vez um cóco na caixinha ;) Com tantos cócós dele que lá meti. só podia um dia destes ir lá a fazer esta necessidade fisiológica. Acho que está no bom caminho.

Mas preferia que fosse primeiro o xixi, as fezes apanham-se facilmente e como eram sempre no mesmo sítio... Tenho molhado papel exiegino na urina dele e colocado na caixa, há-de estar tão empestada que um dia vai lá. Só espro que não volte a sua decissaõ atrás em relação ao cocozito

Bigada pelas sugestões

Vou continuando a dar notícia e coloco aqui uma foto do malandreco
_Last_kiss_
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 6:48 pm

Boas notícias ein ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 04, 2004 9:40 pm

nnnnnnnnn
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”