pêlo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda abr 26, 2004 9:12 am

Gostava que alguém me explica-se se os gatos engolem o pêlo quando se lavam e se sim se isso faz mal, ou se é necessário tomarem alguma coisa :oops: Desculpem a ignorância mas ao olhar para o miau a lavar-se e porque ele ainda larga muito pêlo pensei nisso.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 26, 2004 9:38 am

Olha sojo os gatinhos, mesmo os de pêlo curto, devem ser escovados uma vez por semana mais ou menos, porque eles largam sempre pêlo e nas alturas da muda então é mais importante ainda. Se ele é de pêlo curto deves escovar com uma cardadeira, que se vende em qualquer loja de animais, se for de pêlo longo deve ser mesmo uma escova e deve ser escovado na direcção contrária ao crescimento do pêlo.
Podes sempre comprar uma pasta de malte para dares de vez em quando, previne a formação de bolas de pêlo, aos gatos de pêlo curto dou uma vez por mês, às Iscas tem de ser todas as semanas e se estiver a cair mais pêlo ou ela a larvar-se mais compulsivamente ( :lol: ) dou 2 vezes. Mas quanto à pasta de malte talvez não seja precisa, tens de perguntar ao teu vet o que ele acha ;)
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda abr 26, 2004 9:44 am

Ups :oops: pentear para o lado contrário ao do pêlo? eu acho que isso é só nos Persas, se eu fizer isso ao meu Sunny ele tem muitas dores...pelo menos nos Rags deve-se pentear para o lado dos pêlos da cabeça para o rabinho :p

Guida
sojo
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 9:50 am

eu tenho-o escovado duas vezes por semana com a escova dos cães :D.
Mas vou perguntar essa da pasta de malte :) Obrigado
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 26, 2004 9:53 am

igualdade Escreveu: Ups oops pentear para o lado contrário ao do pêlo? eu acho que isso é só nos Persas, se eu fizer isso ao meu Sunny ele tem muitas dores...pelo menos nos Rags deve-se pentear para o lado dos pêlos da cabeça para o rabinho p

Guida
Pois deve ser especificidade dos Rags :oops: a minha Iscas é Srd e é assim que faço, o pêlo dela deve ser mais ou menos do comprimento dos dos Rags e ela gosta de ser escovada assim :o , não sei :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 26, 2004 11:03 am

Olá

É muito importante dar pasta de malte aos gatos. Uma vez por semana aos de pêlo curto é o ideal, se notarem alteração nas fezes devem reduzir a dose. Mas fale com o vet e peça a opinião dele. os gatos ingerem imenso pêlo e correm o risco de fazerem um nó no intestino que pode ser fatal.
Em vez da pasta de malte pode ser dado ervinhas para que eles vomitem as bolas de pêlo.

Em relação a escovar, eu escovo sempre no sentido contrário ao do crescimento do pêlo, de facto magoa um bocadinho, mas se não escovar assim não fica bem. mas os Ragdolls podem ser diferentes...

beijokas
kathleen
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda abr 26, 2004 11:34 am

As pastas de malte estão esgotadas aqui nos vets de Oeiras.... não sei onde ir mais....

Mas os meus comem ervas do quintal.... também é bom ;)
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

segunda abr 26, 2004 11:51 am

Eu comprei erva de gato, semeei-a num vaso baixinho e redondo e o xareco come-a regularmente.

Não sei se é suficiente. Ele tem o pelito meio longo

Ás vezes parece-me que vai vomitar mas depois passa-lhe.

Não sei se é normal????

Beijitos

Beatriz
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 26, 2004 12:24 pm

Ups pentear para o lado contrário ao do pêlo? eu acho que isso é só nos Persas, se eu fizer isso ao meu Sunny ele tem muitas dores...pelo menos nos Rags deve-se pentear para o lado dos pêlos da cabeça para o rabinho
costumo pentear os gatos e cães dessa forma. neste caso, preciso de ter cuidado para não os magoar. por vezes, tenho de agarrar na pele. mesmo assim, podem magoar-se. acho que é a única maneira de arrancar bem o pelo morto.
_Last_kiss_
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 12:28 pm

Tenho de ir inspeccionar melhor essas técnicas :lol: "Ó Isscaaaas anda cá bichinhaaaa" :lol:
GattoDimaili
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
Contacto:

segunda abr 26, 2004 1:03 pm

Oi, Sojo!
Os gatos engolem pêlos sim. E é necessário que a gente dê substâncias p/ eles eliminarem, se não podem ter que fazer cirurgia p/ ter que retirá-los do abdômen.
Mas a ROYAL CANIN tem duas rações que já tem uma substância própria p/ isso: PERSIAN e HAIR & SKIN. Estas rações não deixam juntar "bolos de pêlos" no intestino e abdômen e se lá já existirem, vão fazer com que o gatinho elimine.
Abraço,
Ana.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda abr 26, 2004 1:27 pm

Olá,

A Royal Canin lançou agora uma ração nova é a 35/30, é muito boa para as bolas de pêlo. Experimentem

Bjs

Nai-Mai
sojo
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 1:32 pm

Eu já tinha visto dessa erva no feira nova mas confesso que não tinha percebido para o que era :D ainda não fui comprar a ração da royal, mas quando for comparo a 35/30 e a hair & skin para ver qual a melhor.
De qualquer modo o miau já come normalmente dou-lhe comer duas vezes por dia e ainda deixa um pouco de cada vez, e dou-lhe menos do que dava antes, o resto comem os cães quando me apanham distraída :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 26, 2004 8:51 pm

Upa...
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

terça abr 27, 2004 11:55 am

Chavalamarinha,

Já respondi à sua PM, mas recebo a mensagem de que foi enviada e depois aparace nas mensagens por enviar :oops: :?:

Não sei se a terá recebido?

Beijitos

Beatriz
Responder

Voltar para “Gatos”