4 gatinhos bebes em perigo - foto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda abr 26, 2004 10:31 am

Olás!
Á porta do meu predio há carros estacionados e este fds descobri 4 gatinhos mini que andam por ali, dentro da roda de 1 carro estacionado, com a gata mae a ve-los. A gata mae entra e sai de um terraço de umas pessoas que dão de comer aos gatos daqui da zona, por isso presumo que ela tenha tido os bebes dentro do terraço e agora tenha-os posto cá fora para descobrirem "a vida"... eles nao conseguem subir para o terraço

Mas acontece que eles estao em perigo, por causa dos carros. Tenho medo que sejam passados a ferro, porque sao mto pequeninos e patetas...

Outro receio que tenho é que estejam enfiados dentro do motor de um carro e o proprietario nao se aperceba disso e ligue o motor. Já se sabe, o que sucede, nao é? :( Já pus avisos nos carros...

A minha ideia era retirá-los daquele local e po-los noutro (há nas traseiras um jardim optimo onde estariam a salvo dos carros) e por lá uma caixa para eles se abrigarem de noite. Outra solução que tambem aceito é deixá-los no meu terraço a viver (a mae poderá ir lá sempre que queira) ate os bebes terem pernas para saltar de lá.
Mas os gajinhos nao se deixam apanhar! Fogem logo para dentro do motor do carro quando se aproxima alguem!

Eu venho pedir alguma sugestao, o que devo fazer para tirá-los dali...

claro que se alguem quiser um gatinho bebe, já sabe que estao aqui 4...) mas fiquem a saber desde já que os gatos desta zona sao felizes. Passando essa fase mais infantil, os perigos nao sao assim tantos, esta é uma zona sossegada e as pessoas toleram bem os gatos e os mesmos sao alimentados.

Por isso nao aceito que os levem para um gatil ... neste momento apenas estao em perigo porque sao mto bebes e estao num sitio mto mal escolhido pela mae para os deixar a descobrir o mundo... mas de resto esta zona ate lembra os jardins de oeiras e há gatos mais gordos e com aspecto mais saudavel que a minha gata!

Quem me puder dar umas dicas de como poderei tira-los do motor e traze-los, agradeço.

ca vai uma foto que consegui tirar agora...

Imagem

Imagem
Última edição por deinhac em segunda abr 26, 2004 10:57 am, editado 1 vez no total.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 26, 2004 10:52 am

Olá,

Em que zona estão os gatinhos? Sabe mais ou menos a idade deles? Comida de lata ou peixe cozido dentro de uma transportadora costuma resultar...nem que tenham d epedir ás pessoas para não os alimentarem durante 1 dia (com fome entram mais depressa).
Se não resultar só memso de armadilha...
E claro que nunca para irem para um gatil...ameigam-se e dão-se em adopção ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 11:05 am

Olá Nynf. Estou mesmo preocupada com os pequenotes. Eu imagino que tenham praí um mes, se tanto. Eles devem alimentar-se apneas do leite da mae, porque ninguem lhes tem dado de comer (que eu tenha visto).

Eu vou fazer essa experiencia da transportadora. Mas nao sei bem em que local os ponho a seguir... :oops: o jardim era optimo, mas lembrei-me dos caes: nao tinham muitos sitios para se protegerem, a nao ser debaixo de carros, mas estes ainda estao um pouco longe e nao teriam tempo para lá chegar!

E se os trago para o meu terraço? A mae, virá atraz? E a partir de que altura estariam capacitados para saltar de lá para fora? Iriam com medos?? Ai tantas duvidas!... de caes entendo minimamente, agora de gatinhos bebes... nicles!
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda abr 26, 2004 11:10 am

Os gatinhos estão em que zona?
Pelas fotos esses mafarricos já devem ter uns dois meses :|

Guida
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 26, 2004 11:26 am

mesmo que a mãe não venha atrás deles eles já estão bem grandotes, decididamente já podem alimentar-se como gatinhos normais, precisam é de um pouco de carinhos para ficarem mais sociáveis e poderão ser dados penso eu, pela foto hão-de ter umas 6/7 semanas, o ideal era passarem mais um tempo com a mãe, mas mais importante que isso, penso eu, é po-los em maior segurança ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 26, 2004 11:48 am

Deinhac, já enviei PM ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 12:12 pm

Olás! Pois o problema é que os gatinhos resolveram abrigar-se no pior sitio possivel (dentro do motor dos carros! :? ) Fui lá agora por-lhes comida e agua, a mae estava com eles... tentei falar com a vizinhança, ja todos deram com os gatinhos mas pelo que consta ninguem lhes tinha dado de comer, sequer, nem há planos de os tentar ajudar.

A gata mae nao nos preocupa, já conhece as redondezas e já sabe fugir dos perigos e encontrar cama e comida... agora os bebes, sao uns tontinhos que andam a brincar nas rodas, sem terem coragem de se afastar muito -por enquanto - porque há-de chegar o dia que têm de sair dali para procurar comida ou mesmo por ficarem mais afoitos, né?

e aí o perigo espreita, pois os carros passam mesmo ao lado!... :|

é verdade, os gatinhos estao em Linda-a-Velha!
Nao sei bem o que fazer, a serio! :oops:

ps: Nynf, ja respondi á pm. Obrigada!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 26, 2004 12:32 pm

Se fosse eu tentaria aliciá-los com um peixinho para dentro de uma transportadora, mas essas coisas levam tempo, terias de ir todos os dias dar-lhes comer para que se habituem a ti e cada dia ficar mais perto da tacinha onde pões a comida, enquanto comem talvez dar-lhes uma festinha no lombinho (lembra-te de levares umas luvas :lol: ) e tentar agarrá-los e pô-los lá dentro. É difícil, não digo que não eu demorei quase um mês para apanhar uns pretinhos malandrecos, mas aos poucos consegui, é uma questão de confiança também, mas eu tb tenho falta de jeito . :lol: Mas já ouvi dizer que há umas meninas cá da arca que já são doutoradas nisso :p :lol:
deinhac
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 12:49 pm

Pois, Last Kiss, vou tentar fazer isso! ;) Tambem é a minha 1ª experiencia, por isso pedi ajuda a voces, visto que aqui no bairro ninguem parece muito preocupado. O que me aflige é o local onde os pequenotes atracaram... e tenho horror do que posso encontrar cada vez que vou á janela... :cry:

Vou ver se os cativo com o peixinho. Mas só amanha tenho transportadora. Como nao sei se têm comido, deixei-lhes á bocado ração
e agua. Mas nao pude ficar a ver se comiam, vou lá agora. A minha sorte é ser freelancer e poder estar de olho... ;)
deinhac
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 8:45 pm

Voces desculpem lá, mas tou nervosa... nao consegui de modo algum que os pequenotes chegassem perto de mim!...e nao sei quanto tempo mais esta situação pode continuar!

Eu estou mesmo angustiada... :cry: o local onde estao é uma armadilha autentica para 4 bebes! carros a passar, gente a entrar e a sair, e aquelas 4 almas a entrar e a sair das rodas dos carros! :o

o pior é que á tarde nao me deixaram sequer chegar perto e agora fui lá e nem os vejo (devem estar enfiados os 4 dentro do motor!)

Já viram?... se o dono do carro resolve sair?? e eles nao têm tempo de sair do motor??? :cry: pah, que raiva!
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

segunda abr 26, 2004 10:36 pm

Tens q ter mesmo paciência... eu para apanhar gatinhos vadios sentava-me no chão perto dele s e ficava imóvel ate se proximarem... aí atirava um ou outro pedaço de comida de lata... provavam e gostavam... depois fazia uma fila com pouca comida ate dentro da transportadora eles com a fome normalmente seguiam o trilho ate á caixa e eu aí fechava-a. Não é fácil ainda para mais com esta idade já aprenderam a recear os humanos... cheguei a ficar mais d hora e meia imovel perto duma transportadora. Calça umas luvas grossas pq podes conseguir agarrar um e é garantido q vão tentar se safar...
deinhac
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 12:07 am

obrigada tcorisca... já estou a prever o cenário!... :?
estou a pensar ir de madrugada ver se os apanho, porque de dia há muita gente a passar e isso pode po-los nervosos... para além de que ja me dei conta de alguma vizinhança mais mesquinha que torceu o nariz quando me viu a dar-lhes de comer! :evil:

estou com insonias devido á preocupaçao... por isso aproveito e faço isso de noite, as pessoas tao todas a dormir... vou esperar que eles acordem, (neste momento devem estar dentro do motor a dormir, nao os vejo em lado nenhum)... :cry:

sinceramente nao sei se vou conseguir... mas vou tentar!
Responder

Voltar para “Gatos”