Olho fechado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Olá, o miau está com o olho direito todo fechado, já o abri e não vejo nada, nem ramelas, nem lágrimas, mebranas, nada, não vejo nada de diferente do olho esquerdo mas hoje de manhã ele tinha o olho completamente fechado, não comeu, e estás desde ontem á noite no sofá deitado. Logo á noite vou leva-lo ao vet, mas será que já aconteceu a alguém o gato fechar o olho assim de uma hora para a outra sem motivo aparente? ele coça o olhito com a pata, de resto não vejo mais nenhuma reação estranha nele.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Ao da minha tia aconteceu-lhe a mesma coisa a semana passada, fui com ele ao vet ao fim do dia e tinha uma conjuntivite.... será melhor leva-lo ao vet Sojo
ainda hoje se puderes 

OLá,
Leve-o rapidamente ao vet. Entretanto, e por precaução, uma vez que ele está a coçar o olho com a pata, corte-lhe a unha do dedo pequeno que está um pouco acima no pulso e cubra-a com um adesivo. Evitará que ele ao coçar faça maiores estragos.
As melhoras e beijinhos
Mai-Mai
Leve-o rapidamente ao vet. Entretanto, e por precaução, uma vez que ele está a coçar o olho com a pata, corte-lhe a unha do dedo pequeno que está um pouco acima no pulso e cubra-a com um adesivo. Evitará que ele ao coçar faça maiores estragos.
As melhoras e beijinhos
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
mai-mai ele não coça com a unha, coça mesmo com a pernoca, e depois lava-a, e nem coça assim tanto é pouquinho, viu-o fazer umas duas vezes isso. Mas logo já o levo, só queria saber se poderia ser alguma coisas vulgar já que o olho não apresenta ramelas, nem lágrimas, nem nada.
OLá Sojo,
Pois é mesmo essa unha que está escondida na perna, não sei explicar melhor, mas é assim, eles nas patas dianteiras têm 5 dedos, 4 deles são normais e um fica "escondido" mais acima da mão virado para o interior, Por experiência própria, pois já me aconteceu e foi o cabo dos trabalhos, pode crer, meteu cirúrgia e tudo, eles ao coçarem podem ferir-se. E foi só uma passagem pelo olho que originou um enorme problema à Rita.
Bjs
Mai-Mai
Pois é mesmo essa unha que está escondida na perna, não sei explicar melhor, mas é assim, eles nas patas dianteiras têm 5 dedos, 4 deles são normais e um fica "escondido" mais acima da mão virado para o interior, Por experiência própria, pois já me aconteceu e foi o cabo dos trabalhos, pode crer, meteu cirúrgia e tudo, eles ao coçarem podem ferir-se. E foi só uma passagem pelo olho que originou um enorme problema à Rita.
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
sim já entendi, mas ele até tem as unhas cortadas vou ver se consigo que daqui a nada o meu marido lhe coloque um adesivo de qualquer modo em conversa no chat com outros foristas parece que o que ele poderá ter é coriza. Ele andava a espirrar já á uns dias mas eram 3 ou 4 espirros. Tou neste momento á procura de um bom vet já que o meu éstá de férias e só volta na segunda-feira. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Sojo,sojo Escreveu: Tou neste momento á procura de um bom vet já que o meu éstá de férias e só volta na segunda-feira. cry
Em que zona reside, se for na margem sul psso inicar-lhe um por pm.
As melhoras do menino...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Sojo,sojo Escreveu: Tou neste momento á procura de um bom vet já que o meu éstá de férias e só volta na segunda-feira. cry
Em que zona reside, se for na margem sul posso indicar-lhe um por pm.
As melhoras do menino...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Então sojo, como está o Miau?
Já há novidades?
Já há novidades?

-
- Membro Veterano
O miau está a recuperar, tá a por pomada no olho e a tomar antibiótico e vamos aguardar dois dias e ver no que dá, mas teve muitas melhoras de ontem para hoje de manhã. Até me acordou com o miar de fome ás 05h00 da matina 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se está a ter melhoras...é o mais importante neste momento...sojo Escreveu: O miau está a recuperar, tá a por pomada no olho e a tomar antibiótico e vamos aguardar dois dias e ver no que dá, mas teve muitas melhoras de ontem para hoje de manhã. Até me acordou com o miar de fome ás 05h00 da matina![]()

Continuação de uma boa recuperação,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Continuação das melhoras, esperemos que seja rápida!