Vegetariano??????
Moderador: mcerqueira
Tenho um gato com seis meses chamado Cocas.Nunca tive gatos mas logo me apaixonei quando me ofereceram o Cocas.
O que se passa é que o Cocas nunca se habituou a comer comida de gatos, alimenta-se só das plantas que tenho em casa.
Todos os quinze dias tenho de ir a um horto onde já me reservam a planta favorita do Cocas e ele devora-a.
Já perguntei ao veterinário se ele acha bem e ele disse-me que não era muito normal,mas que não tinha mal nenhum e se ele gostava...só frizou uma coisa que era para ter sempre água fresquinha para ele beber.
Raio do gato que me fica caro....
Acham que ele é vegetariano?
O que se passa é que o Cocas nunca se habituou a comer comida de gatos, alimenta-se só das plantas que tenho em casa.
Todos os quinze dias tenho de ir a um horto onde já me reservam a planta favorita do Cocas e ele devora-a.
Já perguntei ao veterinário se ele acha bem e ele disse-me que não era muito normal,mas que não tinha mal nenhum e se ele gostava...só frizou uma coisa que era para ter sempre água fresquinha para ele beber.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
bom plantas nao é nada usual, tente comprar um poquinho de cada comida que há nos hipers (claro que sái caro sim) mas só assim poderá saber qual é que ele realmente gosta, e peixe já lhe tentou dar? ele há-de gostar de alguma coisa!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Eu acho que não deveria de comprar mais essas plantas e deixar à disposição do miau, a ração seca... ele com fome irá comer concerteza
Se quiser tentar primeiro, com comida de lata, peixe cozido, atum, sardinhas, frango cozido.... qualquer coisa desde que não seja plantas
Não é nada normal um gato ter-se alimentado até aos 6 meses de vida só com plantas.... os gatos são carnívoros, não são herbívoros
Acho que devia de consultar uma 2ª opinião de outro vet

Se quiser tentar primeiro, com comida de lata, peixe cozido, atum, sardinhas, frango cozido.... qualquer coisa desde que não seja plantas

Não é nada normal um gato ter-se alimentado até aos 6 meses de vida só com plantas.... os gatos são carnívoros, não são herbívoros

Acho que devia de consultar uma 2ª opinião de outro vet

Olá.
Eu (leiga...) diria que isso é extremamente perigoso, uma vez que os gatos precisam de uma substância chamada "taurina" (acho que é assim o nome) que apenas conseguem obter das proteínas animais...
É melhor informar-se melhor com o seu veterinário e, se ele mantiver essa opinião, talvez pedir uma segunda opinião para ficar descansado.
Cumprimentos
Eu (leiga...) diria que isso é extremamente perigoso, uma vez que os gatos precisam de uma substância chamada "taurina" (acho que é assim o nome) que apenas conseguem obter das proteínas animais...
É melhor informar-se melhor com o seu veterinário e, se ele mantiver essa opinião, talvez pedir uma segunda opinião para ficar descansado.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu cá acho que isto é a gozar... e Joel desculpe-me desde já se não for.
É que um gato, tal como todos os mamiferos, necessita de uma série de nutrientes, minerais, etc que as plantas não têm...
Lembrem-se que os próprios vegetarianos nãos e alimentam so de plantas
Daí eu estar a duvidar...
É que um gato, tal como todos os mamiferos, necessita de uma série de nutrientes, minerais, etc que as plantas não têm...
Lembrem-se que os próprios vegetarianos nãos e alimentam so de plantas

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Dúvido que ele coma só plantas. Cá para mim ele caça.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Experimente não dar as plantas e comprar apenas uma pescadinha, coze e não tempera com nada, não lhe dê mais nada nesse dia, ele há-de comer
pelo menos habituá-lo a comer alguma proteína, é essencial para ele, as plantas também não lhe fazem mal,´mas não pode continuar assim, consulte outro veterinário e peça uma segunda opinião, não custa muito e fica mais descansado...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
[quote=JoelC]
Tenho um gato com seis meses chamado Cocas.Nunca tive gatos mas logo me apaixonei quando me ofereceram o Cocas.
[/quote]
Bem eu no teu lugar tentava forçar ele a comer ração. Digo isto pq a minha gata é mt esquisita com o comer e qd fiz a transição da lata para os alimentos secos ela teve que passar mt fominha até se habituar; agora já come "bem" quer dizer gosta de 3 qualidades já é melhor que nada. Em contrapartida, não come ervas nem á lei da bala!!! Enfim são Gatices!
Já agora qual é a planta que o cocas gosta? é uma de folhas fininhas e compridas verdes e brancas? É que uma amiga minha tem uma gata que adora essa planta e simplismente devorou a que ela tinha em casa qd a levou da rua para casa!
[/quote]
Bem eu no teu lugar tentava forçar ele a comer ração. Digo isto pq a minha gata é mt esquisita com o comer e qd fiz a transição da lata para os alimentos secos ela teve que passar mt fominha até se habituar; agora já come "bem" quer dizer gosta de 3 qualidades já é melhor que nada. Em contrapartida, não come ervas nem á lei da bala!!! Enfim são Gatices!
Já agora qual é a planta que o cocas gosta? é uma de folhas fininhas e compridas verdes e brancas? É que uma amiga minha tem uma gata que adora essa planta e simplismente devorou a que ela tinha em casa qd a levou da rua para casa!