Vegetariano??????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
JoelC
Membro
Registado: quinta abr 29, 2004 9:43 am

quinta abr 29, 2004 10:41 am

Tenho um gato com seis meses chamado Cocas.Nunca tive gatos mas logo me apaixonei quando me ofereceram o Cocas.

O que se passa é que o Cocas nunca se habituou a comer comida de gatos, alimenta-se só das plantas que tenho em casa.

Todos os quinze dias tenho de ir a um horto onde já me reservam a planta favorita do Cocas e ele devora-a.

Já perguntei ao veterinário se ele acha bem e ele disse-me que não era muito normal,mas que não tinha mal nenhum e se ele gostava...só frizou uma coisa que era para ter sempre água fresquinha para ele beber.

Raio do gato que me fica caro....

Acham que ele é vegetariano?
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta abr 29, 2004 10:52 am

bom plantas nao é nada usual, tente comprar um poquinho de cada comida que há nos hipers (claro que sái caro sim) mas só assim poderá saber qual é que ele realmente gosta, e peixe já lhe tentou dar? ele há-de gostar de alguma coisa!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta abr 29, 2004 10:53 am

eu ha uns tempos li na revista "Gatos" nao me lembro de que mês foi, que os gatos podiam ser vegetarianos
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 29, 2004 11:06 am

Um gato com 6 meses que só se alimenta de plantas? :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta abr 29, 2004 11:17 am

Eu acho que não deveria de comprar mais essas plantas e deixar à disposição do miau, a ração seca... ele com fome irá comer concerteza ;)

Se quiser tentar primeiro, com comida de lata, peixe cozido, atum, sardinhas, frango cozido.... qualquer coisa desde que não seja plantas :D :D

Não é nada normal um gato ter-se alimentado até aos 6 meses de vida só com plantas.... os gatos são carnívoros, não são herbívoros :roll: :roll: :roll:

Acho que devia de consultar uma 2ª opinião de outro vet ;)
Sindel
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm

quinta abr 29, 2004 11:18 am

Olá.

Eu (leiga...) diria que isso é extremamente perigoso, uma vez que os gatos precisam de uma substância chamada "taurina" (acho que é assim o nome) que apenas conseguem obter das proteínas animais...

É melhor informar-se melhor com o seu veterinário e, se ele mantiver essa opinião, talvez pedir uma segunda opinião para ficar descansado.

Cumprimentos
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 29, 2004 11:26 am

Eu cá acho que isto é a gozar... e Joel desculpe-me desde já se não for.

É que um gato, tal como todos os mamiferos, necessita de uma série de nutrientes, minerais, etc que as plantas não têm...
Lembrem-se que os próprios vegetarianos nãos e alimentam so de plantas :roll: Daí eu estar a duvidar...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
JoelC
Membro

quinta abr 29, 2004 1:45 pm

Eu já tentei de tudo mas ele só come as plantas.Hoje como ele estava com diarreia deixei-o fechado na casa de banho porque se não ele podia sujar-me a casa toda.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 29, 2004 3:33 pm

Dúvido que ele coma só plantas. Cá para mim ele caça.
JoelC
Membro

quinta abr 29, 2004 3:39 pm

Caça?????O quê e aonde se não sai à rua???
__Pipa__
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2004 3:01 pm

quinta abr 29, 2004 3:49 pm

Pois, eu, mesmo sendo muito leiga nestes assuntos de gatos, estou agora a começar!!!, também acho isso muito estrnho! E com certeza que não lhe faz muito bem à saude...

Miaus para todos!
__Pipa__
Membro Júnior

quinta abr 29, 2004 3:49 pm

Pois, eu, mesmo sendo muito leiga nestes assuntos de gatos, estou agora a começar!!!, também acho isso muito estrnho! E com certeza que não lhe faz muito bem à saude...

Miaus para todos!
__Pipa__
Membro Júnior

quinta abr 29, 2004 3:50 pm

Miaus para todos!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 29, 2004 5:38 pm

Experimente não dar as plantas e comprar apenas uma pescadinha, coze e não tempera com nada, não lhe dê mais nada nesse dia, ele há-de comer :o pelo menos habituá-lo a comer alguma proteína, é essencial para ele, as plantas também não lhe fazem mal,´mas não pode continuar assim, consulte outro veterinário e peça uma segunda opinião, não custa muito e fica mais descansado...
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta abr 30, 2004 1:31 pm

[quote=JoelC]
Tenho um gato com seis meses chamado Cocas.Nunca tive gatos mas logo me apaixonei quando me ofereceram o Cocas.

O que se passa é que o Cocas nunca se habituou a comer comida de gatos, alimenta-se só das plantas que tenho em casa.

Todos os quinze dias tenho de ir a um horto onde já me reservam a planta favorita do Cocas e ele devora-a.

Já perguntei ao veterinário se ele acha bem e ele disse-me que não era muito normal,mas que não tinha mal nenhum e se ele gostava...só frizou uma coisa que era para ter sempre água fresquinha para ele beber.

Raio do gato que me fica caro....

Acham que ele é vegetariano?
[/quote]

Bem eu no teu lugar tentava forçar ele a comer ração. Digo isto pq a minha gata é mt esquisita com o comer e qd fiz a transição da lata para os alimentos secos ela teve que passar mt fominha até se habituar; agora já come "bem" quer dizer gosta de 3 qualidades já é melhor que nada. Em contrapartida, não come ervas nem á lei da bala!!! Enfim são Gatices!

Já agora qual é a planta que o cocas gosta? é uma de folhas fininhas e compridas verdes e brancas? É que uma amiga minha tem uma gata que adora essa planta e simplismente devorou a que ela tinha em casa qd a levou da rua para casa!
Bloqueado

Voltar para “Gatos”