50 Gatos Precisam de Si

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

sexta abr 30, 2004 1:18 pm

Se no meio das inúmeras discussões que por aqui brotam a todos os minutos alguém ainda tiver tempo para ler, e coração para ajudar, peço que invistam uns minutinhos do vosso tempo para darem atenção a este apelo: http://felinus.ddi.pt/index.php?area=ar ... how&id=194.

A situação é urgente pois já se arrastou tempo demais e alguns gatinhos já faleceram...

Se não puderem ajudar pessoalmente, por favor façam circular este apelo.

Obrigada.
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta abr 30, 2004 1:37 pm

Estou inteiramente de acordo com o membro Phil. Este caso é urgente e bem mais importante do que alguns tópicos que têm sido criados e que desviam a nossa atenção do que é essencial.

Felizmente alguns (poucos) gatos já saíram do gatil e estão em tratamento ou prontos para adopção. Mas ainda são muitos os que se encontram no gatil há várias semanas e que precisam da ajuda de todos.

Nada melhor do que investirmos as nossas forças e o nosso tempo a ajudar aqueles que realmente necessitam.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta abr 30, 2004 1:49 pm

São gatos extremamente meigos, habituados à companhia e atenção das pessoas e estão no canil em condições miseráveis. Aproximam-se das grades suplicando festinhas e é doloroso vê-los a lutar entre si para terem o privilégio de sentir uma mão amiga, um gesto de carinho.

Esta frase foi retirada do contexto em que estava inserida por me chocar e comover.
É por eles que eu ando aqui, é por eles que eu vou ao até fim do mundo se for preciso. São eles que merecem a minha atenção, o meu carinho e toda a minha disponibilidade.
Farei tudo o que poder e o que tiver ao meu alcance para os poder ajudar.
É infelizmente uma frase batida, mas como posso eu pessoalmente fazer mais alguma coisa que não seja divulgar esta situação? Já tenho a lotação mais que esgotada em minha casa, mas Fhil, pode contar comigo e com o meu apoio para poder levar a cabo este seu trabalho e esta sua mensagem que é aqui tão bem-vinda como um oásis no meio do deserto.

Franky
Última edição por BETAFERI em sexta abr 30, 2004 3:36 pm, editado 2 vezes no total.
delator
Membro Júnior
Registado: sexta abr 30, 2004 10:16 am

sexta abr 30, 2004 1:52 pm

Esta é aquela situação dos gatos no Porto... certo?
É que aqui já alguém fez um alarmismos desgraçado por causa disso... resultado: ninguém ligou pevas a esse assunto...
Por acaso gostava de prestar algum apoio mas não será através de nick's clonados com um propósito específico (estou a falar de mim)

Mas vai ver a quantidade de respostas que vai obter aqui e as que eu vou obter no meu...

Boa sorte e posteriormente entrarei em contato,
Phil
Membro
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

sexta abr 30, 2004 2:09 pm

BETAFERI Escreveu:(...) É infelizmente uma frase batida, mas como posso eu pessoalmente fazer mais alguma coisa que não seja divulgar esta situação? Já tenho a lotação mais que esgotada em minha casa, mas Fhil, pode contar comigo e com o meu apoio para poder levar a cabo este seu trabalho e esta sua mensagem que é aqui tão bem-vinda como um oásis no meio do deserto.

Franky
Franky, obrigada. Quero só esclarecer que fui apenas a portadora do apelo para este forum. Não se trata, portanto, de trabalho meu, mas sim de elementos (por acaso do Felinus mas que também participam aqui) que estão no Porto e que, elas sim, estão a dar o litro para tentar resolver esta situação. Aqui, em Lisboa, os restantes membros do grupo estão, cada um da sua forma, a ajudar como podem.

Como o artigo indica, a ajuda pode ser monetária (para um dos NIB indicados), como FAT (Família de Acolhimento Temporário) ou apenas na divulgação do apelo entre familiares e amigos.

Tigris, obrigada pelo apoio. A frase da sua assinatura espelha bem como cada um pode fazer a diferença.
delator
Membro Júnior

sexta abr 30, 2004 2:27 pm

[quote=BETAFERI]
[b]São gatos extremamente meigos, habituados à companhia e atenção das pessoas e estão no canil em condições miseráveis. Aproximam-se das grades suplicando festinhas e é doloroso vê-los a lutar entre si para terem o privilégio de sentir uma mão amiga, um gesto de carinho. [/b]

Esta frase foi retirada do contexto em que estava inserida por me chocar e comover.
É por eles que eu ando aqui, é por eles que eu vou ao até fim do mundo se for preciso. São eles que merecem a minha atenção, o meu carinho e toda a minha disponibilidade.
É infelizmente uma frase batida, mas como posso eu pessoalmente fazer mais alguma coisa que não seja divulgar esta situação? Já tenho a lotação mais que esgotada em minha casa, mas Fhil, pode contar comigo e com o meu apoio para poder levar a cabo este seu trabalho e esta sua mensagem que é aqui tão bem-vinda como um oásis no meio do deserto.

Franky
[/quote]

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Esteja quietinha e caladinha que é o melhor que faz pelos bichos em vez de se armar em SANTA que coitadinha ajuda tudo e todos... esteja quieta e não seja *********... continuamos por pm se quiser.

Peço desculpa às pessoas que abriram este tópico, mas já nnão suporto a falsa santidade de certas pessoas...
delator
Membro Júnior

sexta abr 30, 2004 2:27 pm

[quote=BETAFERI]
[b]São gatos extremamente meigos, habituados à companhia e atenção das pessoas e estão no canil em condições miseráveis. Aproximam-se das grades suplicando festinhas e é doloroso vê-los a lutar entre si para terem o privilégio de sentir uma mão amiga, um gesto de carinho. [/b]

Franky
[/quote]

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Esteja quietinha e caladinha que é o melhor que faz pelos bichos em vez de se armar em SANTA que coitadinha ajuda tudo e todos... esteja quieta e não seja *********... continuamos por pmou no meu tópico se quiser.

Peço desculpa às pessoas que abriram este tópico, mas já nnão suporto a falsa santidade de certas pessoas...
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 30, 2004 2:34 pm

Este fórum não é de pessoas...é de animais, por favor parem lá com essa história...

Quanto à associação, não posso fazer mais que divulgar a situação :| desde o texto belíssimo às fotos, para mim, chocantes em termos da carência de afectos que estes animais têm...enfim é mesmo de lamentar que isto aconteça.
Espero só que haja desenvolvimentos positivos depressa :(
Phil
Membro
Contacto:

sexta abr 30, 2004 2:36 pm

delator Escreveu:Peço desculpa às pessoas que abriram este tópico, mas já nnão suporto a falsa santidade de certas pessoas...
Entendam-se como quiserem, mas por favor evitem este tipo de comentários em resposta a um tópico que se pretende tenha muitos acessos, mas pela positiva.

Ataques pessoais geram ataques pessoais... se o querem continuar a fazer, façam-no em privado. Agradeço que nenhuma dê continuação a esse despique neste tópico.

Obrigada.
Phil
Membro
Contacto:

sexta abr 30, 2004 2:43 pm

_Last_kiss_ Escreveu: (...) desde o texto belíssimo às fotos, para mim, chocantes em termos da carência de afectos que estes animais têm...enfim é mesmo de lamentar que isto aconteça.
Ainda assim, Last_kiss, os gatos nas fotos são os que se podem considerar sortudos, pois esses são os que já saíram do canil e que estão a ser tratados e encaminhados, quer para novos donos, como para FAT.

As imagens que seriam verdadeiramente chocantes, tendo como base os relatos feitos pelos membros que estão em campo, não existem em fotografia, já que não é permitido fotografar dentro do canil. Não se trata de uma crítica aos funcionários, obviamente, trata-se apenas de constatar que as condições que lhes foram proporcionadas (boxes minúsculas, de cimento, onde de dia para dia adoecem gravemente) são de facto muito más. Não tendo o canil possibilidade de melhorar essas condições, URGE retirar os animais de lá.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta abr 30, 2004 2:49 pm

Vou fazer um pedido muito sério aos participantes deste fórum. Não respondam a provocações e tentem mantê-lo no topo mas pela positiva e não pela negativa. Pensem nestes gatos e só neles.
Estão neste momento a ser retiradas mais 6 gatinhas do canil. Ficam lá ainda 15. Na Segunda serão retiradas mais quatro e durante o fim de semana vai-se tentar arranjar um espaço, de forma a tirarmos todos daquele inferno, independentemente de haver ou não dinheiro para as esterilizações. Todo o trabalho foi pensado nesse sentido, e no canil restam apenas gatas fêmeas. Sendo assim não será problema ficarem num espaço comum aguardando pela esterilização/adopção, o que não aconteceria se fossem machos também. Não se esqueçam que ao longo dos muitos e muitos dias que eles ficaram naquelas condições miseráveis morreram 12.
Hoje foi adoptado mais um, subindo para cinco o número de adoptados. Uma pequena gota no oceano, mas de muita importância para nós. Este assunto será actualizado diariamente no link que a Phil indicou.
Bem hajam
Fátima
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sexta abr 30, 2004 3:18 pm

Já tinha recebi este e-mail e já o enviei para os meus contactos.
Infelizmente é o máximo que posso fazer neste momento... :?
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta abr 30, 2004 3:38 pm

São gatos extremamente meigos, habituados à companhia e atenção das pessoas e estão no canil em condições miseráveis. Aproximam-se das grades suplicando festinhas e é doloroso vê-los a lutar entre si para terem o privilégio de sentir uma mão amiga, um gesto de carinho.

Franky
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta abr 30, 2004 3:58 pm

Se alguém estiver interessado nalgum destes gatinhos e não encontrar nas fotos aquele que pretende pode contactar-me que eu enviarei mais fotos dos outros gatinhos e posso descrever os que ainda estão no canil. Há gatos de todas as cores e feitios.
Eles são realmente muito meigos... não imaginam o que é ver tantos gatinhos a suplicar por festinhas dando turrinhas nas grades... Basta o calor duma mão para começarem logo a ronronar e amassar... é um quadro comovente.
Ajude como puder mas por favor ajude.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 30, 2004 4:23 pm

Vamos todos contribuir com o que pudermos, mesmo que não seja muito ;)
Responder

Voltar para “Gatos”