No fórum dos gatos só resta a Florinda Lopes
No fórum dos cães, resta o Pauloc, eu próprio,então com o nickname vascov, a Siioux( então Sandrara) a Cindelp e a Sealords.
Pouca gente se lembra que a arca no inicio resumia-se a 2 fóruns ( cães e gatos) e a cerca de 40 pessoas. Tinhamos todo algo em comum, ou eramos profissionais ou dedicados à cinofilia e felinicultura. Assim, regra geral, as conversas eram muito profissionais:Pode-se dizer que qualquer questão colocada por um leigo teria resposta nos tópicos colocados.
Existiam discussões sim, mas técnicas.
Com o tempo mais gente foi surgindo e surgiram atritos ocasionais. O cão de Fila era o Jorge Antunes, agora desaparecido, a pessoa com o humor mais mordaz que já conheci.
A pareceria com o clix, descaracterizou a arca. Multiplicaram-se tópicos que não tinham interesse para o pessoal mais "tarimbado" e só sobrou meia dúzia do que foi um comunidade de pessoas dedicadas.
Isso ditou uma mudança da arca que poucos dos ditos "mais velhos" apreciaram. As questões tornaram-se cada vez mais básicas ( nada de mal nisso, claro) e muita gente que vinha só para ler algo que não se sabia nas revistas de cães, afastou-se.
Há 2 anos surgiu uma grande crise na arca. Várias pessoas externas vieram fazer confusão para esconder várias denuncias de maus tratos a animais e de abates em massa, que foram feitas na arcadenoé. Houve ameaças, insultos pessoais, perseguições a foristas e difamações e a arca nunca mais foi a mesma. Um outro grupo tentou transformar o forum dos gatos até então pacato e de pouca intervenção, numa sucursal sua de auto-publicidade, não sei para que fins.
Isso também passou.
Hoje temos novas crises.
Uma pessoa tenta atacar outra por quem desenvolveu um ódio virtual

Outras pessoas tentam prejudicar a arca para captar novas aquisições para os seus foruns:Isso acabará

No entanto o forum da arca mantêm-se. Todos os agitadores mais tarde ou mais cedo desaparecem por cansaço.
A arca está situada num portal de acesso à net..o clix, situação impar (não falem do pegadas online que isso é patético). as pessoas que gerem essses foruns não têm conhecimentos nenhuns de animais e ninguém com conhecimentos profundos os frequenta.
Daí que continuarão todos os caminhos a dar à arca
