História do Forum dos gatos ad arca condita ;)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 30, 2004 7:46 pm

Fala-se da antiguidade da arca, mas poucos sabem aqui que só existe actualmente um grupo pequeno do núcleo duro da arca inicial, de 1999.

No fórum dos gatos só resta a Florinda Lopes

No fórum dos cães, resta o Pauloc, eu próprio,então com o nickname vascov, a Siioux( então Sandrara) a Cindelp e a Sealords.

Pouca gente se lembra que a arca no inicio resumia-se a 2 fóruns ( cães e gatos) e a cerca de 40 pessoas. Tinhamos todo algo em comum, ou eramos profissionais ou dedicados à cinofilia e felinicultura. Assim, regra geral, as conversas eram muito profissionais:Pode-se dizer que qualquer questão colocada por um leigo teria resposta nos tópicos colocados.

Existiam discussões sim, mas técnicas.

Com o tempo mais gente foi surgindo e surgiram atritos ocasionais. O cão de Fila era o Jorge Antunes, agora desaparecido, a pessoa com o humor mais mordaz que já conheci.

A pareceria com o clix, descaracterizou a arca. Multiplicaram-se tópicos que não tinham interesse para o pessoal mais "tarimbado" e só sobrou meia dúzia do que foi um comunidade de pessoas dedicadas.

Isso ditou uma mudança da arca que poucos dos ditos "mais velhos" apreciaram. As questões tornaram-se cada vez mais básicas ( nada de mal nisso, claro) e muita gente que vinha só para ler algo que não se sabia nas revistas de cães, afastou-se.

Há 2 anos surgiu uma grande crise na arca. Várias pessoas externas vieram fazer confusão para esconder várias denuncias de maus tratos a animais e de abates em massa, que foram feitas na arcadenoé. Houve ameaças, insultos pessoais, perseguições a foristas e difamações e a arca nunca mais foi a mesma. Um outro grupo tentou transformar o forum dos gatos até então pacato e de pouca intervenção, numa sucursal sua de auto-publicidade, não sei para que fins.

Isso também passou.

Hoje temos novas crises.
Uma pessoa tenta atacar outra por quem desenvolveu um ódio virtual :D Absurdo. Acabará.

Outras pessoas tentam prejudicar a arca para captar novas aquisições para os seus foruns:Isso acabará :D

No entanto o forum da arca mantêm-se. Todos os agitadores mais tarde ou mais cedo desaparecem por cansaço.

A arca está situada num portal de acesso à net..o clix, situação impar (não falem do pegadas online que isso é patético). as pessoas que gerem essses foruns não têm conhecimentos nenhuns de animais e ninguém com conhecimentos profundos os frequenta.

Daí que continuarão todos os caminhos a dar à arca :D .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 30, 2004 8:05 pm

E é assim que se faz a história crise-superação de crise.
No entanto só quero acrescentar uma coisa ;) é que a arca no seu início acabava por ser uma camada para uma elite e se na altura houve outras pessoas a chegarem até essa elite e começarem a fazer parte do caminho para a não-elite que temos agora, só temos de lhes agradecer, não cito nomes porque não os sei, mas sei que foram importantes, que possibilitaram a tal "liberdade", mas como tudo, liberdade a mais dá em anarquia, querer o poder máximo e a todos controlar dá em autocracismo e isto para explicar que a liberdade existe com regras, regras essas instituídas pela arca que (e vou repetir este link mais uma vez) se encontra aqui ---> http://arcadenoe.clix.pt/forum/terms.php e reflitam, eu já o fiz e sei que houve alturas em que não cumpri essas regras, admito-o, resta agora olharmos lá para o fundo de nós e conseguirmos ser tolerantes, volto a afirmar (já me estou a tornar repetitiva :lol: ) que este é um fórum de animais e não de pessoas, gostarmos uns dos outros não é o mais importante, é um bónus concerteza, mas o mais importante é tolerarmo-nos e discutirmos acerca de animais, esse é o grande objectivo.
A mim custa-me ouvir sempre falar mal do fórum dos gatos, acho que sabemos fazer bem melhor que isso, basta haver vontade para o mostrar; e para quem quiser mostrar essa vontade que o diga e bem alto.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 30, 2004 8:23 pm

Olá

Eu descobri a Arca há relativamente pouco tempo, um ano e pouco. E como digo sempre tenho aprendido muito aqui.
Quando entrei o fórum dos cães era mais complicado o dos gatos era pouco frequentado e consequentemente mais calmo. Mas, os tópicos tinham mais interesse do que agora.
Volta e meia existiam umas confusões mas que rapidamente desapareciam.
Não foram os fóruns novos que vieram criar a confusão instalada, aliás eles surgiram devido á confusão e falta de moderação á mesma. Acho que alguns desocupados sem nada que fazer resolveram aparecer por aqui e as pessoas respondem, forma-se a bola de neve dos insultos.
Além disso acho que há pessoas que descobriram a arca como uma forma de auto promoção.

Eu acredito que sejam uns ventos passageiros e dentro de pouco tempo os dias de sol e calma voltaram. São ciclos de vida deste fórum que ocupa um cantinho especial.

Espero honestamente que a Arca encontre de novo a paz e continue como uma referência.

beijokas
Kathleen
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 30, 2004 9:06 pm

Olá
Eu ando por cá já há um tempinho e tenho pena que as coisas estejam a levar este rumo...

Lembro-me dessas fases que o Vasco referiu , e tal como ele disse elas acabaram por passar.
Esta má fase de agora também acontecerá o mesmo , mas para que isso acontecesse mais rapidamente deviam de ignorar por completo as provocações, assim cansavam-se mais depressa e seguiam o caminho deles...
Com o tempo mais gente foi surgindo e surgiram atritos ocasionais. O cão de Fila era o Jorge Antunes, agora desaparecido, a pessoa com o humor mais mordaz que já conheci.
Volta Jorge Antunes , estás perdoado !!! ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 04, 2004 10:33 pm

UP :)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”