Repelentes para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
luciabrito
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 2:58 pm
Localização: 4 gatos: Beauty, Tica, Minnie e Mickey 2 caes: Timmy e Sacha

segunda mai 03, 2004 3:55 pm

Olá :D
O meu gatinho Beauty adora comer as minhas plantas, e disseram-me que há um repelente optimo p ele nem sequer chegar perto. tentei o sumo de limão mas não resultou. conhecem alguma marca??? Ou onde se pode comprar repelente????
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda mai 03, 2004 4:03 pm

Eu comprei um repelente para gatos no vet. Não sei é se prejudicaria as plantas... Não me lembro da marca, usei para colocar nos sítios onde o Capuccino tinha marcado de pois de limpos. Pelo menos nunca o vi a voltar a marcar num sítio em que tinha posto o spray, logo acho que funcionou.
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda mai 03, 2004 4:07 pm

Olá,

Repelente não conheço... Sei que as lojas de animais vendem mas acho que a pessoa indicada para lhe dar essa informação é o vet do seu gato.

O melhor mesmo é pesquisar que tipo de planta é, e se pode causar alguma complicação ao seu gatinho. Se for o caso o melhor é desistir de a ter ou pelo menos mante-la fora do alcance do gato.

Picola
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

segunda mai 03, 2004 4:15 pm

Olá!
Eu também não conheço esse tipo de repelentes.
Mas fica aqui alguma informação sobre plantas que fazem mal aos nossos bichanos e que não devem estar ao alcançe deles:

Lista de Plantas Tóxicas
Plantas cuja ingestão provoca transtornos digestivos:
Aráceas, Liliáceas, Amarilidáceas, Aucuba, mimosa do Japão, Alamanda, Euforbiáceas, Ciclame, Ficus, Agárico, Azevinho, Rododendro, Azálea, erva-moira.

Plantas que causam prurido nos olhos ou na pele:
Dieffenbachia, Alocasia, Anthurium, Arisaema, Caladium, Monstera, Philodendron, Xanthosoma, Zantedeschia, Poinsettia, Croton, Pedilanthus, Hevea e Ficus.

Plantas cujo contacto causa dermatite alérgica:
Alamanda, Narciso, Junquilho, Amarilis, Clivia, Crinum, Hippeasthum, Sparmannia, Tília de interior, Crisântemo, Primula, Túlipa, Chlorophytum, Jacinto, Sanseviética.

Plantas que provocam outros transtornos:
-Perturbações nervosas: Amarilidáceas, Agárico, Campainha, Mimosa do Japão, Philidendron, Erva-moira.
-Perturbações cardiovasculares: Ciclame, Agárico, Rododendro
-Transtornos renais graves: Philodendron e ficus.

Também todas as Solanáceas (são plantas de baga, excepto tomate fruto) são tóxicas para os gatos.
A Hortense, a semente de rícino, os Cravos túnicos, o Lírio do Vale, o Narciso e o Visco-branco são venenosos para os gatos mas desconheço, nestes casos, qual o tipo de acção na saúde dos gatos.

Esta informação retirei-a aqui do fórum já faz algum tempo e guardei-a, e agora coloco-a para vos alertar da mesma maneira que eu fui alertada.

Beijocas e ronrons do Maio
Fiquem bem ;) ;) ;) ;) ;)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda mai 03, 2004 5:22 pm

olá existem sim repelentes para animais que nao os prejudicam ....vá ao site da D-MAIL se tiver uma loja perto de si pode sempre comprar e penso que pode encomendar da net tb costuma haver nas lojas de animais...
eu comprei na d.mail ´

http://dmail.terravista.pt/prodotto.php ... 6-101&np=2
skylark03
Membro
Registado: quarta abr 21, 2004 6:37 pm

terça mai 04, 2004 8:15 pm

o melhor repelente para um gato é um cão
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”