Gatinhos em Risco no Porto (continuação)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
A pedido de algumas foristas decidimos abrir um novo tópico para fazer um ponto de situação actual.
Dos 52 gatos que foram parar ao canil como já sabem 15 morreram. 12 ainda no canil e três já depois de os retirarmos mas que não conseguimos salvar por virem em muito mau estado.
Entretanto foram já adoptados 21 gatinhos. Neste momento temos espalhadas em várias famílias de acolhimento temporário para recuperação algumas gatinhas que por estarem fracas de mais não podiam ser ainda esterilizadas. Resumindo em números a situação é a seguinte:
Gatinhos adoptados - 21
Gatinhas em recuperação – 11
Gatinhos prontos para adopção – 5
Dos onze gatinhos em recuperação 10 são gatas ainda por esterilizar. Começam agora a recuperar e em breve poderão ser esterilizadas e dadas para adopção. Por isso tal como a Tania disse os custos ainda vão ser avultados, aliás e como facilmente entenderão já o estão a ser neste momento com tudo o que é necessário a uma boa recuperação destes animais.
Mais uma vez chamo a vossa atenção para o facto de quase diariamente neste link http://felinus.ddi.pt/index.php?area=ar ... how&id=194 obterem informação actualizada assim como todos os elementos para quem quiser contribuir. Pedimos desculpa de nem sempre o conseguir fazer noutros locais mas o tempo é escasso.
Obrigada
Fátima
Dos 52 gatos que foram parar ao canil como já sabem 15 morreram. 12 ainda no canil e três já depois de os retirarmos mas que não conseguimos salvar por virem em muito mau estado.
Entretanto foram já adoptados 21 gatinhos. Neste momento temos espalhadas em várias famílias de acolhimento temporário para recuperação algumas gatinhas que por estarem fracas de mais não podiam ser ainda esterilizadas. Resumindo em números a situação é a seguinte:
Gatinhos adoptados - 21
Gatinhas em recuperação – 11
Gatinhos prontos para adopção – 5
Dos onze gatinhos em recuperação 10 são gatas ainda por esterilizar. Começam agora a recuperar e em breve poderão ser esterilizadas e dadas para adopção. Por isso tal como a Tania disse os custos ainda vão ser avultados, aliás e como facilmente entenderão já o estão a ser neste momento com tudo o que é necessário a uma boa recuperação destes animais.
Mais uma vez chamo a vossa atenção para o facto de quase diariamente neste link http://felinus.ddi.pt/index.php?area=ar ... how&id=194 obterem informação actualizada assim como todos os elementos para quem quiser contribuir. Pedimos desculpa de nem sempre o conseguir fazer noutros locais mas o tempo é escasso.
Obrigada
Fátima
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Fabriro, sempre conseguiram falar com alguém das estações da televisão para fazer uma reportagem como a da UZ no Natal?
Se isso fosse feito, decerto choviam donativos, pessoas para adoptar e pessoas para ajudar
Há uma rapariga no forum dos cães, a MNA que a mãe dela trabalha na TVI, vou tentar falar com ela... vou-lhe mandar uma pm ou vou tentar apanhá-la no MSN..... façam figas
Se isso fosse feito, decerto choviam donativos, pessoas para adoptar e pessoas para ajudar

Há uma rapariga no forum dos cães, a MNA que a mãe dela trabalha na TVI, vou tentar falar com ela... vou-lhe mandar uma pm ou vou tentar apanhá-la no MSN..... façam figas

-
- Membro Veterano
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Já estamos a fazer figas com os dedos dos pés e das mãos 
Estamos a trabalhar num mail a enviar às televisões, mas sem contactos lá dentro é difícil. Na NTV tenho uma boa possibilidade de conseguir reportagem. Sei que é da tv cabo mas aqui no Porto é um canal bastante visto e pode ajudar.
Entretanto neste bocadinho os números já alteraram. Os adoptados passam a 23.

Estamos a trabalhar num mail a enviar às televisões, mas sem contactos lá dentro é difícil. Na NTV tenho uma boa possibilidade de conseguir reportagem. Sei que é da tv cabo mas aqui no Porto é um canal bastante visto e pode ajudar.
Entretanto neste bocadinho os números já alteraram. Os adoptados passam a 23.

A Soc. P. dos Animais do Porto, está a oferecer grátis as castrações aos animais que forem adoptados do Canil do Porto, portanto devem fazer grátis essas castrações que faltam o que já era mais uma ajuda.
MHZ
MHZ
-
- Membro Veterano
MHZ vou-me informar disso mas de qualquer forma estas gatinhas pelo estado em que estão terão que ser esterilizadas com todas as condições que garantam a sua sobrevivência. Não sei se a SPA será a melhor opção. Recorreremos a ela se de todo não conseguirmos dinheiro para as operar numa clínica da nossa confiança. Esta é a minha opinião, mas vou falar com as outras pessoas envolvidas neste caso para, juntas , ponderarmos essa hipótese.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Fátima: só mesmo em último dos últimos recursos!!fabriro Escreveu: MHZ vou-me informar disso mas de qualquer forma estas gatinhas pelo estado em que estão terão que ser esterilizadas com todas as condições que garantam a sua sobrevivência. Não sei se a SPA será a melhor opção. Recorreremos a ela se de todo não conseguirmos dinheiro para as operar numa clínica da nossa confiança. Esta é a minha opinião, mas vou falar com as outras pessoas envolvidas neste caso para, juntas , ponderarmos essa hipótese.
Pessoalmente não tenho confiança alguma nas operações feitas na SPA.
Pode ser que tenham mudado (ESPEREMOS) mas há vários anos atrás, uma cadelinha minha, que tinha de ser operada, ia ficando na mesa das operações logo no início da anestesia! Teve de ser logo suspensa e reanimada! Para mim, bastou!!!
Estas gatinhas, assim fracas como estão, mesmo depois de já estarem melhorzinhas, precisam de todos os cuidados! Elas merecem que se tenham, não concordam?

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
angie, não sei se existe, não tenho presente assim, mas o que lhe digo é que são todas umas ternuras, a precisar mesmouns donos que as façam esqquecer o tempo terrível que passaram 

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Eu sei Miadores, e corta-me o coração pensar isso. Mas sabe, eu tenho dois cães e o meu marido nem quer ouvir falar em adoptar mais.Miadores Escreveu: angie, não sei se existe, não tenho presente assim, mas o que lhe digo é que são todas umas ternuras, a precisar mesmouns donos que as façam esqquecer o tempo terrível que passaram![]()
Eu já estava a pensar num estratagema para o convençer que eles precisam de alguém que lhes dê carinho. Mas com os meus dois maluquinhos em casa, não sei como ia ser...
Tenho que pensar bem mas por outro lado, adoro gatos, sempre tive gatos e quando vos ouço falar das traquiniçes deles fico cheia de inveja (no bom sentido claro). Mas talvez tivesse que ser bebé para se habituar aos doidos que tenho lá em casa.
Acompanho todos os tópicos à distancia, e estive a roer-me para não participar mas não consegui. O que fazem por eles é grandioso demais para simplesmente me passar ao lado. Parabéns meninas por tudo o que têm feito e continuem...
-
- Membro Veterano
Claro que merecem o melhor Miadores. Então depois de tanto trabalho e investimento não vamos estragar tudo, certo? Se for necessário esperar-se algum tempo espera-se. Aliás como bem sabe algumas delas não podem ser operadas já. As três que tem aí em casa são o exemplo disso porque são das mais problemáticas e das que mais precisam de ajuda neste momento. O que estes animais sofreram não é facilmente descrito por palavras e só lidando com eles diariamente é que se consegue perceber o tamanho das carências físicas e afectivas que estes gatos tem.
Tartaruguinha tricolor havia uma (coloquei foto dela no outro tópico) mas já foi adoptada .
Tartaruguinha tricolor havia uma (coloquei foto dela no outro tópico) mas já foi adoptada .
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Angie eu apanhei o miau da rua e levei-o para casa, e gostei tanto que já nem saiu mais de lá, vai fazer um mês dia 16 que lá está e da-se bem com os cães, aliás ao fim de uma semana já dormia com a daysie, e olhe que os meus cães eram daqueles que se enfiavam debaixo dos carros para apanharem gatos
mas com jeitinho correu tudo bem, ás vezes ele ainda se esconde dos cães (quando eles resolvem ataca-lo todos juntos, atenção que não é atacar de magoar mas quererem estar todos ao mesmo tempo em cima do gato) o gaijo não gosta muito e por vezes esconde-se. Se tens muita vontade e gostas mesmo é só uma questão de tentar. O meu de casa já não sai
é uma ternura, só quer colo, aliás colo demais mesmo, não posso fazer nada, tenho que andar sempre com ele no colo 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
A MNA respondeu-me à PM. A mãe dela trabalha como tradutora na TVi e na RTP, ela ia falar com ela assim que ela chegasse do trabalho. Pode ser que seja desta..... façam muitas figas meninas