Cuidado com o "Deforum"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bambucecilia
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 3:30 pm

quarta mai 12, 2004 1:09 pm

Noticia importante: sb o "Deforum" p/ as bolas de pêlo

Esta semana fui comprar, e tal foi o meu espanto estava esgotado em todas as lojas, ao que parece teve de ser recolhido pelo fornecedor por estar muito liquido. No entanto, acabei por encontrar numa outra loja a ultima bisnaga.
Fiquei toda contente por não ter de fazer uma mudança de produto.
Mas, estou a começar a ficar desconfiada que sempre que lhes dou, ao outro dia ficam com as fezes moles, o que é uma grande chatice.

Por isso, tenham cuidado....
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quarta mai 12, 2004 2:51 pm

Eu tb uso nas minhas gatitas o defrum para a prevenção das bolas de pelo. às vezes os cócós ficam um bocadinho mais "moles" mas nem sp isso acontece. Eu costumo dar uma vez por semana, tipo um colher de chá. Até agora o aspecto do produto tem a consistencia de um pasta de dentes, e é assim k se deve apresentar não é?

beijokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta mai 12, 2004 3:03 pm

O Defurr-Um também é laxante, daí que se for dado numa dose ligeiramente superior à usada apenas para remoção das bolas de pêlo, faça com que as fezes fiquem ligeiramente mais moles.
Essa é uma característica do produto, NÃO um defeito...

Se tiver em conta que outros produtos equivalentes se chamam, por exemplo, Laxatone ou Cat Laxative, o nome diz tudo, não?
amic
Membro Júnior
Registado: quinta fev 26, 2004 4:10 pm

quarta mai 12, 2004 5:44 pm

A minha experiência com gatos é minima, pois só tenho 2 gatas há ano e meio, e desculpem a minha ignorância mas eu pensava que as bolas de pelos fazia parte da caracteristica dos gatos e que eles próprios as cuspiam, não sabia que precisavam de produtos para a remoção das mesmas.

cumprimentos

Ana
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 12, 2004 10:04 pm

amic Escreveu: A minha experiência com gatos é minima, pois só tenho 2 gatas há ano e meio, e desculpem a minha ignorância mas eu pensava que as bolas de pelos fazia parte da caracteristica dos gatos e que eles próprios as cuspiam, não sabia que precisavam de produtos para a remoção das mesmas.

cumprimentos

Ana
olá Ana,

Os gatos em liberdade comem ervas para se purgarem, os gatos de interior precisam de ter também ervas (a alpista plantada num vaso faz milagres) á disposição, ou então dá-se esta pasta para ajudar á expulsão das bolas de pelo ;)
Se reparar, eles passam grande parte do seu tempo a cuidarem da sua higiene, lambendo-se...ora isso faz com que ingiram grandes quantidades de pelo que lhes podem causar alguns problemazitos...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta mai 13, 2004 9:27 am

Eu comprei um a semana passada e é completamente líquido... se o aspecto dele é tipo paste de dentes, então este está estragado :roll: .... o melhor é devolver ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta mai 13, 2004 1:26 pm

Tb dou deffur-um á minha gata, mas como é um custo dar-lhe aquilo, não lhe dou com muita regularidade. Agora que está á antibiótico optei por lhe dar (de manhã, para ser mais rápido) o comprimidito inteiro com um pouco de deffur-um (para escorregar melhor, tenho medo que lhe magoe a garganta, sabem como é, excesso de zelo).
Mas o que queria dizer é que na 1ª vez que lhe dei a pomada c comprimido pus talvez um pouco a mais e reparei que as fezes estavam um pouco mais moles que o habitual (graças a Deus ela nos nove anos de vida, nunca teve uma diarreia!!) mas é mesmo o efeito da pomada (como mencionou outro forista), agora como só ponho mesmo um pouco a sujar o comprimido, não noto nada nas fezes (tão como o normal).
Tb já lhe dei o Laxatone mas esse, Deus me livre!, deveria ter um gosto qualquer que ela não gostava, bem eram bufadelas e arranhadelas a torto e a direito. Com este não, ela gosta mais... Gatices!!!!
Marinaxm
Membro Júnior
Registado: quinta mai 06, 2004 10:59 am

quarta mai 19, 2004 3:13 pm

Já que estão a falar no defurrum, tenho uma duvidazita... Os gatos depois de tomarem este produto devem cuspir sempre bolas de pêlo? É que os meus dois gatos mais novos, de um ano, nunca cuspiram bolas de pêlo... E também não reparei que ficassem de diarreia e acho que dou a quantidade certa e no tempo indicado...
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta mai 19, 2004 3:16 pm

Ao contrário, o uso do Defur é exactamente para evitar que vomitem.
Faz com que os pêlos saiam nas fezes...
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta mai 19, 2004 3:23 pm

Jordan Escreveu: Tb dou deffur-um á minha gata
....
Mas o que queria dizer é que na 1ª vez que lhe dei a pomada ...
Não é uma "pomada". A pomada é um composto de aplicação tópica/dérmica.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta mai 19, 2004 4:18 pm

Tchinho Escreveu: Eu comprei um a semana passada e é completamente líquido... se o aspecto dele é tipo paste de dentes, então este está estragado roll .... o melhor é devolver ;)
Tchinho
eu também uso o Defur rum ( não sei como se escreve) e não é liquido , é tipo pasta de dentes.
correção: Eu uso-Não...... O Tigrinho usa, ou seja eu tento, pois ele não gosta
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mai 19, 2004 10:14 pm

nynf Escreveu:
Os gatos em liberdade comem ervas para se purgarem, os gatos de interior precisam de ter também ervas (a alpista plantada num vaso faz milagres) á disposição, ou então dá-se esta pasta para ajudar á expulsão das bolas de pelo ;)
Se reparar, eles passam grande parte do seu tempo a cuidarem da sua higiene, lambendo-se...ora isso faz com que ingiram grandes quantidades de pelo que lhes podem causar alguns problemazitos...
Ora aí está.
Todos os carnívoros consomem matéria vegetal verde para provocar a regurgitação. Uns para neutralizar os ácidos, outros para prevenir obstipações.
Creio ser a forma mais eficaz e natural de controlar a situação.
Desde miudo que tive gatos. Durante uns anos não tive, mas há mais ou menos 12 anos (idade da minha filha mais nova) voltei a ter (ela simplesmente é louca por gatos!).
Dos 5 gatos cá de casa (eram 7, mas uma gata morreu aos 6 anos devido a envenenamento através de raticida aplicado pelos vizinhos, e o outro com 7 anos, mudou de residencia...), todos têm acesso a gramíneas (escalracho, festuca, alpista, milhã, etc.) e nunca tive quaiquer problemas com "bolas de pelo" e situações do género. NUNCA dei pasta com fins regurgitativos ou laxantes.
Mas, claro que todos os gatos têm acesso á rua, pelo menos durante o dia, e, claro que isso é quase impossível num apartamento.
No entanto, acho que se pode recrear um ambiente de "pasto" com variadas espécies de gramíneas mesmo num apartamento. Basta imaginação.
Digo eu... que nunca vivi num apartamento... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta mai 20, 2004 10:10 am

Pois bem, é o que eu vou fazer.... não dou mais esses laxantes e os miaus continuam a comer as ervas do quintal, que eles adoram, é o que eles fazem assim que lhes abro a porta do quintal :D :D .... sim, os meus também têm a sorte de estar o dia todo no quintal e de noite regressam às caminhas deles :roll: :roll: ..... ou às nossas :lol: :lol:
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta mai 20, 2004 2:37 pm

Èm relação ao estado das pastas ou maltes: eu por via das duvidas guardo-as no frigorifico. As alterações de temperatura podem alterar as boas condiçoes dos produtos.
Esse estado liquido pode ser provocado por isso mesmo... há uns anos aconteceu-me a uma bisnaga de malte que acabei por deitar fora pois já não me oferecia confiança... e desde esse dia: vai para o frigorifico!
Quanto ás minhas danadinhas como adoram aquilo devem pensar que se trata de sorvete! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”