Dúvida sb o tempo de gestação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 31, 2003 3:30 pm
Olá, gostava de saber qual é o tempo de gestação de uma gata?
Pois, disseram entre 57 e 71 dias, não haverá uma data mais exacta?
A minha gatinha persa acasalou no 31 de Março.
Espero que alguém me possa ajudar a esclarecer a data, para que tenha tudo a postos p/aguardar os Bébés e estar preparada no caso de alguma coisa correr mal p/ o Vet.
Gostava de saber quanto tempo devo aguardar após os 1ª sinais de inicio de parto?
Agradeço que me enviem tb. as vossas experiencias sb. o parto dos Persas.
Obrigado.
Pois, disseram entre 57 e 71 dias, não haverá uma data mais exacta?
A minha gatinha persa acasalou no 31 de Março.
Espero que alguém me possa ajudar a esclarecer a data, para que tenha tudo a postos p/aguardar os Bébés e estar preparada no caso de alguma coisa correr mal p/ o Vet.
Gostava de saber quanto tempo devo aguardar após os 1ª sinais de inicio de parto?
Agradeço que me enviem tb. as vossas experiencias sb. o parto dos Persas.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Veja este site que talvez tenha alguma informação mais precisa..
http://www.clubedogato.com/dicas.htm
Leo
http://www.clubedogato.com/dicas.htm
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Boa sorte para o parto, parece que o dos persas é um pouco mais difícil que os outros
, alerte o vet. para ele estar a contar
depois gostava muito de saber como são, ou se possível ver umas fotos
, mas é mesmo curiosidade felina 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O site que indiquei também fala sobre o parto dos Persas...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá,
Estive a ver a minha tabela e rectifico, o parto terá lugar a 4 de Junho a está data pode acrescentar uma marge de mais ou menos 5 dias.
O parto das gatas persas é difícil, terá que acompanhar o parto e ajudá-la, abrir-lhes o saco, limpá-los, aspirar os narizitos, reanimá-los, se necessário, cortar o cordão umbilical. Para qualquer informação adicional estou ao dispor
Bjs
Mai-Mai
Estive a ver a minha tabela e rectifico, o parto terá lugar a 4 de Junho a está data pode acrescentar uma marge de mais ou menos 5 dias.
O parto das gatas persas é difícil, terá que acompanhar o parto e ajudá-la, abrir-lhes o saco, limpá-los, aspirar os narizitos, reanimá-los, se necessário, cortar o cordão umbilical. Para qualquer informação adicional estou ao dispor
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Boa sorte para a nova mãmã e para a parteira de serviço.
A MAi-MAi é uma das pessoas que mais percebe de partos de Persas, mas pelo que me dizem nem tudo é fácil, parece que as cabeçorras dos bébés atrapalham o parto. O Vet terá que estar preparado para o caso de surgir alguma emergência...
Ouvi dizer que é bom fazer uma eco...
Guida
A MAi-MAi é uma das pessoas que mais percebe de partos de Persas, mas pelo que me dizem nem tudo é fácil, parece que as cabeçorras dos bébés atrapalham o parto. O Vet terá que estar preparado para o caso de surgir alguma emergência...
Ouvi dizer que é bom fazer uma eco...
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Quando a gestação corre normalmente, faço pelo menos duas ecografias às minhas gatas. Uma às cinco semanas de gestação para ver a quantidade de gatinhos e outra quando começa a dilatação; uns dois dias antes do parto nota-se a vulva já com uma certa abertura. Nessa altura o vet. já nos diz com que tamanho os gatinhos nascerão, se não estão atravessados e também importante, se os pequenos corações têm um bater forte e regular.
Não se esqueça de a meio da gestação começar a habituar a sua gata à caixa e local onde deseja que ela tenha os filhotes.
Não se esqueça de a meio da gestação começar a habituar a sua gata à caixa e local onde deseja que ela tenha os filhotes.
Maria João
-
- Membro Júnior
Agradeço a todos as vossas explicações, foram muito úteis e eclarecedoras. Quanto ao parto, espero ter sorte e que decorra numa altura em que esteje alguem em casa para que tudo corra pelo melhor.
Logo que tenha novidades conto-vos.
Beijinhos a todos e mais uma vez Obrigado.
Cecilia.
Logo que tenha novidades conto-vos.
Beijinhos a todos e mais uma vez Obrigado.
Cecilia.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Mais uma coisa importante: não desista de um bebé às primeiras se algo correr mal (espero que não)!
Já tive um bebé aparentemente morto que depois de 20 minutos de tentativas resolveu tossir-nos na cara, e hoje é um rapaz bem apessoado.
Já tive um bebé aparentemente morto que depois de 20 minutos de tentativas resolveu tossir-nos na cara, e hoje é um rapaz bem apessoado.
-
- Membro Júnior
Chegou o dia tanto esperado - 4 de junho, foi lua cheia a noite passada e ainda não nasceram os bébés estou a ficar impaciente e preocupada de tanta espera, pois era suposto ter sido esta noite que passou, mas nada aconteceu apenas fiquei sem dormir. Que chatice...
A Milá está gravidissima e só já está bem deitada. O Bambu anda um chato com ela, só quer brincadeira até já tive dos separar e depois imaginem a cantoria que ele faz se não a vê, é um inferno.
Até breve.
A Milá está gravidissima e só já está bem deitada. O Bambu anda um chato com ela, só quer brincadeira até já tive dos separar e depois imaginem a cantoria que ele faz se não a vê, é um inferno.
Até breve.
Não desespere, repare que lhe disse 5 dias antes ou até 5 dias depois.
As minhas têm, geralmente 2/3 depois. Só a partir dos 70 dias se deve preocupar. No entanto, se ela já começo com sinais de parto e com contrações e não teve os filhos passadas umas horas deverá ir ao vet. Uns dias antes elas começam a ter uma viscosidade à volta da vagina, andam inquietas à procura de sítio para parir, só quando aparece uma "bolha" a sair da vagina será sinal de que o parto vai começar. agumas, rebentam as águas imediatamente antes de parir. Se ela está calma, se come, tudo bem. Veja-lhe a febre, se a febre baixar para valores abaixo dos 39º é sinal de que irá parir em breve (algumas horas).
Não desespere, quando chegar a hora eles virão. Dê notícias
Mai-Mai
As minhas têm, geralmente 2/3 depois. Só a partir dos 70 dias se deve preocupar. No entanto, se ela já começo com sinais de parto e com contrações e não teve os filhos passadas umas horas deverá ir ao vet. Uns dias antes elas começam a ter uma viscosidade à volta da vagina, andam inquietas à procura de sítio para parir, só quando aparece uma "bolha" a sair da vagina será sinal de que o parto vai começar. agumas, rebentam as águas imediatamente antes de parir. Se ela está calma, se come, tudo bem. Veja-lhe a febre, se a febre baixar para valores abaixo dos 39º é sinal de que irá parir em breve (algumas horas).
Não desespere, quando chegar a hora eles virão. Dê notícias
Mai-Mai
-
- Membro Júnior
Olá a todos!
Aproveito para lhes contar as boas novas e como decorreu o parto:
Tudo começou eram cerca de 15h00 de sabado, a Milá andava de volta de mim muito aflita a miar e a pedir ajuda, coloquei-a no cestinho na casa de banho para ficar mais à vontade, depois vieram as sucessivas contracções e às 17h00 o 1º bebé – igualzinho ao papá, esteve sem respirar durante uns segundos, foi cá um susto! E após 30min. lá veio o 2º e uma hora depois ainda um terceiro.
Já todos têm nomes: um é o Júnior outro o Milorde e o Pepito, estão cada vez mais lindos e rochechudos, são uns amores.
Obrigado pelo vosso apoio.

Aproveito para lhes contar as boas novas e como decorreu o parto:
Tudo começou eram cerca de 15h00 de sabado, a Milá andava de volta de mim muito aflita a miar e a pedir ajuda, coloquei-a no cestinho na casa de banho para ficar mais à vontade, depois vieram as sucessivas contracções e às 17h00 o 1º bebé – igualzinho ao papá, esteve sem respirar durante uns segundos, foi cá um susto! E após 30min. lá veio o 2º e uma hora depois ainda um terceiro.
Já todos têm nomes: um é o Júnior outro o Milorde e o Pepito, estão cada vez mais lindos e rochechudos, são uns amores.
Obrigado pelo vosso apoio.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

Muitas FELICIDADES para os pimpolhos!

Mas só três? É normal nos persas?
As gatas normalmente têm de 4 para cima ... A Naria teve 5, a Nina 4 (com um nado morto ... e fiquei a pensar no post do WaterMonitor ...

enfim todos os casos qque conheço é à volta disto ....
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>