Gatinhas da A5 - Novidades do seu novo lar!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça mai 18, 2004 10:10 pm

Amigos, por favor ajudem-me ou se não puderem pelo menos espalhem a notícia

Hoje ia na A5 e por pouco ia atropelando 2 gatinhas com 3 semanas (2º a vet) e não mais de 10 cm.
A minha sorte foi vir um carro dos bombeiros atrás de mim que parou o trânsito naquela fila e me ajudou a apanhá-los.

A questao é que eles ainda mamam e eu trabalho o dia todo e para além disso os meus pais vão hoje de madrugada para os açores. Eu não tenho como lhes dar de mamar quantas vezes eles precisam.

Por favor ajudem-me a arranjar-lhes dono ou pelo menos uma casa temporária de maior duração.

Estou desesperada e a Rita Féria foi um anjo e está agora com problemas com a mãe por me ter salvo a mim de os ter com a minha mãe.

O meu número é 917331715, liguem a qualquer hora do dia ou noite!!! (o telemóvel vai estar sempre ligado.

Vou por uma foto agora na minha galeria e um anúncio.
Uma é tartaruga e outra tigradinha, são ambas lindas, pois eu nunca tinha visto uma tartaruga assim, tem literalmente a cara dividida a meio ( de um lado é amarela e de outro castanha escura).

Dou todos os pormenores que necessitarem...e JURO QUE NÃO DESISTO ENQUANTO NÃO ARRANJAR DONO - NÃO DEIXAREI NINGUÉM ENTALADO pois quem os apanhou fui eu.

Quem não puder ajudar pelo menos espalhe a notícia!!

O meu muito obrigada

Rita
Última edição por rita_x em segunda jun 14, 2004 2:09 pm, editado 2 vezes no total.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça mai 18, 2004 10:15 pm

A Leonilde está a tratar de 1 bebé envie-lhe pm a perguntar se pode tratar de + 2... ela ajuda sempre que pode.... em todo o caso vou enviar-lhe um mail ;)
rita_x
Membro Veterano
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça mai 18, 2004 10:20 pm

Obrigada Amus. Mas a leonilde não é do Porto??? e qual é o nick dela. é que já há algum tempo não venho aqui!!

Beijinhos e muito obrigada
amus
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 10:24 pm

rita_x Escreveu: Obrigada Amus. Mas a leonilde não é do Porto??? e qual é o nick dela. é que já há algum tempo não venho aqui!!

Beijinhos e muito obrigada
A Leo não pode pq tem lá um gatinho que está com uma coriza e conjuntivite mt forte e não tem como os separar...
a Phalcon tem uma gata a amamentar... tente enviar pm...
rita_x
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 10:36 pm

jÁ mandei!! Muito obrigada

Qualquer notícia ou sugestão, telefonem por favor. A qualquer hora!!

Obrigada

Rita
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 18, 2004 10:46 pm

Boa noite Rita.

Tal como o amus já lhe disse, eu não posso, agora, de todo pois o gatito que cá está, tem coriza além de uma forte conjuntivite e não tenho forma como poder separá-lo dessas duas caso para cá viessem... contudo se diz que as gatinhas têm 3 semanas, elas já comem, o que não dão o mesmo trabalho de ter que as amamentar...

O gatinho que cá está ainda vai a caminho das 3 semanas e já come a ração e já bebe por ele próprio... portanto é uma questão de comprar a ração da Royal Canin, a Weaning Kitten que é bem minúscula..é para gatinhos a partir das 4 semanas mas este já a come com menos que essa idade...portanto é uma questão de lhes dar essa ração.
Se elas a comerem, já não precisa de estar nessa aflição de arranjar quem as possa amamentar...percebe ?

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta mai 19, 2004 7:49 am

Já cá faltava um clone
:evil: :evil: :evil:
amus
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 1:23 pm

Clones à parte....

O que aconteceu às gatinhas??? sempre entrou em contacto com a Phalcon?
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta mai 19, 2004 1:30 pm

Boas,

Juro que ás vezes chateio-me comigo propria por trabahar a 50 km de casa. Vou tentar espalhar a noticia por aqui. No entanto, é como a Leonilde diz.....compre a ração para bebe, pois eles já devem comer.

A5 - Eu passo lá quase todos os dias. O que andavam dois manfarricos a fazer na auto-estrada???? São mesmo uns diabos. :lol: :D :D

Bjs

Sgomes
Marinaxm
Membro Júnior
Registado: quinta mai 06, 2004 10:59 am

quarta mai 19, 2004 2:38 pm

Onde estão essas gatinhas? No concelho de Cascais?
Neste momento estou a cuidar de um gatinho de mês e meio que apanhei perto da minha casa e que tem coriza e possivelmente um fungo no pêlo... está a ficar sem pêlo nas orelhas e coça-se muito... Tenho de o levar novamente ao veterinário... Já arranjei dona para este, mas como ela ainda é inexperiente estou a tomar conta dele até ficar bom...
Eu até me oferecia para tomar conta das gatinhas, mas não sei se será boa ideia se o gato tiver mesmo um fungo.
rita_x
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 2:55 pm

Oi!

Agradeço desde já toda a atenção e ajuda, mas de facto no seu caso é melhor não os juntar.

No entanto posso anunciar que o membro Phalcon ficou TEMPORARIAMENTE com as meninas pois tem uma gata que ainda tem leite e já não tem filhotes. Vai tentar a adaptação.

De qualquer modo, peço-vos por tudo que não esqueçam este meu pedido, pois a Phalcon de certo não poderá ficar muito tempo com elas, é só o tempo necessário para que se tornem autónomas em relação à alimentação.

Hoje quando as vi, estavam super calminhas e brincalhonas.

São lindas as meninas!!!

O meu muito obrigada PHALCON

E saliento a ajuda também do amus!!

REFORÇO O PEDIDO DE TENTAR ARRANJAR DONOS DEFINITIVOS!!

Beijinhos

Rita
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mai 19, 2004 3:00 pm

Neste mesmo fórum está uma forista que talvez possa adoptar um gatinho já que abriu tópico sobre isso, não custa nada tentar falar com ela ;) O nick é Joana_DArc
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 4:21 pm

Elas realmente hoje estavam muito mais calmas! :D
E os olhinhos estavam muito melhor não achaste Rita?
São lindas mas sabe-se lá o que lhes aconteceu, estavam tão assustadas que nem sequer bebiam o biberon, tínhamos que lhes dar o leitinho com a seringa. Assim comiam :D . Às tantas uma delas fazia tanto rom-rom tão querida ;). Só queriam ir para o meu colo. :D
Já estou com saudades ;) .
Mas a Phalcon e a gatinha vão tratar bem delas, espero que ela as aceite bem.
:| .
Fico à espera de novidades da pequerruchas Phalcon! ;) :D
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 4:32 pm

Olá

As gatinhas são lindas !!! ( são defenitivamente 2 meninas...)

Quando chegaram tinham muita fomeca a foram apresentadas á gata "mãe" , ela acolheu-as logo e deu-lhes muitas lambidelas , ficaram logo com a banhoca tomada. ;) Mas maminha que é bom é que nada, a gata punha-se a jeito mas elas não iam lá, eu tentei ajudar mas mesmo assim sem exito.
Fui preparar o biberon e elas comeram , a gata faz a parte das banhocas e estimulações para as necessidades e eu vou ajudando nas refeições , pode ser que mais algumas horas e elas acabem por mamar... :)

Agora elas são lindas e meigas , muito meigas é só ronrons e turrinhas , umas minorcas daquelas... :lol:
Já tirei fotos , depois mostro para as conhecerem.
Rita e Rita , fiquem descansadas que as meninas estão bem, vou dando noticias e sempre que queiram saber delas é só ligr.
Beijocas
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 4:42 pm

Que bom Phalcon!!!!! :D :D :D :D
:D :D MUITO OBRIGADA MESMO :D ;)

Ainda bem que a gatinha as aceitou bem :D :D , só é pena elas não mamarem :( , pode ser daqui a umas horas elas percebam ;) .
Phalcon Escreveu:Agora elas são lindas e meigas , muito meigas é só ronrons e turrinhas , umas minorcas daquelas...
É felicidade por estarem em mãos amigas :D ;) . Depos do que lhes aconteceu :( :? . São pequerruchinhas mas muito inteligentes!!!! :lol: :lol:

Fotos, fotos :p :p ;)
Responder

Voltar para “Gatos”