Gato Branco em risco de abandono

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 3:50 pm

Dá-se gato branco com cerca de 5 anos, vacinado, castrado, com testes FIV/FELV negativos.
A dona fartou-se dele e ameaça abandoná-lo no jardim de Oeiras :( Estamos a tentar arranjar-lhe um dono para evitar essa situação ou a sua ida para um gatil (UZ).

O contacto pode ser o meu 917845411 ou então Odete 969768163 (como é lógico, nenhuma de nós as duas é a dona deste gato)
A zona é a de Oeiras / Lisboa
o email é [email protected]
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mai 19, 2004 3:55 pm

E qual é a desculpa que a "senhora" dá?

:evil:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 19, 2004 3:59 pm

Vou dizer uma ordinarice: essa senhora precisava que lhe dessem a pasta de malte, mas não pela boca ...
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 19, 2004 4:18 pm

Não dá desculpa nenhuma :evil: O gato era da filha que se casou e foi para o Brasil. A mãe fartou-se do gato.

Simples não é? :evil:

Desculpem mas só me apetece é dizer asneiras e chorar. Estou completamente esgotada , e os casos complicados não param de aparecer :(

Abandonaram uma gata meiga na colónia, fazer o quê? NADA. Mesmo que a esterilize já onde é que a pomos até ser adoptada, se é que vai ser adoptada? :cry:

Ainda agora me ligaram a pedir ajuda para um canito bébé que apareceu abandonado em Carnaxide...fazer o quê?? NADA!

NÃO POSSO FAZER NADA! E todos pensam que posso sempre ajudar - o tm não para e os emails caiem como moscas, mas a verdade é que não se pode chegar a todos, não se pode salvar todos, não se pode ajudar todos... e é uma M***A, é o que é!
Desculpem lá o desabafo, mas estou-me a sentir bastante em baixo :( Isto passa, amanhã é um novo dia!
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mai 19, 2004 4:23 pm

nynf...às vezes há que saber dizer não...que já chega, que não se pode, sabes que não consegues fazer tudo sozinha e mesmo com ajuda não se chega a todo o lado...
Assim as pessoas antes de tentarem elas mesmas, vão sempre "empurrar" para ti as coisas, sabendo que não consegues recusar ajuda. Eu entendo que seja difícil, mas quando tudo corre mal, aparece uma luz lá no fundo :|
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 4:32 pm

nynf Escreveu: Ainda agora me ligaram a pedir ajuda para um canito bébé que apareceu abandonado em Carnaxide...fazer o quê?? NADA!

NÃO POSSO FAZER NADA! E todos pensam que posso sempre ajudar - o tm não para e os emails caiem como moscas, mas a verdade é que não se pode chegar a todos, não se pode salvar todos, não se pode ajudar todos... e é uma M***A, é o que é!
Desculpem lá o desabafo, mas estou-me a sentir bastante em baixo :( Isto passa, amanhã é um novo dia!
Mas é isso Nynf, há um limite, é mesmo assim. É impossível ajudar todos. Uma pessoa não se pode deixar enlouquecer porque ás tantas não consegue ajudar nenhum. Não te sintas culpada porque o que tu fazes nem tem palavras ;) .
Eu também gostava de fazer muito mais, mas faço o que posso, dentro das minhas limitações.
E esta fase há-de passar, espera-se. É uma altura péssima, com gatinhos bebés a aparecerem por todos os lados :? .
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta mai 19, 2004 4:33 pm

Nynf, então tem calma...

precisas da tua força interior para ajudares os que forem humanamente possiveis ajudar...

A tua força é precisa para ti mas também para vários de nós que aqui andamos seguindo a tua energia e colaborando contigo da melhor maneira que podemos... Não é sugando (conheces o vampirismo no campo esotérico, não conheces?), é seguindo e a energia que vem de ti que puxa a nossa e vice-versa...

Infelizmente não somos Deuses... Guarda a tua energia positiva, se desanimas ela vai-se...

Força!!

jinhos
beta

ps: hoje vou fazer algo por ti (que é o mesmo que estar a fazer pelos animais que tu ajudas). Sabes no que estou a falar não sabes? ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 19, 2004 4:46 pm

Obrigada a todas! Há realmente dias em que nos vamos abaixo :( mas como eu disse, bate forte mas passa depressa ;) Amanhã é um novo dia!

Beta, um obrigada muito especial a ti amiga!!
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 19, 2004 4:46 pm

Obrigada a todas! Há realmente dias em que nos vamos abaixo :( mas como eu disse, bate forte mas passa depressa ;) Amanhã é um novo dia!

Beta, um obrigada muito especial a ti amiga!!
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 4:52 pm

Sempre às ordens!!! ;) ;) :D :D
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta mai 19, 2004 5:12 pm

Olá Nynf,

Se conseguisses fotos do gatinho, era mais fácil criar um email e tentar arranjar-lhe dono...

Acredito que não esteja a ser dificil para ti. Parece que, ultimamente, e como já cheira a férias :evil: , as pessoas abandonam animais sem ter qualquer razão para isso. :evil: :evil: :evil:

Tenta falar com a tua amiga e, juntas, tentem convencer a sra. a ficar com o gato até conseguirmos um novo dono. Pode ser que ela vos dê esse voto de confiança. Tentem ter calma, finjam que compreendem o que ela está a fazer, mas por favor, vejam se ela o pode manter até ter novos donos.

O Jardim de Oeiras não me parece um local minimamente saudavel...já para não falar no resto...

E força, muita força é o que eu te desejo e se puder ajudar de alguma forma, é só dizeres...

Fico à espera das fotos e a torcer por este gatito
:| :|
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta mai 19, 2004 5:23 pm

Infelizmente não posso adiantar muito. Queria só dar-te toda a minha força Nynf, não desanimes. E como disseram as outras foristas, todos temos o nosso limite, não podes fazer o impossível. Quando não se pode tem mesmo de se dizer não e tentar reencaminhar para associações ou outras pessoas. Não conseguimos ajudar o Mundo inteiro, e tu fazes bem mais que a tua parte.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 5:25 pm

Olá Cristina,
Tem calma, como dizes amanhã é um novo dia... não esqueças que fazes mais que muita gente e é por isso que te pedem ajuda, não fiques angustiada, não se pode fazer tudo por mais que se queira.
Se arranjares as fotos dos miaus pode ser mais fácil encontrar donos...

Guida
phalcon
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 19, 2004 5:25 pm

Nynf ,
não desanimes a vida é mesmo assim ...uns dias estamos em baixo mas o que vale é que pessoas como tu são fortes e no dia seguinte já se ergueram e conseguem ver melhor a situação.
Tens feito um trabalho fantástico a favor dos animais , mas todos temos os nosssos limites não podemos ajudar todos, o que importa é que os que estás a ajudar estão bem. ;)
E deixa-me que te diga consegues arranjar novos donos com uma rapidez fantástica , os meus parabéns !!
Eu vou ajudando na medida do possivel, alguma coisa que precises de mim e eu possa , conta comigo. ;)
Uma beijoca grande . :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 19, 2004 8:13 pm

um gato branco, com 5 anos, na zona de oeiras :o :cry: ai que me dá mesmo uma coisinha má. espero que não tenha olhos azuis. penso, de todos os gatos que dei, no irmão da cinderela. ele foi para o parque de oeiras e ali foi adoptado. era UM GATO BRAVERRÍMO. AINDA HOJE, TENHO AS MARCAS dos dentes na mão. não me posso perdoar, te-lo "torturado" para se tornar meigo e saber que voltou para a rua. assim, tinha ficado melhor onde estava.
hoje, deu-me para aqui :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”