A Saga do White, da tortura até á adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 4:04 pm

Aqui está o apelo para o white (escolhi este nome para o identificar, na esperança que ele saia rapidamente da escuridão em que se encontra). Já passei aos meus contactos, por favor divulguem!

---------------------------------------------------------------------------------
Maio, 2004

Ao que chega a crueldade humana...e intitulamo-nos nós seres racionais superiores a todos os restantes animais...é nestas alturas que sinto uma profunda vergonha de pertencer a essa raça dita superior!

Procura-se dono ou dona para um gato adulto de cor branca que algum
(ou alguma porque o género não foi apurado)ser humano muito cruel pôs num saco de plástico, espancando-o e deitando-o num contentor do lixo.
O gato é meigo, muito carente em mimos, nota-se que era um gato de casa e precisará de ser visto por um veterinário para ser vacinado, tem um olho furado ou devido a lutas com outros gatos ou devido à tortura a que foi submetido. apareceu com uma pata aleijada mas após 6 semanas curou-se e já anda normalmente. Tem um sólido apetite.

Algumas colegas minhas de bom coração dão-lhe alimento mas o coitado
precisa de um lar com pessoas que saibam o significado da palavra compaixão.
Tenham pena deste animal que até agora tem sido um sobrevivente pois
escapou à morte por esmagamento num caminhão do lixo, várias zaragatas com os
gatos do bairro e à chamada de algum refugo da humanidade para ser levado para
o canil onde seria picado (mas conseguiu escapar aos assassinos do canil municipal).

Não posso ficar com ele por já ter animais.
Se não o querem ou podem acolher pelo menos façam o favor de
re-encaminhar esta mensagem aos vossos contactos.

As fotos não são muito bonitas mas são a realidade.

Cristina Paulo 917845411 ([email protected])
Imagem
Última edição por nynf em sexta mai 21, 2004 11:26 am, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

quarta mai 19, 2004 4:57 pm

Muito Obrigada Nynf pelo apoio....o miau fikaria mto contente se soubesse da "corrente" ke estão a fazer em torno dele ;)
É isso mm...e ke Deus ajude este pobre bixano como tantos outros ke nestas situações se econtram!!!
Beijos cheios de esperança!
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta mai 19, 2004 6:47 pm

Já enviei para os meus contactos, é só o que posso fazer.... :roll: :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 19, 2004 7:38 pm

Olá Nynf.

Foi com enorme pena que li este tópico... :( e só te posso dizer que há coisas nesta vida que me fazem imensa confusão...tanto a dos abandonos, a de serem SEMPRE as mesmas pessoas a tratarem de assuntos desesperantes, mas mais que tudo o facto deste site ( portal/forum) ser dos mais concorridos a nível Nacional, ter tantos utilizadores activos, ter tantos mirones (os que lêem, mas não participam), os que só têm um gato e dizem SEMPRE que não podem ter mais...

Eu sei que cada um sabe de si e Deus sabe de todos...mas..caramba... um gato não é que vai rebentar com o orçamento de ninguém...quanto mais não seja alimentá-lo a ração de supermercado... há quem o faça e andam saudáveis... TUDO é preferível a ser despejado... :roll: :( . Não me acredito que quem tem SÓ um gato, é porque a casa não alberga mais... santa paciência, mas essa, para mim, não pega...!!! Não entendo como tanta gente só com um animal (gato), não se disponibilizam a ficar com esse ou com o da nova forista (Kyla)...

Tanta gente a apregoarem-se que são amigos dos animais...mas o que é certo é que são os que já não conseguem albergar mais nenhum que acabam por SEMPRE se sacrificarem...

Olha linda, é como já te disseram... há que ter força...mesmo muita força e pensar que há mais gente que pode... só que como diz o velho ditado: " mais vale quem quer do que quem pode... "
Não te deixes ir abaixo pois tem uma cruz bem pesada que ainda a tens que levar por uma longa estrada...
Um bem haja para ti e para todos os que possam ajudar estes gatos...

Por amor de Deus...tenham pena deste animal e do da Kyla e adoptem-nos. Haja alguma esperança para estes gatos... esperança dada por quem se diz amigo dos animais...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 19, 2004 10:16 pm

Kyla, é urgente que me contacte! Pode encontrar o meu numero de telemovel nos inumeros apelos que estão activos aqui no Forum dos gatos!

Leo, obrigada amiga!

A todas:

O meu desabafo não tinha intenção nenhuma para além do desabafo mesmo :oops: !
Mas é muito bom saber que posso contar com vocês, a Internet pode ser realmente o ponto de encontro de pessoas que de outra forma nunca se conheceriam, um mundo paralelo onde tanta coisa bonita pode acontecer...neste caso em prol dos animais.

Vamos continuar a lutar, a sonhar e a tornar esses sonhos realidade sim! Porque por muito escura que seja a noite há sempre a Lua com o seu ténue brilho que nos ilumina até ao nascer do novo dia!

Que Bast nos dê forças a todos e proteja todos estes animais que necessitam tanto da nossa ajuda!
<p>&nbsp;</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta mai 20, 2004 1:50 am

Não queria só ler este tópico e não dizer nada, também não queria dizer só boa sorte lindo branquinho. Já tinha lido este apelo no Felinus e que tentação para ficar com este lindo que já sofreu tanto. Mas não tenho só um gato...nem dois nem três :roll: nem um cão, nem dois nem três.Fora os acolhidos:roll: . Só me resta mesmo desejar que o branquinho encontre uns donos que realmente o mereçam e divulgar este apelo.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta mai 20, 2004 2:47 am

Cristina, no site Felinus está lá uma pessoa a dizer para a contactares em relação a este gato. Vai ver os comentarios ao anuncio.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta mai 20, 2004 8:09 am

Já li este tópico 2 vezes mas só agora me decidi pronunciar... e pouco há a dizer, pertenço a roll de pessoas que "não " tem condições para adicionar outra gato lá em casa, mas também pertenço ao roll de pessoas que nunca insurgiriam a um animal os sofrimentos que este pobre passou.
Resta-me do coração desejar-lhe agora uma réstea de boa sorte para a vida futura e que haja realmente alguem que o possa recolher...
Só quero realçar o grande coração das foristas que continuamente e corajosamente recolhem e acolhem os amigos que os outros desdenham e maltratam: Leo, Nynf, Fafareis, Loba-Lua e outras ( perdoem não mencionar os nomes todos ) gostaria de vos enviar um grande abraço... e um obrigado, por fazerem tanto pedindo tão pouco. Gostaria de poder fazer o mesmo ...
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

quinta mai 20, 2004 8:40 am

[quote=nynf]
[b]Kyla, é urgente que me contacte[/b]! Pode encontrar o meu numero de telemovel nos inumeros apelos que estão activos aqui no Forum dos gatos!

Leo, obrigada amiga!

A todas:

O meu desabafo não tinha intenção nenhuma para além do desabafo mesmo :oops: !
Mas é muito bom saber que posso contar com vocês, a Internet pode ser realmente o ponto de encontro de pessoas que de outra forma nunca se conheceriam, um mundo paralelo onde tanta coisa bonita pode acontecer...neste caso em prol dos animais.

Vamos continuar a lutar, a sonhar e a tornar esses sonhos realidade sim! [b]Porque por muito escura que seja a noite há sempre a Lua com o seu ténue brilho que nos ilumina até ao nascer do novo dia! [/b]

Que Bast nos dê forças a todos e proteja todos estes animais que necessitam tanto da nossa ajuda!
[/quote]

:( n sei ke se passa k kuando faço o citar n me aparece a caixinha com o texto do forista ke cito....mas adiante e vamos ao k interessa....Nynf já disse à meu amigo Jean-Jacques que lhe ligasse pois ele está mais em contacto com o animal!!
Beijos e obrigada!
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quinta mai 20, 2004 9:07 am

Kyla Escreveu: (n sei ke se passa k kuando faço o citar n me aparece a caixinha com o texto do forista ke cito....mas adiante e vamos ao k interessa....Nynf já disse à meu amigo Jean-Jacques que lhe ligasse pois ele está mais em contacto com o animal!!
Beijos e obrigada!
Tem que desactivar a janelinha que diz: Desactivar BBCode nesta mensagem ;)

Algumas novidades?
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 20, 2004 9:22 am

Bom dia!

Há uma possibilidade para este gato. Já falei com o Jean-Jacques e estou só a aguardar a confirmação de uma pessoa amiga que pode ficar com ele para tratamento.
O olho está a vazar, por isso se o for buscar ele irá logo ser visto pela Dra.Carla para se diagnosticar o tratamento possivel, fazer os testes FIV/FELV e ser castrado, antes de o entregar a essa amiga que o irá recuperar para então ser adoptado.
Façam figas!
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta mai 20, 2004 9:48 am

Leo, desculpa discordar do que disseste, mas às vezes não é assim tão linear como disseste albergar animais.

Eu tenho 1 cão e 2 gatos e tenho muito espaço, poderia albergar muitos animais que precisassem, mas só não o faço, porque primeiro o meu ordenado não chega para tudo, pois os meus animais estão todos ao meu encargo, incluindo outras despesas que tenho e segundo, não vivo sozinha, vivo ainda com os meus pais e quem manda lá em casa são eles, por isso mesmo que eu quisesse muito a ultima palavra é a deles ;)

Muitos foristas se calhar estão nas mesmas condições que eu, e mais não podem fazer ;)

Ajudo com o que posso :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 20, 2004 11:02 am

eu por muito que quisesse...mais é impossível. até poderia arranjar espaço temporário. mas não é meu. não posso obrigar ninguém. muito já fazem pelos animais. mas de facto, para quem tem só um gato ou dois... poderá ter mais um. digo eu :roll:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta mai 20, 2004 1:38 pm

Tomei a liberdade de enviar um e-mail com a foto do gato e a sua história para algumas pessoas amigas a ver se obtemos algum resultado! Desculpa não poder fazer mais :(

jos
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quinta mai 20, 2004 2:57 pm

Mt importante manter-se este tópico em cima, bem à vista ;)
Responder

Voltar para “Gatos”