Dilema: Menino ou menina ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariaeGato
Membro Júnior
Registado: domingo mai 23, 2004 6:55 pm

domingo mai 23, 2004 8:09 pm

:?: Olá a todos:
Queria apresentar-vos o meu dilema. Vou receber um gatinho e posso escolher entre gato e gata. O que aconselham e porquê?
E já agora, sabem quanto custa, mais ou menos, a castração de um gato?
Obrigada
MJoão
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mai 23, 2004 8:13 pm

a escolha do sexo é algo muito pessoal, os dois têm vantagens e desvantagens, pense primeiro é em quantificar as contas no vet, cuidados de alimentação, tempo que pode dispensar, etc, que é o mais importante ;)
A castração do macho ronda os 50 euros e a das fêmeas 120 euros.
ashley15
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:55 pm

domingo mai 23, 2004 8:15 pm

eu castrei o meu gato á um ano e custou 7 contos mas se for uma gata já é por volta dos 20 contos. uma gata é mais meiga que um gato mas se o gato for castrado torna-se meigo como a gata.
MariaeGato
Membro Júnior
Registado: domingo mai 23, 2004 6:55 pm

domingo mai 23, 2004 8:19 pm

Acho que vou olhar para a ninhada e ficar com quem me apaixonar primeiro :D
Last_Kiss, essas contas são muito altas? Tens ideia de uma média mensal? Nunca tive gatos e este vai ter uma madrinha o que ajuda :lol: mas de qualquer forma preciso de uma ideia.
Obrigada pela vossa ajuda
MJoão
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo mai 23, 2004 9:12 pm

Comida e granulado para um mês custa à volta de 30 a 35 euros ;)
Despesas de vet...se não houver problemas gasta certa de 30 euros por ano :)
Os gatos são mais fáceis de castrar...

Guida
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mai 23, 2004 9:36 pm

ashley15 Escreveu: eu castrei o meu gato á um ano e custou 7 contos mas se for uma gata já é por volta dos 20 contos. uma gata é mais meiga que um gato mas se o gato for castrado torna-se meigo como a gata.
Não é tão linear assim :o para já há gatos muito mais meigos que gatas, assim como há gatas mais meigas que gatos, conta muito mais o acompanhamento e desenvolvimento enquanto pequenos (uma boa socialização) do que partir para pressupostos gerais. Depois o gato não fica mais meigo, em princípio fica mais calmo, é diferente ;) . Se castraste o teu gato por 7 contos, conseguiste barato, costuma ser 50 euros, claro está que em sítios com menos condições ou que o próprio vet decida fazer um preço mais acessível para mais animais serem esterelizados e não andarem ninhadas errantes por aí, é diferente.

As despesas variam um pouco, aconselho a que dês uma boa ração(Royal Cannin, Purina, Hill's, Iams, Bento Kronnen, Sanabelle,...), se comprares um saco dos grandes (tens de ter cuidado para manter o saco num sitio fresco e não húmido) fica muito mais em conta, depois há a areia...aqui podes dar uma mais barata, evita uma que faça muito pó, e o resto são alguns brinquedos e acessórios inicialmente e os cuidados vet., convém guardar sempre algum para um caso mais urgente ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mai 23, 2004 9:44 pm

Vá vê-los... e deixe-se levar pelo seu coração. Macho ou femea, branco ou preto... são gatos, e cada um tem o seu encanto especial ;) é isso que é ser felino ;)
Boa sorte!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

segunda mai 24, 2004 3:15 am

Já tive (e tenho) dos dois..mas perfiro gatos...parecem-me mais mimalhos...
Responder

Voltar para “Gatos”