Gatinho bebe atropelado? Mal tratado?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patapatinhapatao
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 12:09 am

domingo mai 23, 2004 10:55 pm

Encontrei ontem um bebe aos berros na explanada dum bar na marina de cascais. O mesmo foi encontrado no wc e pos-to na explanada pelos empregados que nao sabiam o que lhe fazer. Deram-lhe leite que ele nao bebeu.... Bom, verifiquei que o problema dele era nas patas trazeiras. Algo de grave se passava. Ao olhar para ele parecia um cão com displazia da anca.. Pensei num membro partido ou algo parecido. Acabei por trazer o bichinho, e hoje fomos tirar uma radiografia... Bom, as luxações são várias, desde fractura do colo do femur e bacia... Atropelamento? Mau trato? Vai-se la saber... E arranjar dono para ele depois de tratado? Não acredito que seja possivel... E coragem depois de me afeiçoar a ele??? :| Pois...
Não tenho nada para lhe dar para as dores, mas gostaria de alguma informação e/ou ajuda, principalmente se ja presenciaram tais cisrcunstancias.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mai 23, 2004 11:08 pm

Foi tirar uma radiografia, mas o vet. não receitou nada para as dores do animal? :o
Depois de tratado poderá sim arranjar donos, já vi animais em muito pior estado e a serem adoptados, é uma questão de persistência...
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda mai 24, 2004 10:42 am

Pois eu tive o prazer de conhecer este gatuxo lindo e piquininino! Tem cerca de 2 meses e pede miminhos de tão carente que está. Tem tantas dores que até faz impressão. Como ele é bébé não pode ser operado pois está em crescimento e segundo a veterinária não há nada que se possa dar para aliviar as dores. Terá que aguentar, tadinho!

Vai recuperar, mas ficará com a bacia mal formada o que poderá trazer problemas a defecar e irá certamente ficar com um andar muito especial!

O que é certo é que o Luki precisa de um dono e certamente andará por ai um coração mole que não conseguirá resistir a este querido.

Esperemos que tudo corra bem

Susana
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 24, 2004 10:54 am

Olá Susana, de certeza que não se pode dar nada para as dores??? Acho estranho, porque havia uma bébé tuga na Dra.Carla que teve um problema semelhante e lembro-me que ela a medicou de forma a provocar a reação das patinhas (ela não tinha coordenação de movimentos e não andava, arrastava-se), e para aligeirar as dores, que eram muitas.
Foram 3 dias de indecisão se a gatita sobreviveria ou se mais valia a pena adormecê-la...sobreviveu e já foi adoptada ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda mai 24, 2004 2:22 pm

... pois, a mim tb me faz confusão não poderem dar nada para as dores do bichinho. Nem daquelas gotinhas de bebés (humanos) qd têm dores? Ele assim sofre mt e vocês tb a verem-no assim. Vejam se há mais algo que possam fazer, para atenuarem as dores, do bichano? :cry: :cry:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda mai 24, 2004 3:54 pm

De facto :o ficar assim, a ver o gatinho sofrer! Se a nynf tem essa experiência desse caso, desculpem estar a meter-me, mas .... e se a vet dela o visse? Isto sem desprestigiar o outro, mas enfim ... todos sabemos que a nível de competências e experiência, há uma grande diversidade .... A mim faz-me impressão (e não o estou a ver) pensar no bichinho assim com dores ... :(
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
patapatinhapatao
Membro Júnior

segunda mai 24, 2004 9:58 pm

Hoje falei com a vet onde trabalho. Para quem não sabe, para alem de eventos também trabalho com animais em estetica. Bom no vet onde estou as segundas e treças, opina que realmente a sintura pelvica dele está um caus. Varias fracturas. No entanto tem consciencia que alguns colegas nao receitam medicação para as dores tendo em conta que, e principalmente nestes casos, é necessário que o mesmo se mantenha o mais sossegado possivel. Asim sendo, o melhor é não dar nada. Agora pergunto eu??? O que preferia para mim? Tenho a noção que sem dores so faria disparates. Não ia parar quieta e as leso~es não iam solidificar como é devido. Claro que o incomodo das dores é terrivel... Opiniões... qual a vossa?
phalcon
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 24, 2004 10:20 pm

Olá Susana e bem vinda ao forúm ! ;)

E o Luke está sossegadinho porque lhe doi e não se mexe ou mexe-se muito e por isso tem dores ?
È que se vês que ele está em sofrimento causado pelas dores seria de dar alguma coisa , isto na minha opinião.
Houve aqui um caso no forùm o da Filó e eo vet tb não lhe deu nada para as dores... :cry:
Tudo a correr pelo melhor com o gatinho , no meio de todo o infortunio teve a sorte de te encontrar. :)
E porque é que esses são sempre os mais meigos ? Se calhar por isso é que lhe fazem maldades... :x
Vai dando noticias.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça mai 25, 2004 11:52 am

patapatinhapatao Escreveu: Hoje falei com a vet onde trabalho. Para quem não sabe, para alem de eventos também trabalho com animais em estetica. Bom no vet onde estou as segundas e treças, opina que realmente a sintura pelvica dele está um caus. Varias fracturas. No entanto tem consciencia que alguns colegas nao receitam medicação para as dores tendo em conta que, e principalmente nestes casos, é necessário que o mesmo se mantenha o mais sossegado possivel. Asim sendo, o melhor é não dar nada. Agora pergunto eu??? O que preferia para mim? Tenho a noção que sem dores so faria disparates. Não ia parar quieta e as leso~es não iam solidificar como é devido. Claro que o incomodo das dores é terrivel... Opiniões... qual a vossa?
Qual é a qualidade de vida que ele vai ter se ficar "melhor"? Nesta situações é pensar nos prós e contras de tudo. Se o vet vir boas perspectivas para ele com uma autonomia suficiente para que viva feliz, continuem!
Só sei de uma coisa, não queria estar no teu lugar! Deve ser horrível ver o bichano sofrendo e estar de mãos atadas! Boa sorte e espero que tudo corra pelo melhor, para ambos tu e gatinho. vai dando notícias? :| :(
patapatinhapatao
Membro Júnior

terça mai 25, 2004 8:48 pm

:D
O Luki esta a melhorar a olhos vistos.
Quer andar por todo o quarto onde está. Se continuar assim daqui a 3 ou 4 dias junto aos meus.
Comilão e glotão. Sempre que apareco la vai ele a correr comer. Ja bebe agua, alias desapareceu toda!!! :o
É fantastico. Até quer brincar...

Tão mnal que estava a dois ou 3 dias...

Acho que os mimos e carinhos lhe estão a dar o dbro das forças... ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 25, 2004 8:53 pm

Tem apenas atenção para ver se o Luke não traz nenhuma doença (tipo coriza, conjuntivite, etc) que possa pegar aos outros :| mas como ele já foi ao vet. não deverá haver problema!
Continuação de melhoras para ele! :D
patapatinhapatao
Membro Júnior

terça mai 25, 2004 9:03 pm

Obrigado.

Estou muito contente com a presença e força de vontade que ele mostra ter... Acho que é mesmo dos mimos.
Nao tem corisa e tb nao tem conjuntivite. Pelo que se nota, sem testes, é um gato saudavel...
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça mai 25, 2004 9:41 pm

Os gatinhos têm mesmo uma grande capacidade de adaptação... fantástico! Se conseguir amanha tiro uma fotos ao menino para verem... é lindooooooooooo!

:D :D :D :D :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 25, 2004 11:21 pm

Mais uma vez se comprova de que o carinho e uma boa alimentação são meio caminho andado para uma boa recuperação... ;) :D
Boa sorte e a continuação de uma boa recuperação do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
phalcon
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 26, 2004 3:27 pm

Que boas noticias !!!

Os gatos são de facto muito resistentes , tem uma capacidade de recuperação fantástica . E sendo bem tratados e mimalhados como este então a recuperação ainda é mais rapida.
Este gatinho teve sorte em encontara-te . ;)
Miau chegaste a tirar fotos dele ?
Responder

Voltar para “Gatos”