Finalmente, vou mudar de casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Quando mudei de casa, o(s) meu(s) gato(s)

Votação encerrada em domingo mai 30, 2004 10:38 pm

Habituaram-se rapidamente
19
76%
Levaram mais de duas semanas a habituar-se
4
16%
Não sei
2
8%

Total de votos: 25
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 24, 2004 10:38 pm

Está tudo preparado. Faltam apenas seis dias e mudo de casa.
O meu grande sonho pode ser um pesadelo para os meus pequerruchos.
Sei que é um tema recorrente, mas não custa traze-lo de novo à baila.
Quem me pode dar dicas, partilhar experiências, explicar o que se deve e não fazer para minorar o sofrimento que vai ser para eles ver o seu lar a ficar para trás?
Aguardo novidades.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mai 25, 2004 1:17 am

Quem me pode dar dicas, partilhar experiências, explicar o que se deve e não fazer para minorar o sofrimento que vai ser para eles ver o seu lar a ficar para trás?
para falar a verdade, eu sofri muito mais que eles ao mudar de casa. ai que saudades que eu tenho da minha rica casinha, tão bonita que eras :cry:
bom, a bicharada fez uma longa viagem de cerca de 2 mil kms há uns meses. a preocupação começou com a mudança. não fossem eles acompanharem a bagagem :p eram mudá-los à medida que os quartos ficavam vazios. mesmo assim, conseguiram escapulir-se para o quintal. a saga foi enorme. o bom do pinóquio furou o tecto do vizinho e ficou fechado numa casa abandonada durante 2 dias. eu sem saber dele. finalmente, consegui recuperá-lo.
os contentores dos gatos vieram bem acondicionados com fita adesiva da mais larga. mesmo asim, ainda conseguiram entreabrir uma porta.
à chegada, tive de evitar que fugissem, ficassem esmagados com os "tarecos", etc. o gaspar andou completamente assarapantado durante uns tempos. escondias-se por trás do fogão e trepava até ao topo. depois, não conseguia sair. lá tinha de desarmar aquela giringonça. isto aconteceu várias vezes. não me parece que se tenham ressentido. aparentemente. o espaço é muito menor. talvez dê azo a mais bulhas. paraos cães é pior. espero conseguir uma casa maior em breve. depois, repete-se a saga. espero ser poupada às distâncias ;) ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mai 25, 2004 12:31 pm

Bom , eu assim de mudança de casa definitiva não tenho muita experiência. a única experiência que tenho nesta matéria , são as férias , pois eles vão sempre comigo, o Nico ou o Tigrinho.
Na minha opinião , habituam-se rapidamente, numa questão de horas.
Andam primeiro todos abaixados a cheirar e depois geralmente quando a bagunça para, eles saem de debaixo de algum sitio onde se enfiaram, e pimba a casa é toda deles.
No dia a seguir já não é nada com eles.
O ´´unico cuidado que tenho quando os levo para um sitio novo, é pegar neles e mostrar-lhes onde está o caixote da areia, a comida e a água
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

terça mai 25, 2004 12:49 pm

Tivemos de fazer uma mudança à cerca de 3 meses e nem a Barbinha, nem o Blacky se importaram, antes pelo contrário, acho que gostam mais da casa nova :)
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça mai 25, 2004 2:41 pm

Mudei de casa á cerca de 5 anos, e na altura tinha a Yukie que não sou se habituou logo á nova casa como a adorou: esta tem muito mais sol....
Para não a stressar muito no 1º dia deixei a transportadora aberta com a mantinha dela lá dentro ....mas ela como estava habituada a ir conoosco para todo o lado... de noite foi dormir na minha cama como sempre fazia... ;)
Pipuska
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 2:56 pm
Contacto:

terça mai 25, 2004 7:14 pm

Bom, eu me mudei há duas semanas, vim do rio de Janeiro/RJ para Santa Maria/RS, foi tbem a primeira vez q meus gatinhos voaram, a viajem foi curta, menos de 2 horas mas foi mais um estresse p/ eles, ao chegar em casa não demorou muito para se sentirem os donos do pedaço, se acoutumaram rapidinho mesmo.

Beijos.
;)
Última edição por Pipuska em terça mai 25, 2004 9:48 pm, editado 1 vez no total.
salcantay
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm

terça mai 25, 2004 7:32 pm

Quando mudámos de casa foi uma alegria para todos!
Os cães passaram a ter muito mais espaço e passaram até a preferir dormir na rua em vez de dormir em casa (aliás uma das minhas cadela prefere até dormir à chuva, toda a gente sempre preocupada a pô-la debaixo de um tectozinho e ela sempre q pode vai para a chuva!).
Depois com tanto espaço viram a família aumentar.. e muito! Mas também não houve problema.
A gata é q estranhou um bocadinho. No primeiro dia ninguém a viu, estava cheia de medo mas depois, aos poucos, começou a vasculhar a casa toda e descobriu que até gosta de passear na rua..
A única coisa má da mudança de casa foi o facto de o meu Antrax ter desaparecido :( Sempre foi um gato galdério, escapava de casa com a maior das ligeirezas. Um dia foi e não voltou :cry: procurámos em todo o lado e nada..
Mas enfim.. tenho a certeza q a habituação dos seus animais vai ser óptima
Boa sorte,
Bjs
Inês
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 25, 2004 7:33 pm

Boa sorte para a mudança de casa
ducha
Membro

quarta mai 26, 2004 5:39 pm

Antes de mais, obrigada pela partilha das vossas experiências.

Salvo algumas excepções, aparentemente a pintura não é tão dramática para os gatos como eu estava a pintar.

A minha mudança será para ligeiramente mais perto do que algumas experiências aqui relatadas. Irei para "apenas" 40 km do local onde vivo agora. Em menos de meia hora - se não houver trânsito - estarei lá com os bichanos. A viagem não deverá representar por isso stress de maior.

Estou é com receio que a animação que vai ser ter lá os homens a carregar os móveis, ponha os gatos demasiado excitados. Já me aconselharam a fechá-los numa das divisões enquanto os homens levam a tralha. E depois na casa nova fechá-los noutra divisão, enquanto tudo acontece. No final, já só a família, então devo deixá-los investigar o resto do "palácio".

Concordam?
ducha
Membro

quarta mai 26, 2004 5:39 pm

---estava repetido. Apaguei---
Última edição por ducha em quinta jul 01, 2004 10:47 pm, editado 1 vez no total.
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quarta mai 26, 2004 6:19 pm

Boa sorte com a mudança ;)
ducha
Membro

quarta mai 26, 2004 8:10 pm

Já agora, outra questão,

Eles deviam ser vacinados ainda no mês de Maio. Por "n" motivos tal não foi ainda possível. No entanto, penso que seria traumático demais levá-los à vacina e mudá-los de casa no mesmo fim-de-semana.

Tendo em conta o panorama, penso que uma semana ou duas de atraso nas vacinas não lhes fará grande mal.

Para ela, penso que não seria um grande problema. Ela não se enerva muito no veterinário.

Mas para ele... O veterinário até se encolhe quando ele chega. O gato fica superfurioso e até eu, que sou a dona, fico um pouco receosa.

De qualquer das formas, com a mudança a seguir, penso que não será muito aconselhável.

Concordam?
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta mai 26, 2004 8:21 pm

A ideia de fechar os bichanos numa só divisão é muito boa ;)

Quanto à vacinação parece-me que tanto faz, mas se os vacinar já será no vet de sempre ;)

Guida
ducha
Membro

quarta mai 26, 2004 9:14 pm

Eles não têm afeição em especial pelo veterinário actual. E no veterinário "novo" até é melhor, porque é amigo do meu pai, que eu conheço desde que nasci. ;)

A minha preocupação é apenas não os sujeitar a dois stresses no mesmo dia.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta mai 26, 2004 10:21 pm

ducha Escreveu: Tendo em conta o panorama, penso que uma semana ou duas de atraso nas vacinas não lhes fará grande mal.
Não sei como é que funciona com os gatos, mas com os cães, nas 1.ªs vacinas não convem atrasar mais de 2/3 dias...
Responder

Voltar para “Gatos”