Mais uma situação complicada.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta mai 26, 2004 12:48 pm

O Dono destes dois gatos foi morar para o Brasil há já algum tempo.

http://sc.groups.msn.com/tn/CF/30/OsmeusAmores/2/8.jpg

http://sc.groups.msn.com/tn/CF/30/OsmeusAmores/2/a.jpg

http://sc.groups.msn.com/tn/CF/30/OsmeusAmores/2/b.jpg

Vivia em casa alugada e nessa casa passou a viver o seu irmão.

Estes gatos estão muito bem tratados. São gatos de casa, embora apareçam nas fotos no telhado do Quintal.

O irmão desse Sr., vai mudar de casa e não pode mesmo levar os gatos... Está um pouco desesperado ( o contacto é directo, portanto falo com conhecimento de causa).

Quem cuida agora dos gatos (o irmão do tal Sr que foi para o Brasil), pede para divulgarmos esta situção.

Diz mesmo: “Prefiro po-los a dormir a deixa-los abandonados”

E assim o fará...

Divulguem por favor. Os gatos são muito meigos e simpáticos.

[email protected]

Já sei que não têm hipóteses. Havendo tantos bébés agora, quem quererá gatos adultos...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 26, 2004 12:54 pm

Olá Beta!

Não há fotos maiores? Não vamos perder a esperança! Ainda hoje 2 gatos adutos foram adoptados! Seguem este fds para os novos donos!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta mai 26, 2004 12:54 pm

Olá Beta,

Há muitas pessoas a adoptarem gatos adultos, até preferen assim, são mais calmos! Não desesperar :)

No dia 5 de Junho vai haver uma campanha de adopção da UZ, acho que em Cascais. Acho que poderiam expor este caso à responsável e perguntar se podeiam levar os tais gatos para a referida campanha. Pode ser uma ajuda a curto prazo!

E essa de eutanasiar os gatos... quem o faria???? A gatos saudáveis???? :|

Boa sorte

Susana
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta mai 26, 2004 1:05 pm

beta1969 Escreveu: O Dono destes dois gatos foi morar para o Brasil há já algum tempo.
....
Vivia em casa alugada e nessa casa passou a viver o seu irmão.

Estes gatos estão muito bem tratados. São gatos de casa, embora apareçam nas fotos no telhado do Quintal.

O irmão desse Sr., vai mudar de casa e não pode mesmo levar os gatos... Está um pouco desesperado ( o contacto é directo, portanto falo com conhecimento de causa).

Quem cuida agora dos gatos (o irmão do tal Sr que foi para o Brasil), pede para divulgarmos esta situção.

Diz mesmo: “Prefiro po-los a dormir a deixa-los abandonados”

E assim o fará...

Divulguem por favor. Os gatos são muito meigos e simpáticos.

[email protected]

Já sei que não têm hipóteses. Havendo tantos bébés agora, quem quererá gatos adultos...
Ai não por favor matar gatos saudáveis nem pensar. Eu ainda não fui FAT pq n tenho mt espaço para separar os meus dos outros, mas... mas em casos extremos como este poderão ficar na minha varanda e os meus passam a ter so a sala e o wc.

Por isso, se n se conseguir arranjar donos ate o senhor mudar eu posso ficar com eles até arranjarem dono. Os meus ficariam muito limitados mas seria por boa causa e eles iriam perceber.

Boa sorte para eles

P.S. - Beta1969, se quiseres perguntar algo diz por pm
beta1969
Membro Veterano

quarta mai 26, 2004 3:18 pm

http://groups.msn.com/_Secure/0RwDbAssU ... nBZmXNxMS!

http://groups.msn.com/_Secure/0RwAkA8YU ... zbzQVzNzj!

Vejam se estão maiores... Não tenho lá muito jeito...
O Sr. chama-se Paulo, já contactou todas as Associações possiveis e imaginárias, e todos disseram que não tinham espaço para os gatinhos ficarem...

Ele diz mesmo isso, que prefere "abate-los" a vê-los abandonados na rua... porque gosta deles... parece estranho, não é? mas ele imagina-se a ver os bichinhos a sofrer na rua todas as agruras e acha isso insuportável...

dia 31 é o último dia. Vai deixar a casa

Miau ele contactou a UZ e disseram-lhe que só têm lugar para a semana...

e para a semana é tarde...

estou derrotada...

JC envio-te pm logo... agora juro que não sou capaz
jcnogueira
Membro Veterano

quarta mai 26, 2004 3:35 pm

Beta1969 contacta-me rapidamente q tratamos disso, por favor faz isso.

Essa do senhor preferir abater a abandonar, não me lixe... cheira-me a chantagem psicológica, pq eu actuava da maneira mais simples.... custasse o que custasse levava-os cmg para onde eu fosse, mas isso sou eu...
Eu fico c eles temporariamente, esta história de abandonos revolta-me à grande, já estou lixado c esta m... toda.
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

quinta mai 27, 2004 1:11 pm

Em que pé está esta situação? Já há solução para esses pobrezinhos?
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quinta mai 27, 2004 1:27 pm

Que situação.... :(
eu também levava os meus gatinhos para o fim do mundo... ou então só iria quando encontrasse alguém de confiança que ficasse com eles...
Espero que corra tudo bem!
beta1969
Membro Veterano

quinta mai 27, 2004 1:33 pm

O JC vai ser FAT pela 1ª vez, se tudo correr bem...

Agradeço a todos os foristas que já tenham experiência nisto que ajudem o JCnogueira...

Espero que ele não fique aborrecido comigo por causa deste apelo :oops: mas como é a 1ª vez como FAT, vai precisar de todo o nosso apoio, principalmente e tal como já disse de quem já tenha experiência.

Foi EXIGIDO, que o antigo Dono faça testes FIV/FELV, que vai fazer e depois irão os gatinhos para casa do JC.

É uma gata e um gato (não esterilizados)...

A estória é mais complicada do que parece, daí o vosso apoio ser necessario...

Obrigada por teres puxado o tópico Kyla.

grata
beta
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 27, 2004 1:49 pm

Olá Beta.

Já digo como o Jc... o novo dono é tão amigo deles, porque não os leva ? O que há mais é gente a viajar com os seus animais... também sei que há casos e casos...mas... :( quem acaba por pagar, sempre, as favas, são os pobres dos bichos... :evil: .

Ainda bem que tudo se está a resolver, para bem dos animais que te encontraram para terem alguém que se preocupe com o futuro deles... e parabéns ao Jc pela acção...
Quanto a dar-lhe dicas, acho que o Jc será bem experiente com gatos uma vez que possui os dele e estão bem tratados, contudo ele sabe que pode SEMPRE contar comigo e sabe como contactar-me... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
beta1969
Membro Veterano

quinta mai 27, 2004 1:55 pm

A estória tem alguns "requintes de malvadez" :evil:, mas eu gostava que fosse o JCnogueira a contar.

Obrigada Leonilde.

Jinhos
Beta
beta1969
Membro Veterano

A estória tem alguns "requintes de malvadez" :evil:, mas eu gostava que fosse o JCnogueira a contar.

Obrigada Leonilde.

Jinhos
Beta
jcnogueira
Membro Veterano

Olá Beta1969,

Pois a história parece ser complicada daí eu me ter metido nisto. Cm falámos ao telem resmas de tempo hihihi a atitude dele é estranha... mas pronto acho que se vai conseguir. C as exigências q fizémos, o tipo vai mesmo (ao q parece) fazer amanhã os testes e a vacinação e isso é meio caminho andado e uma segurança para mim, por causa dos meus. Ficam separados, na varanda, mas assim é mais seguro estando vacinados e testados.

Com boa vontade até castra o macho, enviei uma msg a dar essa indirecta cm te disse por pm, vou fazer pensamentos mt positivos...

Isso de não querer levar os gatos q diz q lhos deixaram... e q n pode pq tem "bebes" dele é mt estupido, mas enfim não interessa, vamos tentar dar uma familia condigna e tentar não os separar um do outro.

Se houver dicas digam...
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

quinta mai 27, 2004 2:10 pm

Não precisas agradecer beta, fikei mm preocupada com esta situação...no meu prédio houve um caso parecido (n mto, mas lembrou-me logo kuando vi este tópico)....o rés do chão estava alugado a vários brasileiros e adoptaram um gatinho preto, mm igual à minha Maria, mto dócil...mas eles foram-se embora....talvez para o Brasil e n sei o ke foi feito do animal...só espero ke o tenham mm levado!!
Eu só axo ke se as pessoas n têm condições para ter animais, ou n tenham como intenção fikar com eles, n os adoptem, pk no final kem sofre é sempre o animal k se afeiçoa aos "donos"!
Beijokas e ke esse caso se resolva da melhor maneira!
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quinta mai 27, 2004 3:57 pm

Mas que história esta! :o :roll: :evil:
Que bom que apareceu aqui o JC ;) .
Boa sorte!!!
Responder

Voltar para “Gatos”