Olá
A minha gata anda com o pelo a cair e com muita falta de apetite, o veterinário disse-me que é da época do ano, mas eu tenho outros gatos e a queda de pelo e a falta de apetite não são assim tão acentuadas.
Alguém me sabe dizer o que se poderá passar?
pelo a cair
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
no teu lugar ía a outro veterinário...se a queda de pelo é acentuada e a falta de apetite também...
no teu lugar ía a outro veterinário...se a queda de pelo é acentuada e a falta de apetite também...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
A queda de pêlo nesta altura é normal. Mas a falta de apetite não. Por vezes com o calor, os gatos durante o dia comem pouco, mas ao fim da tarde vingam-se e comem a restante comida.
Falta de apetite é geralmente sinal de doença, aconselhava-o a ir a outro vet.
beijokas
kathleen
A queda de pêlo nesta altura é normal. Mas a falta de apetite não. Por vezes com o calor, os gatos durante o dia comem pouco, mas ao fim da tarde vingam-se e comem a restante comida.
Falta de apetite é geralmente sinal de doença, aconselhava-o a ir a outro vet.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola ola
A queda de pelo é muita ou é simplesmente um pouco mais que de Inverno.........e o que chama falta de apetite......comer na mesma mas menos.........ou deixar de comer e ficar prostrado..........é que tudo tem uma sequencia.............se o seu gaitnho deixar de comer tanto mas continuar activo brincalhão ronrons e super bem disposto...enfim será mesmo do calor..............agora se juntar á falta de apetite ........a apatia......e desinteresse ...........e por exemplo o seu gatinho faz a sua higiene diaria na mesma ou nao..............um dos primeiros sinais antes de tudo o mais.....a ter sempre em consideração..........é quando um gatinho deixa de fazer a sua higiene diária!!!!!
bem espero ter ajudado..............e pelo sim pelo não.........vá aoutro Vet....
A queda de pelo é muita ou é simplesmente um pouco mais que de Inverno.........e o que chama falta de apetite......comer na mesma mas menos.........ou deixar de comer e ficar prostrado..........é que tudo tem uma sequencia.............se o seu gaitnho deixar de comer tanto mas continuar activo brincalhão ronrons e super bem disposto...enfim será mesmo do calor..............agora se juntar á falta de apetite ........a apatia......e desinteresse ...........e por exemplo o seu gatinho faz a sua higiene diaria na mesma ou nao..............um dos primeiros sinais antes de tudo o mais.....a ter sempre em consideração..........é quando um gatinho deixa de fazer a sua higiene diária!!!!!
bem espero ter ajudado..............e pelo sim pelo não.........vá aoutro Vet....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
... Plenamente de acordo...fafareis Escreveu:
bem espero ter ajudado..............e pelo sim pelo não.........vá aoutro Vet....![]()

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Como já referiram outras pessoas, a queda do pêlo é natural nesta época do ano. Uma das minhas actividades domésticas principais neste momento - para além da famosa mudança - é apanhar pêlo de gato de todo o lado. É aborrecido, mas quando arranjamos gatos já sabemos o que nos espera...
Quanto à falta de apetite é realmente melhor consultar outro veterinário.
Uma forma ad hoc de verificar se está tudo bem com o gatinho é avaliar se o comportamento dele continua igual. Se algo mudou no seu comportamento, então é caso de alarme.
A observação do comportamento no "WC" e respectivos resultados é também importante, mas não invalida a consulta de um veterinário.

Quanto à falta de apetite é realmente melhor consultar outro veterinário.
Uma forma ad hoc de verificar se está tudo bem com o gatinho é avaliar se o comportamento dele continua igual. Se algo mudou no seu comportamento, então é caso de alarme.
A observação do comportamento no "WC" e respectivos resultados é também importante, mas não invalida a consulta de um veterinário.
-
- Membro
- Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
- Contacto:
Bem, ela continua a lamber o pelo (isso acho eu é bom sinal) mas passa mais tempo a dormir, só come comida seca, não quer húmida e ao fim da tarde
Quando está acordada parece normal
Mas a queda de pelo é meeesmo muita, há rolos de pelo por todo o lado e antigamente não era assim...
Acham mesmo que devo ir a outro vet? eu confiava no meu
Quando está acordada parece normal
Mas a queda de pelo é meeesmo muita, há rolos de pelo por todo o lado e antigamente não era assim...
Acham mesmo que devo ir a outro vet? eu confiava no meu

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Se cai assim tanto veja se não é algum fungo ou algo do género, para isso é sempre bom fazer o despiste, peça um exame à pele que provavelmente ficará mais descansado
. Entretanto escove todos os dias, se puder mais que uma vez e dê um pouquinho de pasta de malte para ver se ela não ganha bolas de pêlo