Não sei o que fazer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jun 03, 2004 4:45 pm
- Localização: 1 gatinho persa, 1 gatinha ragdoll, 1 bosques da noruega e 1 rafeirinho
Olá,
Eu começei hoje a vir aqui e já gosto muito porque estive a ler e já vi que se aprende muito e as pessoas são todas amigas dos animais... e toda a gente se entende bem...
Eu fui buscar um gatinho à rua duma gata que alimento (o castro) mas ele porta-se mal e incomoda os outros gatos. Como eles são todos de raça e a raguinha foi importada, não posso permitir uma coisa dessas pq eles ressentem-se ... será que o posso voltar a por onde o fui buscar? É que ele está fechado numa casa de banho mas já me estragou coisas lá...
Que faço?
Eu começei hoje a vir aqui e já gosto muito porque estive a ler e já vi que se aprende muito e as pessoas são todas amigas dos animais... e toda a gente se entende bem...
Eu fui buscar um gatinho à rua duma gata que alimento (o castro) mas ele porta-se mal e incomoda os outros gatos. Como eles são todos de raça e a raguinha foi importada, não posso permitir uma coisa dessas pq eles ressentem-se ... será que o posso voltar a por onde o fui buscar? É que ele está fechado numa casa de banho mas já me estragou coisas lá...
Que faço?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Acho q deveria de ter pensado na possibilidade da inadaptação desse gatinho antes de o ir buscar.....será mto cruel se voltar a po-lo na rua......
Seja persistente...não desista...vai ver q tudo se vai resolver....e em pouco tempo todos se darão bem......

Seja persistente...não desista...vai ver q tudo se vai resolver....e em pouco tempo todos se darão bem......
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Acolher um animal é responsabilizarmo-nos por ele, se acha que deve abandonar (!!) um animal que já sofreu por causa de uma adaptação mais difícil...ao menos pense bem e tente dá-lo para adopção, mandá-lo para a rua outra vez é que não... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Desculpe que lhe diga, mas não sei se hei-de rir se hei-de chorar com a sua mensagem...
Então você 1º vai buscar o gato e depois é que pensa nisso?!
Acho que voltar a pôr o animal na rua é uma crueldade tamanha ( apesar de que se você sequer pensou em voltar a abandonar o animal nem merece é ter nenhum, se calhar era uma sorte pa ele não ter que levar consigo )!
Bem, adiante, ou bem que tenta habituar os gatos uns aos outros com paciência, ou bem que arranja alguém que fique com ele e não pense em abandoná-lo á 1ª dificuldade...
E prá próxima pense antes de levar um animal pra casa, eles não são um brinquedo, são um compromisso para toda a vida!!!
Então você 1º vai buscar o gato e depois é que pensa nisso?!

Acho que voltar a pôr o animal na rua é uma crueldade tamanha ( apesar de que se você sequer pensou em voltar a abandonar o animal nem merece é ter nenhum, se calhar era uma sorte pa ele não ter que levar consigo )!
Bem, adiante, ou bem que tenta habituar os gatos uns aos outros com paciência, ou bem que arranja alguém que fique com ele e não pense em abandoná-lo á 1ª dificuldade...
E prá próxima pense antes de levar um animal pra casa, eles não são um brinquedo, são um compromisso para toda a vida!!!
-
- Membro
- Localização: 1 gatinho persa, 1 gatinha ragdoll, 1 bosques da noruega e 1 rafeirinho
Eu Compreendo o que vcs dizem... aliás eu comprei os outros 3 gatos para o resto da vida... mas este é muito chato e mia muito e chateia os outros e parte muitas coisas.
Mas eu não o estava a abandonar, porque eu dou comida para ai umas 3 vezes por semana na minha rua a outros gatos e este ficava c eles... assim tinha companhia e podioa tar a vontade, pq ele não deve mesmo é gostar de tar em casa.
Não seria melhor assim???
Mas eu não o estava a abandonar, porque eu dou comida para ai umas 3 vezes por semana na minha rua a outros gatos e este ficava c eles... assim tinha companhia e podioa tar a vontade, pq ele não deve mesmo é gostar de tar em casa.
Não seria melhor assim???
-
- Membro Veterano
[quote=madreteresadosgatos]
eu comprei os outros 3 gatos para o resto da vida... mas este é muito chato e mia muito e chateia os outros e parte muitas coisas.
Mas eu não o estava a abandonar, porque eu dou comida para ai umas 3 vezes por semana na minha rua a outros gatos e este ficava c eles...
[/quote]
Você só pode estar a gozar com a minha cara!!!
[/quote]
eu comprei os outros 3 gatos para o resto da vida... mas este é muito chato e mia muito e chateia os outros e parte muitas coisas.
Mas eu não o estava a abandonar, porque eu dou comida para ai umas 3 vezes por semana na minha rua a outros gatos e este ficava c eles...
[/quote]
Você só pode estar a gozar com a minha cara!!!

-
- Membro Veterano
Afinal que resposta é que quer ouvir?
Que só os seus gatos de raça importada é que têm direito a ter carinho, casa e comida todos os dias?
Que idade é que tem o Castro?
Se você o levou para casa com 3 semanas, ele não teve a oportunidade de aprender algumas coisas básicas com a mãe POR SUA CULPA, se agora o põe na rua, a mãe de certeza já não vai querer saber dele e ele não sabe lidar com os outros gatos, porque tem estado fechado sozinho numa casa de banho POR SUA CULPA, que futuro é que esse animal tem na rua? Mesmo que lhe dê comida 3 vezes por semana!
Você devia era ter vergonha na cara!!! E digo-lhe já que só me dignei a responder-lhe porque tenho pena do desgraçado do gato!!!!
Que só os seus gatos de raça importada é que têm direito a ter carinho, casa e comida todos os dias?
Que idade é que tem o Castro?
Se você o levou para casa com 3 semanas, ele não teve a oportunidade de aprender algumas coisas básicas com a mãe POR SUA CULPA, se agora o põe na rua, a mãe de certeza já não vai querer saber dele e ele não sabe lidar com os outros gatos, porque tem estado fechado sozinho numa casa de banho POR SUA CULPA, que futuro é que esse animal tem na rua? Mesmo que lhe dê comida 3 vezes por semana!
Você devia era ter vergonha na cara!!! E digo-lhe já que só me dignei a responder-lhe porque tenho pena do desgraçado do gato!!!!

-
- Membro
Eu só o trouxe pq a mama dele tinha muitos e nao os queria e assim eu gosto de gatos e trouxe para casa fize mal? eu só quero que ele seja feliz e assim eu e a outra amiga alimentamos na rua e ele cresce feliz entre os outros gatinhos.
-
- Membro Veterano
[quote=madreteresadosgatos]
Eu só o trouxe pq a mama dele tinha muitos e nao os queria e assim eu gosto de gatos e trouxe para casa fize mal? eu só quero que ele seja feliz e assim eu e a outra amiga alimentamos na rua e ele cresce feliz entre os outros gatinhos.
[/quote]
Se a mãe dele não o queria, também não deve ser agora que vai passar a querê-lo e se você gostasse de gatos nem tinha a lata de dizer uma coisa dessas
Por último volto a repetir, que se o levou para casa agora devia assumir as consequências!!!
[/quote]
Se a mãe dele não o queria, também não deve ser agora que vai passar a querê-lo e se você gostasse de gatos nem tinha a lata de dizer uma coisa dessas

Por último volto a repetir, que se o levou para casa agora devia assumir as consequências!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Antes de mais: q idade tem o gato? Há qt tempo o tirou da rua? E porque o tem numa casa d banho?
É possivel adapta-lo aos seus... tente isso antes d o pôr na rua.
É possivel adapta-lo aos seus... tente isso antes d o pôr na rua.
<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Peço desculpa pela minha intervenção,eu raramente participo neste fórum,mas será que não perceberam que este é mais um dos mil clones disfarçados?
Desculpem a franqueza,mas eu acho que esta criatura está a tentar gozar com alguém...
Ou vocês acham que, quem pensa realmente deste modo ,viria escrever isto num fórum de pessoas que gostam de animais
Para mim é mais um clone do "clone" :p
Abraços a todos:
Maria José
P.s Reparem no nick
Desculpem a franqueza,mas eu acho que esta criatura está a tentar gozar com alguém...

Para mim é mais um clone do "clone" :p
Abraços a todos:
Maria José
P.s Reparem no nick

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro
Agora é que nao percebo nada...
o que tem o clone? que historia é essa?
eu gosto muito dos meus animais e faço muito pelos que estao na rua.
o castro agora tem 4 meses (achu eu) e parte tudo e faz mal aos outros. ele tava doente e eu tratei dele e agora ta em minha casa e eu queria ficar c ele mas ele é mau pós outros e tudo.
nao sei o que fazer..

o que tem o clone? que historia é essa?
eu gosto muito dos meus animais e faço muito pelos que estao na rua.
o castro agora tem 4 meses (achu eu) e parte tudo e faz mal aos outros. ele tava doente e eu tratei dele e agora ta em minha casa e eu queria ficar c ele mas ele é mau pós outros e tudo.
nao sei o que fazer..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Puxa, com tantos gatos de raça, tudo de raça diferente e provavelmente machos e fêmeas
Rainbow, claro que deve ser esse o caso, outro clone para destabilizar, enfim, não devem ter mais nada que fazer na vida

Rainbow, claro que deve ser esse o caso, outro clone para destabilizar, enfim, não devem ter mais nada que fazer na vida

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques